quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mercedes Benz demite 500, anuncia férias coletivas para 7 mil e parada de fábrica em SP




O moderníssimo ônibus rodoviário “S 515 HD” fabricado pela encarroçadora alemã Setra [pertencente ao sólido grupo alemão Daimler Buses]

A montadora de veículos comerciais Mercedes Benz, parte do grupo alemão Daimler, anunciou nesta terça-feira a demissão de cerca de 500 funcionários de sua unidade em São Bernardo do Campo (SP) e férias coletivas para todos os funcionários da linha de produção por duas semanas a partir do início de junho.
Segundo informou a companhia à Reuters, as demissões atingem parte de um grupo de 750 empregados que estavam com contratos de trabalho suspensos (lay off) há cerca de um ano.
Já as férias coletivas, envolvendo os 7 mil trabalhadores da produção, vão de 1º a 15 de junho. A unidade emprega no total cerca de 10,5 mil funcionários. Posteriormente, a companhia analisará se estenderá o recesso, que é um reflexo da retração nas vendas, informou a Mercedes Benz por meio de sua assessoria de imprensa.
Além da unidade em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, que produz caminhões e chassis para ônibus, a área de veículos comerciais da Mercedes tem outra unidade no Brasil, em Juiz de Fora (MG), para a qual não foi anunciada nenhuma contenção por ora.
A indústria brasileira de veículos teve este ano o pior desempenho para o mês de abril desde 2007.
As vendas de caminhões novos acumularam queda de cerca de 40 por cento entre janeiro e abril ante o mesmo período do ano passado, para 25.090 unidades, segundo dados da associação de montadoras de veículos, Anfavea. Já as vendas de ônibus sofreram queda de 26 por cento, a 6.767 veículos.
No início deste mês, a Fiat concedeu férias coletivas de 20 dias para 2 mil funcionários de sua fábrica em Betim (MG), em uma quarta medida de ajuste de produção tomada neste ano. Também no começo deste mês, a Volkswagen paralisou sua fábrica em São Bernardo do Campo por 10 dias, concedendo férias coletivas para 8 mil de 13 mil metalúrgicos da unidade, segundo o sindicato local.
(Por Aluisio Alves)

Será o fim dos caminhoneiros? Daimler apresenta primeiro caminhão autônomo do mundo






Modelo ainda é um protótipo, mas já tem permissão para dirigir sozinho nos Estados Unidos

O grupo alemão Daimler apresentou esta semana o primeiro caminhão que dirige sozinho. Batizado de Freightliner Inspiration Truck, o cargueiro ainda é um protótipo, mas já tem permissão para circular em Nevada (EUA), conferida pelo governador do estado, Brian Sandoval. Será o início do fim da profissão de caminhoneiro?


Foto: Reprodução/Dailymail

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Porém, se você é um caminhoneiro, não precisa se alarmar. A profissão ainda está salva, por que os sistema só funciona em rodovias. Em trecho urbano, o veículo é conduzido por humano. Apenas um botão no painel aciona o dispositivo
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Mercedes-AMG GT S chega ao País por US$ 329.900



MERCEDES-AMG GT S IRÁ CUSTAR US$ 329.900 (EQUIVALENTE A R$ 990 MIL) NO BRASIL

Esportivo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado terá cinco unidades no Brasil, todas já vendidas
A Mercedes-Benz divulgou hoje (20) os preços de dois novos modelos. O AMG GT S tem cinco unidades a caminho do Brasil, todas já vendidas pelo valor de US$ 329.900 (equivalente a R$ 990 mil).



A Mercedes-Benz divulgou hoje (20) os preços de dois novos modelos. O AMG GT S tem cinco unidades a caminho do Brasil, todas já vendidas pelo valor de US$ 329.900 (equivalente a R$ 990 mil). A outra novidade é o S 63 AMG Coupé, que já possui cinco unidades no País, mais uma vez, todas vendidas. Seu preço é de US$ 346.900, cerca de R$ 1,04 milhão. No entanto, a Mercedes anunciou que irá subsidiar o dólar a R$ 2,60, o deixa os preços menos salgados, por R$ 857.740 e R$ 901.940, respectivamente. Não há informações se mais unidades serão trazidas ao País.
Os dois lançamentos foram apresentados ao público brasileiro no final do ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O AMG GT S, inclusive, foi a estrela da Mercedes, sendo trazido ao palco durante a coletiva de imprensa pelo piloto Felipe Massa. Ele chega ao mercado para substituir o SLS AMG.
Com visual invocado e ao mesmo tempo harmonioso, o Mercedes-AMG GT S possui motor 4.0 V8 biturbo a gasolina capaz de render 510 cv de potência e torque máximo de 66,3 kgfm. A única opção de transmissão é uma caixa de dupla embreagem com sete marchas. Com esse conjunto, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega à velocidade máxima de 310 km/h.
Já o S 63 AMG Coupé traz sob o capô um 5.5 V8 biturbo a gasolina de 585 cv e 91,7 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. No Salão, o modelo chamou a atenção pelas 500 lâmpadas de LED espalhadas pelo carro, além dos faróis com 94 cristais Swarovisk.


CINCO UNIDADES DEVEM CHEGAR EM BREVE AO PAÍS, MAS TODAS JÁ ESTÃO VENDIDAS

Esportivo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado terá cinco unidades no Brasil, todas já vendidas



ESPORTIVO POSSUI MOTOR 4.0 V8 BITURBO A GASOLINA CAPAZ DE RENDER 510 CV

Esportivo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado terá cinco unidades no Brasil, todas já vendidas



O S 63 AMG COUPÉ JÁ ESTÁ NO BRASIL POR US$ 346.900 (R$ 1,04 MILHÃO)

Esportivo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado terá cinco unidades no Brasil, todas já vendidas

CINCO UNIDADES JÁ ESTÃO NAS LOJAS BRASILEIRAS, MAS TODAS FORAM VENDIDAS. MOTOR É UM 5.5 V8 BITURBO A GASOLINA DE 585 CV

Esportivo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado terá cinco unidades no Brasil, todas já vendidas


INTERIOR DO S 63 AMG COUPÉ

Esportivo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado terá cinco unidades no Brasil, todas já vendidas

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