sábado, 8 de novembro de 2014

MANIFESTO AOS CRISTÃOS BRASILEIROS



O resultado da eleição presidencial de outubro/14 mostrou um país dividido ao meio (Norte-Nordeste e Sul-Sudeste). Na verdade, a divisão é mais ideológica do que numérica. Essas duas áreas estão muito bem identificadas, sendo a primeira composta, em geral, por pessoas de pouco conhecimento e mais carentes de atendimento por parte do poder público e a outra, composta pelos mais favorecidos e esclarecidos. O lado negativo dessa questão é observar o “zelo” do partido do governo em “priorizar” o lado carente, não com intenção de compensá-lo com educação, postos de saúde, trabalho, segurança, estrutura etc, mas “satisfazê-lo” principalmente com o programa Bolsa Família que realmente tem muita utilidade para casos bem analisados, mas não na forma como em geral está institucionalizado. 

Claramente vemos que mais de 80% dos beneficiados pelo programa estão completamente inertes e sem nenhuma vontade de crescer com o fruto do seu próprio trabalho (mesmo tendo condições), até porque o governo não os supre devidamente de “ferramentas” necessárias como já citamos acima. A conclusão que se pode chegar é perceber que o governo parece ter interesse em manter essa massa completamente dependente para, em “retribuição”, apoiá-lo em seus programas, feitos, eleições etc.

O triste e preocupante nessa história é observar muitos cristãos se manifestando em favor do Partido dos Trabalhadores (PT) por esse tão grande “benefício” prestado, não entendendo de fato qual o objetivo do partido com essa atitude. Eu confesso que votei duas vezes em Lula e isso é uma prova que não tenho paixão por partidos políticos. 

Depois que ele assumiu, percebi que fui enganado. A partir daí comecei a fazer oposição ao petista, intensificada em razão principalmente do projeto do partido em desqualificar (destroçar, desmoralizar) a família instituída por Deus! (aborto, prostituição, homossexualismo etc). Até entendo que pessoas com escasso conhecimento e precária situação financeira, beneficiadas com o programa assistencialista do governo, não abram mão do seu voto em favor do “projeto de poder” do PT, mesmo sem o devido e necessário conhecimento do tal projeto. Agora, compreender e aceitar que pastores, professores e evangélicos conhecedores (?) da verdade bíblica se manifestem seguidores do petismo, não consigo! Quando me lembro dos profetas do Antigo Testamento, Daniel e seus amigos (Babilônia), José (Egito) e os apóstolos da igreja primitiva, a coisa fica ainda mais complicada. Ao ler Romanos 12:1-2, onde o apóstolo Paulo enfatiza "...e não vos conformeis com este século...", fico assustado com o que pensam tais evangélicos defensores e até fanáticos pelo petismo. Como podem conciliar a doutrina Bíblica com o que pensa essa gente? Somos ou não os profetas e arautos do evangelho da atualidade? Perdemos a coragem dos nossos antepassados? Será que possíveis "benefícios" falam mais alto (clara inversão de Mateus 6:33)? Filosofias, ideologias, governos, partidos políticos, religiões ou princípios seculares não podem ser mais importantes ao ser humano do que a doutrina Bíblica! Ouvi um amigo evangélico dizer: "claro que votarei na Dilma... 

Por causa dela meu filho está estudando 'de graça' em uma faculdade particular..." Será que não sabe ele que nós estamos pagando a tal faculdade com os quase DOIS TRILHÕES DE REAIS/ANO arrecadados através de nossos impostos e que isso é apenas uma das muitas obrigações do governo? Será que preciso negar a Cristo em troca de favores? "Aquele que me negar diante dos homens eu também o negarei diante de meu Pai que está nos céus", disse Jesus! Não podemos nos omitir e nos acomodar diante de tanta ameaça contra o nosso país. 

No passado éramos chamados de PROTESTANTES, hoje somos apenas EVANGÉLICOS? Só temos mais uma chance para pormos um ponto final nessa caminhada do Brasil rumo ao caos MORAL e ESPIRITUAL: BARRAR a volta de Lula em 2018! Precisamos ORAR sim, mas temos também de AGIR (Neemias 4:9)! Não podemos desistir do Brasil!

Belém-Pa, 30/10/2014

humberto.jonatas@hotmail.com


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário