Evento inusitado acontece no Masp no dia 21 de novembro (Foto: Reprodução Facebook)
15.out.2014 por VEJA SÃO PAULO
Nesta quarta-feira (15), reserva atingiu 4,3% de sua capacidade. Chuvas estão previstas só para a próxima semana
Um grupo de publicitários criou no Facebook um evento inusitado: a maior dança da chuva do mundo para encher o Sistema Cantareira, que abastece São Paulo e a Região Metropolitana. O ato foi marcado para acontecer no Masp no dia 21 de novembro, data prevista pelo secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, para o fim da primeira parcela do volume morto.
Quase 4 000 pessoas já confirmaram presença no evento e mais de 18 000 foram convidadas. "O único jeito para mudar essa situação crítica é fazendo a maior dança da chuva do mundo. E, para isso, nós precisamos que cada índio paulistano entre nessa roda e dance até chover", diz a descrição.
Nesta quarta-feira (15), o Sistema Cantareira atingiu 4,3%, o menor volume registrado na história. A Sabesp afirma que, por causa do tempo quente dos últimos dias, o consumo de água aumentou. Hoje, o calor diminui em razão do vento que chega do mar em direção ao continente. O dia começa com os termômetros por volta dos 19ºC, com máxima de 29ºC, sem expectativa de chuvas na capital. As taxas de umidade sobem um pouco e devem oscilar entre 40% e 90%.
Sistema Cantareira atingiu 4,3% de sua capacidade nesta quarta-feira (15)
(Foto:
Luis Moura / Estadão Conteúdo
)
Chuva
As chuvas mais significativas devem ocorrer entre 20 e 23 de outubro, inclusive nas regiões das represas, graças a uma frente fria vinda do sul do país. Mesmo assim, segundo o técnico de meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) Adilson Nazário, o quadro não é animador para o mês.
De acordo com o especialista, o Sistema Cantareira espera receber 130,8 milímetros de chuva no período. Até o momento, no entanto, registrou apenas 0,4 milímetro. O mesmo ocorre com a região metropolitana, que conta com 116 milímetros de água, mas mediu somente 2,5.
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário