terça-feira, 7 de outubro de 2014

VIA UNO PODE SER VENDIDA POR APENAS R$ 1


© Foto: Mirian Fichtner/Pluf Fotografias Via Uno: companhia está à procura de um comprador

A Via Uno, fabricante de calçados gaúcha, pode ser vendida pelo valor simbólico de apenas 1 real.
Segundo reportagem do Valor Econômico, desta segunda-feira, a companhia está procurando um comprador que possa assumir suas dívidas que somam 240 milhões de reais.  
No mês passado, a Via Uno fechou sua fábrica na Bahia. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista (Sintracal).
A unidade era a única da marca de calçados ainda em operação no país. Em setembro de 2013, a companhia gaúcha deu entrada ao pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Antes disso, no entanto,  a Via Uno já vinha dando sinais de que as operações não estavam bem. Diversas lojas da rede fecharam suas portas em 2012, antes mesmo da temporada de compras de fim de ano.
Há mais de 20 anos operando no mercado, a marca até o final dos anos 90 operava somente no varejo multimarcas. No início dos anos 2000, a Via Uno deu início ao seu plano de expansão por meio de franquias e mais de 200 unidades foram abertas em diversas partes do país.
A estratégia, no entanto, fracassou, pois a ideia era concorrer no mercado com marcas como Arezzo, consolidada neste setor há muito tempo.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário