Era só o que faltava! Se Eduardo Jorge ontem mandou Luciana Genro estudar, parece que ela ainda precisa de mais estímulo. Minha dica é que ela vá estudar livros de lógica. Recomendo o Critical Thinking, de Walter Carnielli. Antes de mais nada, veja o texto Luciana estuda processar Gentili após ser comparada com Hitler, do Pragmatismo Político:
Vítima de mais uma piada sem noção do apresentador Danilo Gentili, do SBT, a campanha da presidenciável Luciana Genro (PSOL) estuda ingressar com processo na Justiça contra o humorista.O motivo é uma montagem que o próprio apresentador postou no Facebook nesta terça-feira (16), comparando a candidata a Adolf Hitler e ao holocausto,logo depois que a mesma participou de entrevista no talk show dele, na noite desta segunda-feira (15).Como se sabe, Luciana Genro é de família de origem judia e tem enorme cuidado ao falar de questões que envolvem o massacre do povo judeu.A entrevista causou enorme repercussão nas redes sociais em virtude de um trecho em que a candidata aconselha o apresentador a “estudar mais” antes de emitir opiniões políticas sobre socialismo e regimes autoritários.Fazendo graça com os seguidores do Facebook, Gentili postou uma imagem em que substitui Luciana Genro por Hitler no sofá do programa do SBT.Por conta da piada de humor duvidoso, a presidenciável do PSOL postou também no Facebook uma mensagem dizendo que o ex-CQC mais uma vez passou dos limites ao tratar de assuntos que envolvem judeus:“Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha família tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!”, declarou Luciana Genro no Facebook.Internamente, integrantes da campanha do PSOL defendem que a candidata entre imediatamente com processo de danos morais contra o apresentador.A candidata ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas faz questão de registrar publicamente o repúdio à atitude do humorista.
Relembremos a imagem:
Vamos então a um silogismo básico:
- Adolf Hitler é uma pessoa
- Luciana Genro é uma pessoa
- Ideologia Internacional Socialismo é uma ideia
- Ideologia Nacional Socialismo é uma ideia
- Pessoas não são ideias
- Portanto, criticar ideias não é criticar pessoas
- Danilo Gentili criticou duas ideologias, defendidas por duas pessoas
- Logo, Danilo Gentili não atacou pessoas
A própria Luciana Genro não entendeu isso (que estava óbvio) e ficou bravinha sem motivos. Veja o chilique:
Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha familia tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!
E o pior é que o pessoal de sua campanha foi pelo mesmo caminho e ainda fala em processar. Esse pessoal precisa estudar lógica.
A piada de Gentili é sensacional, mas coloca em ridículo duas ideias igualmente torpes, mostrando o como são patéticas pessoas defendendo ideias torpes com truques retóricos baratos.
Então aqui vai a dica para a defesa de Gentili: fale que é uma litigância de má fé por que ela DELIBERADAMENTE finge que a tira falava de “Luciana Genro” e não de “ideologia socialista” (que ela porventura defende). É só essa a dica a ser dada para o advogado. E daí ridicularizar a linha auxiliar do PT em retorno.
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário