domingo, 13 de julho de 2014

HAIFA HOSPITAL JUDEU DE TRATAMENTO DE PACIENTES PALESTINOS DE GAZA



O Egito também abre fronteira com Gaza para facilitar a transferência de palestinos feridos para hospitais do Egito.

Israel evacuou cerca de 20 palestinos feridos em Gaza, incluindo oito crianças, que agora estão sendo atendidos no Hospital Rambam, em Haifa, site de notícias israelense NRG informou.

Apesar da luta intensa entre a Faixa de Gaza e da IDF, a cooperação médica está sendo continuadas e pacientes palestinos adicionais atualmente em Gaza ainda serão capazes de virem a receber tratamento em Israel como o planejado mais tarde esta semana.
Além disso, o The Guardian disse que o Egito abriu sua fronteira com Gaza, a fim de facilitar a transferência de feridos para hospitais egípcios.

The Guardian citou uma fonte do Ministério das Relações Exteriores do Egito como dizendo que eles têm "contato extenso e completo com todas as partes envolvidas, direta ou internacionalmente. Nosso principal objetivo é parar a agressão israelense. Estamos em pleno contato e empurrando muito duro para fornecer toda a assistência humanitária aos palestinos em Gaza".

De volta ao Hospital Rambam, em Haifa, Yazid Falah, o coordenador para os pacientes palestinos do hospital, disse que alguns dos pacientes "temia que não fosse bem recebido", devido à atual furiosa guerra com Gaza.
"Nós os acalmamos e explicamos-lhes que não havia nenhum perigo para eles estarem em um hospital israelense", disse Falah. "Aqui [no Rambam] vemos os seres humanos. Nós não vemos os lados. No final do dia, todos estão no mesmo barco".

Apesar da atual guerra entre Israel e a Faixa de Gaza, Falah assegurou que a cooperação médica iria continuar.

"Por um lado, eles se encontram em Israel e ver as consequências das atividades do Hamas, e como as pessoas estão sendo prejudicados, deste lado da fronteira também. Por outro lado, as suas famílias estão em Gaza, e eles temem por a vida de seus entes queridos", disse Falah.



Muitos dos pacientes relataram a Falah que preferem permanecer no hospital em Israel durante a operação IDF em Gaza eles estão com medo de voltar e ver o que sobrou de suas casas e cidades. Ele também falou sobre a expectativa geral dos pacientes que a situação vai continuar a piorar.

Apesar da guerra que assola o sul do país, a equipe médica no Hospital Rambam de Haifa continuam a assegurar que as "boas relações" entre os pacientes israelenses e palestinos continuarão.

A cada ano, os hospitais israelenses, como Rambam de Haifa, tratam milhares de palestinos, tanto na Cisjordânia com em Gaza.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário