domingo, 5 de janeiro de 2014

O SOCIALISTA TIRANO GENOCIDA, JOSEPH STALIN E SUA MALDADE EM HOLODOMOR!




Um dos mais sanguinários governantes que o mundo já teve depois de Mao Tse Tung, Joseph Stalin deu sequência nos planos de Lenin, e instalou na Ucrânia e a região de Kuban, no Cáucaso do Norte, da antiga URSS o HOLODOMOR que significa: Morte pela Fome... 
Este acontecimento também conhecido por "Grande Fome da Ucrânia"... Nos anos de 1932 e 1933, decidiu aplicar uma nova política para a URSS, através da transformação radical e acelerada das suas estruturas econômicas e sociais. Essa mudança visava aos seguintes objetivos: A coletivação da agricultura, ou seja, a apropriação pelo Estado soviético das terras, colheitas, gado e alfaias pertencentes aos camponeses. 

Desta forma, o Estado passaria a estabelecer planos de coleta para a produção agro-pecuária, que lhe permitiam de modo regular e quase gratuito, abastecer as cidades e as forças armadas, bem como exportar para o estrangeiro. Por outro lado, pretendia-se estabelecer um efetivo controle político-administrativo sobre o campesinato, forçando-o a apoiar o regime soviético. 
Esse apoio seria igualmente garantido com a eliminação da camada social mais próspera e favorável à economia de mercado, os kulaks. A industrialização acelerada da União Soviética, com base nas receitas financeiras obtidas através da exportação dos produtos agrícolas, sobretudo dos cereais.

A partir de 1931 - com o perfeito conhecimento das autoridades - as crescentes dificuldades alimentares começam a provocar a morte de centenas de milhares de pessoas, em várias regiões da União Soviética.

A situação é especialmente grave no Cazaquistão, bem como nas principais áreas cerealíferas - Ucrânia, Cáucaso do Norte e território do rio Volga - onde tinha sido oferecida maior resistência à política de coletivização agrícola.

Por conseguinte, a fome desencadeada em 1931 - embora numa escala reduzida, em comparação com os dois anos subsequentes - é na sua origem, o resultado de uma política de inspiração marxista que pretendia eliminar as bases sociais e o modo de funcionamento da economia capitalista.

Para superar essas dificuldades, a 7 de Agosto de 1932, entra em vigor a lei sobre o "roubo e delapidação da propriedade social " (mais conhecida por "lei das cinco espigas"), punível com dez anos de campo de trabalho forçado, ou com a pena capital.

Em resultado da "interpretação nacional" que Stalin fez da situação ucraniana, a decisão de utilizar a fome nesses territórios adquire características específicas de natureza genocidária, confirmadas pela recente desclassificação de milhares de documentos provenientes dos arquivos ucranianos.

Assiste-se a uma escalada de medidas repressivas, em grande parte diferentes das aplicadas noutras regiões da União Soviética:


Em 18 e 20 de Novembro de 1932, o Comité Central ucraniano impõe respectivamente aos camponeses particulares e aos kolkhozes, diversas multas em generos alimentícios, no caso de incumprimento ou de sabotagem do plano de coleta; Em 1 de Dezembro de 1932, é interditada a comercialização da batata nos distritos refratários, e em 3 de Dezembro, esta medida é igualmente aplicada à carne e aos animais; Em 6 de Dezembro de 1932, com base no princípio da responsabilidade colectiva, as aldeias sujeitas a esta punição passam a fazer parte de "listas negras"; Em 15 de Dezembro de 1932, é também proibida a importação de artigos manufaturados pelos distritos que não tenham cumprido o plano de requisição; Entre o Outono e o Inverno de 1932, é implantado nas fronteiras da Ucrânia - pelas tropas do Ministério do Interior e da milícia - um bloqueio ao fornecimento de alimentos. Esta medida, impede os camponeses atingidos pela fome de procurar comida na Rússia e em outras regiões, ou de trazer para a Ucrânia; 



Em 22 de Janeiro de 1933, Stalin e Molotov dão ordens específicas à polícia política no sentido de impedir o êxodo dos camponeses ucranianos - da Ucrânia e do Cáucaso do Norte - que em desespero procuravam obter comida noutras zonas. Para justificar a decisão, declararam estar convictos de que era uma fuga.

A confirmação de que a fome servia para impor a total obediência dos camponeses aos ditames do regime soviético e do seu chefe supremo, está presente na carta enviada para Moscovo pelo secretário-geral do Partido Comunista da Ucrânia, Stanislav Kossior, em 15 de Março de 1933.

. O SOCIALISTA TIRANO GENOCIDA, JOSEPH STALIN
 .


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Ocupação Amarildo de Souza - Florianópolis

.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 



MONUMENTO AO GENOCÍDIO DE INOCENTES VÍTIMAS DO COMUNISMO



1º - MONUMENTO ÁS VÍTIMAS DO COMUNISMO (aqui)

2º - HOMENAGEM AOS MORTOS NA INTENTONA COMUNISTA DE 1935 (aqui)

3º - A FOME NA UCRÂNIA - UM DOS MAIORES CRIMES DO ESTADO FOI ESQUECIDO (aqui)

4º - O FASCISMO Foi durante muitos anos, o mais sólido interlocutor do comunismo (aqui)

5º - O SOCIALISTA TIRANO GENOCIDA, JOSEPH STALIN E O SEU HOLODOMOR (aqui


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

2 comentários:

  1. O cara quer ensinar mas nem sabe que Nazismo é Direita. Maldita inclusão digital. ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho desse blog é para isso Nazismo é o Partido dos Trabalhadores Alemão.
      Todos os Partidos Trabalhista são de esquerda.

      Excluir