sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PRIVATARIA TUCANA E COLLOR - TUDO A VER!




“Por Reynaldo-BH”

Esta semana está sendo pródiga em exemplos, por mais que se pequenos na divulgação, imensos no significado.

O jornalista Augusto Nunes mais uma vez – perdi as contas – foi inocentado em uma ação na qual o ex-presidente enxotado do Planalto (e atual aliado do PT) Fernando Collor pretendia ser indenizado em R$ 500.000,00 por ter sido chamado de “bandido”, “chefe de bando” e “farsante”. Veja (aqui)

A Justiça negou o pedido, O jornalista somente exerceu o direito de manifestar a opinião. (A decisão trás em si um juízo de valor. Se os mesmos termos houvessem sido utilizados contra Sobral Pinto por exemplo, certamente o jornalista teria sido condenado).

A favor de Collor o comportamento de ter procurado a Justiça para buscar a proteção jurisdicional que julgava ter direito. Não tinha.




PRIVATARIA TUCANA


Soubemos depois disto da instauração de ação penal contra Amaury Ribeiro Júnior (mais uma) por corrupção ativa, violação de sigilo funcional, falsificação de documento, falsidade ideológica e uso de documento falso.
E a autorização para que a Polícia Federal continue as investigações das ligações de Amaury com o submundo da arapongagem. 
Ele já tinha uma condenação (aqui)

Ficou provado que Amaury Júnior e mais 5 comparsas (sendo um deles, uma funcionária do SERPRO) obtiveram ilegalmente dados fiscais de José Serra, Verônica Serra, Eduardo Jorge, entre outros.
Estes dados formaram um dossiê usado pelo comitê de Dilma na campanha de 2010.

A justificativa de Amaury Ribeiro Júnior – na fase de investigação da Polícia Federal – foi que os dados teriam sido enviados a ele, sem que o mesmo soubesse como. Ao ser confrontado com o dossiê falso descoberto no comitê de Dilma, afirmou que os mesmos dados (que estariam em seu computador) teriam sido roubados por Rui Falcão. Este nega.

Este é o autor de Privataria Tucana, livro de cabeceira de muitos lulopetistas.
A movimentação financeira de Eduardo Jorge foi explicada documentalmente.
Na de José Serra e da FILHA dele, nada foi encontrado de anormal.
O que diriam os lulopetistas se um jornalista autor de algum livro contra o PT houvesse quebrado (e roubado) o sigilo fiscal de Lulinha (o filho), de filhos de José Dirceu, de Genoíno ou de Dilma?
Seria ou não o fim do mundo?

Ao contrário, desta feita, os fins justificam os meios. No mínimo, covardia do autor. Que se revela quando tenta incriminar Rui Falcão como sendo o autor do malfado dossiê.

Porque os fatos listados no Privataria Tucana não ensejaram NENHUMA ação por parte de quem tinha POR OBRIGAÇÃO JURÍDICA assim agir?


Ao contrário, quem buscou a Justiça foi José Serra e os citados no dossiê falsificado.
Collor de Melo foi mais honesto em suas ações. Mesmo carecendo de direito, buscou o caminho da Justiça. O PT e o Governo Federal preferiram o silêncio e a inação.

Certamente pelo fato de sequer haver causa de pedir, como se diz em Direito. Corria o risco que assistimos agora: o acusador se transformar em réu.


Amaury Ribeiro Jr.

O silêncio dos adoradores de Aumaury Ribeiro Jr. é ensurdecedor. O jornalista que foi despedido de jornais pelos métodos nada éticos que empregava, conhecido como quem não apurava notícias (antes preferia criá-las, mesmo que fantasiosas), que era amigo da pior escória de Brasília (os arapongas de aluguel), que tentou vender o dossiê tão sólido como um castelo de areia e buscou uma editora para publicação só conseguindo após a quinta tentativa, é o herói dos lulopetistas.

Seu livro – carente de fatos, pois TODOS eram públicos e sem lógica (insisto que Amaury desconhece o que seja um fundo de investimento, chamando o maior do mundo (algumas centenas de vezes maior que a PETROS, por exemplo) de “lavanderia” e não sabendo distinguir Conselho de Administração com Conselho Executivo) é usado e reusado como “prova” contra Serra.

Não tenho – e rejeito! – qualquer procuração de Serra para defende-lo. Não me é nem um pouco simpático, ao menos. Daí a considera-lo (E À FILHA, em uma atitude ABJETA) como corrupto, vai uma imensa diferença. Posso discordar – e discordo quase 100% – de Eduardo Suplicy, mas reconheço a honestidade do mesmo, em se tratando de dinheiro público.

Meu foco é a idolatria CEGA a um “jornalista” que desonra a imprensa brasileira. Que está sendo acusado de corrupção uso de documentos falsos, falsificação de documentos, etc. Pergunta-se: tem este cidadão o direito de ser considerado jornalista? Ou ter credibilidade?

Dou a qualquer um o direito de publicar o que queira. O contrário seria censura. Caso quem tenha sido citado, que busque a Justiça. Como fez Collor (sem nenhuma razão) e Serra (com todas).

O que assusta é a adoração a qualquer um que seja oposição mesmo que diga em um livro que Serra é na verdade um vampiro que suga sangue e dorme de cabeça para baixo ou, no passado, foi o Lobo Mau que atacou a Chapeuzinho Vermelho! Seria um sucesso. E considerado como verdade.
Diferenças existem para ser realçadas.

Ficou claro a diferença ente um JORNALISTA (Augusto Nunes) e um “jornalista” (Amaury Jr.)?

Será preciso desenhar?


Augusto Nunes


- SERRA RECEBE INDENIZAÇÃO POR "OPORTUNISMO ELEITORAL" DO LIVRO "A PRIVATARIA TUCANA" (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 










Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente. Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (grátis?????) um Fernando Collor de presente. Não pense que a promoção termina aqui, votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho. Mas atenção, para você votar na Dilma, você também ganha uma Roseana Sarney no Maranhão e uma Ideli Salvati em Santa Catarina. Ligue já para a Dirceu-shop, e ganhe esta maravilhosa oferta de presente. Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filha, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, e muito, muito mais, com um único voto; e tem mais, você também leva bonequinhos temáticos de presente: do Hugo Chavez prendendo o dono da Globovision, do Evo Morales com lindas fazendinhas de coca, do Fidel Castro com marionetes de torturados e famintos presos políticos, e do Mahmoud Ahmadinejad com lindas bombinhas atômicas que explodem de verdade!!! Tudo isto e muito mais... e você ainda concorre a um lindo esqueleto da BANCOOP de presente. Ligue já para a Dirceu-shop e não perca esta maravilhosa promoção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário