sexta-feira, 14 de junho de 2013

MESMO COM PROTESTOS DE FÃS, MERIDA VAI CONTINUAR SENSUAL, DIZ DISNEY
Abaixo-assinado contra a transformação da princesa progressista da animação ‘valente’ conta com mais de 200.000 assinaturas, mas estúdio diz que nova versão vai permanecer.
Princesa Merida Valente
Princesa Merida Valente (Divulgação)
A notícia de que Merida, a heroína de Valente (2012), ganhou novo desenho, com direito a vestido mais decotado, corpo esbelto e maquiagem, decepcionou muitos fãs que viam na animação um sinal de que os estúdios da Disney estavam valorizando novos padrões de beleza e feminilidade. Um abaixo-assinado online criado por pais de crianças fãs de Merida e endereçado ao CEO do estúdio, Bob Iger, pede que a heroína volte à sua antiga forma, com cabelo selvagem e seu jeito durão. Apesar das mais de 200.000 assinaturas, a Disney afirmou que não pretende voltar atrás na decisão de sensualizar a personagem.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, o estúdio criou a nova versão de Merida para que ela pudesse se encaixar na coleção Princesas, de que fazem parte importantes personagens da Disney, como Cinderela e Branca de Neve. Mas a mudança, segundo um representante da companhia de Walt Disney, só deve figurar em uma linha limitada de produtos, que incluem mochilas e pijamas. As imagens originais de Merida ainda estarão em boa parte de outros produtos com a marca Disney.






Na versão do filme Valente, Merida aparecia sempre com seu arco e flecha e, durante o longa, deixava bem claro que não tinha nenhum interesse em encontrar um príncipe e se casar, como acontece com todas as outras histórias da Disney. Nas imagens divulgadas da Merida repaginada, além das novas curvas que a personagem ganhou, seu inseparável arco e flecha já não aparece mais.  
A decisão de sensualizar a personagem foi mal recebida não só pelos fãs e seus pais, mas também pela criadora da heroína, Brenda Chapman. Em entrevista ao Marin Independent Journal, a roteirista de Valente afirmou que a mudança vai de encontro à ideia de criar um modelo diferente para as meninas que assistissem ao filme. “Quando meninas dizem que gostam da nova versão porque é mais brilhante, tudo bem, mas subconscientemente, elas estão absorvendo a visão sexy e magra que ela apresenta. É horrível! Merida foi criada para quebrar esse molde, para dar às garotas um modelo melhor e mais forte, mais atingível e de substância, não apenas um rosto bonito que fica à espera de um amor”, disse.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário