quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Qual é o significado de Tu Bishvat?

Shalom Olimpia,

Há vários tipos de "Ano Novo" - há o Ano Novo no calendário gregoriano que celebramos recentemente, há o Ano Novo Judaico em setembro e o Ano Novo Chinês - que neste ano cai no dia 10 de fevereiro.
Aqui em Israel, há outro tipo de Ano Novo também, é O Ano Novo das Árvores, conhecido como Tu BiShvat!

O nome deste feriado é, na verdade, a data em que ele é comemorado, o 15º dia do mês de Shevat. Os números em hebraico antigamente era calculados com as letras do alfabeto. "Tu" representa as letras "tet" (cujo valor é nove) e "vav" (cujo valor é seis). Somando estes valores, temos quinze. Em 2013 o feriado começa na noite de sexta-feira, dia 25 de janeiro e vai até o final da tarde do sábado, 26 de janeiro.

De onde vem este feriado?

Este feriado aparece na Mishná, a Tradição Oral da Torá, no meio de uma discussão rabínica sobre os dízimos, as celebrações, a plantação e a semeadura. Havia duas escolas de pensamento sobre o assunto: a Casa de Shamai dizia que o feriado deveria ser comemorado no primeiro dia de Shevat. E a Casa de Hilel dizia no décimo quinto dia. Os rabinos do Talmud decidiram a favor da Casa de Hilel, e o 15º dia de Shevat tornou-se oficialmente conhecido como o "Ano Novo das Árvores".

O que fazemos em Tu Bishvat?

Em Israel e nas comunidades judaicas ao redor do mundo este dia é dedicado ao estudo da ecologia, apreciação da natureza e muitas pessoas plantam árvores ou iniciam campanhas de limpeza de parques e florestas locais. O costume religioso neste feriado é celebrar com um "Sêder" (não como o Sêder de Pêssach) que inclui comer uma variedade de frutas, beber quatro copos de vinho (ou suco de uva) e leitura de passagens sobre a natureza.

É difícil capturar a beleza deste feriado em meras palavras. Por que não assistir o nosso vídeo especial sobre "Como celebrar Tu Bishvat" e aprender mais?

Como sempre, nós lhe convidamos a fazer o nosso cursos de Hebraico, para ter uma visão geral de todas as maravilhas que Israel tem a oferecer.

Feliz Tu Bishvat! Estamos esperando por você em classe!

Equipe eTeacherHebrew
community@eteacherhebrew.com
Sobre a professora do vídeo
PictureMaya Levin estudou Filosofia na Universidade de São Paulo e hoje é professora de Hebraico Bíblico. Vive em Haifa, uma cidade no litoral de Israel, apesar de não gostar muito de praia. Maya é fluente em Hebraico, Inglês, Espanhol e Alemão.
Aprenda Hebraico
A eTeacher é a primeira academia de idiomas online do mundo. Os alunos participam de uma sala de aula virtual e aprendem com professores nativos e certificados localizados a meio mundo de distância.

Conheça nossos Cursos de Hebraico:




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (tim)
55 (91)88162-1923 (oi)
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Perfil no Facebook:  (POR FAVOR ME ADICIONE)
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com

Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário