domingo, 27 de janeiro de 2013

HÁ OITO ANOS, INCÊNDIO SIMILAR AO DE SANTA MARIA MATOU 194 EM DISCOTECA NA ARGENTINA
Tragédia em Buenos Aires aconteceu quando um rojão atingiu o forro da casa noturna, localizada no bairro de Once



A exemplo da tragédia em casa noturna deste domingo (27/01) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, 194 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas em 30 de dezembro de 2004 em Buenos Aires, Argentina, após fogos de artifício serem usados durante o show de um grupo musical na boate República Cromañon, no bairro de Once.

Familiares protestam na Praça de Maio pelas vítimas da tragédia, em 9 de dezembro de 2007

O incêndio aconteceu em show dos Callejeros, que tocavam para cerca de três mil pessoas quando um rojão atingiu o forro da casa, que tinha supostamente um isolante acústico, mas era feito de material inflamável. A lotação permitida era de 1,3 mil pessoas e quatro das seis portas principais estavam fechadas -- algumas com cadeado --, para impedir que o público saísse sem pagar.

Da mesma forma como relatou a polícia gaúcha sobre a tragédia em Santa Maria, a maioria das pessoas no Cromañon morreu asfixiada e por queimadura nas vias aéreas, outros incinerados e pisoteados. A boate portenha estava com permissões, alvarás e exames de segurança vencidos desde novembro de 2004 e havia registrado um incêndio anterior, em 1º de maio do mesmo ano, sem vítimas.

Omar Chabán, gerente do lugar, e famoso promoter e proprietário de casas desde os anos 1980, seu assistente, Raúl Villareal, e os integrantes da banda  responderam a acusações de suborno e dano doloso seguido de morte, com pena máxima de 20 anos de prisão.

Os seis membros do Callejeros foram condenados em dezembro passado a penas de até sete anos de prisão. Os líderes do grupo, Patricio Fontanet, e o baterista Eduardo Vázquez, receberam penas de sete e seis anos, respectivamente. Os outros quatro integrantes do grupo, Christian Torrejón, Juan Carbone, Maximiliano Djerfy e Elio Delgado, foram sentenciados a cinco anos. Os seis músicos foram acusados pelos delitos "de incêndio culposo seguido de morte e uso incentivado de pirotecnia", assim como Chabán, que recebeu dez anos e 9 meses de condenação à prisão.



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (tim)
55 (91)88162-1923 (oi)
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Perfil no Facebook:  (POR FAVOR ME ADICIONE)
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com

Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário