quinta-feira, 13 de setembro de 2012


CATAPILLA - CATAPILLA (1971 UK, ROCK PESADO EXCELENTE PROGRESSIVA COM REFLEXOS DO JAZZ)

FONTE TRADUZIDO DE:  http://rockasteria.blogspot.com.br/2012/09/catapilla-catapilla-1971-uk-outstanding.html





West London Catapilla baseado originalmente formada em Natal 1970 com um line up de Jo Meek (vocal), Frith Malcolm (bateria), Eaglestone Hugh (sax), Dave Taylor (baixo), Wilson Graham (guitarra), Robert Calvert (sax) andThiery Rheinhart (instrumentos de sopro). 



Sua marca de Rock experimental trouxe à atenção de Orange Music, uma empresa de gestão que também tratados John Miles, e providenciado para a banda para mostrar o seu conjunto para um público convidado de pessoas da indústria musical. Black Sabbath gerente Patrick Meehan pegou na banda e se ofereceu para produzir seu LP de estréia. No entanto, antes que ele conseguiu que eles o vocalista de estúdio Jo Meek saiu e foi substituído por sua irmã Anna. 


LP de estréia da banda auto-intitulado (Vertigo LP 6360029}, produzido por Meehan, foi lançado no final de 1971 e cópias de hortelã de que são hoje vale cerca de £ 40 no mercado colecionadores. Para apoiar o lançamento a banda saiu em uma turnê nacional com Vertigo companheiro atua Graham Bond e Roy Harper. entanto a velhice "diferenças musicais" sua cara feia antes de o grupo entrou no estúdio para gravar seu segundo LP, resultando em Eaglestone, Frith, Rheinhart e Taylor desistir de ser substituído por Bryan Hanson (bateria ), Ralph Rawlinson (teclados) e Carl Wassard (baixo). 


Foi esta formação que gravou de 1972 »s" Changes "LP (Vertigo 6360074), um caso muito mais instrumental do que sua estréia. Logo após o lançamento do álbum que a banda se separou. A maioria dos membros perseguidos gravação não carreiras musicais embora Calvert gravou com John Stevens e Taylor apareceu em Mentiroso. Foi Eaglestone no entanto que manteve a Catapilla nome vivo, abrindo duas lojas coletores gravados em Exeter e Taunton. 
por Mark Brennan


Catapilla lançou dois álbuns mais originais sobre a Vertigo-rótulo de "redemoinho" lendária. Seu estilo era jazz, rock progressivo sax-driven com faixas longas. Eles realmente não me lembrar de qualquer outra banda, com a possível exceção de "Tumbleweed" e "Promessas" que tanto me lembra um pouco de afinidade (outro Vertigo "redemoinho" banda). O álbum abre com a 15 minutos "Morte Naked". 


Possui pesados ​​sax-trabalho, poderosos vocais de peças com os agressivos, atormentados vocais femininos de Anna Meek, e uma jam muito no meio. O que realmente deu Catapilla sua marca distintiva foram, provavelmente, os vocais de Meek e atmosféricas sax-playing. O destaque do álbum é, claro, a 24 minutos "Fusion Embryonic". Um explosões intensas de energia, saxofone orientada início dos anos 70 jazz-rock influenciado progressivo.Possui bloqueio grande e alguns riffs estruturados e fortes também. Um bom álbum para quem gosta de saxofone, dominado rock progressivo. 



Faixas
1. Morte nu "- 15:38
2. Tumbleweed - 3:54
3. Promessas - 5:42
4. Fusão embrionário - 24:08
Todas as faixas escritas por Wilson, Rheinhart, Cahert, Frith, Meek.

Catapilla
* Jo Meek - Vocal
* Malcolm Frith - Bateria
* Hugh Eaglestone - Sax
* Dave Taylor - Baixo
* Graham Wilson - guitarra
* Robert Calvert - Sax E
* Thiery Rheinhart - Sopros 2 º álbum Catapilla de 1972 Alterações de texto livre




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na Socialização Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073  
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário