quarta-feira, 25 de julho de 2012


Você acha que a charge abaixo deprecia os homens? Veja, então, esse comercial politicamente incorretíssimo — em relação às mulheres
20/07/2012
 às 18:30 \ 
Tema Livre

A charge acima é ótima. Algo feminista, mas genial. Vejam a cara do sujeito, amassada contra o chão…

Alguns homens mais suscetíveis vão dizer que é depreciativa, que é politicamente incorreta.
Agora, vejam o que é capaz de fazer, em matéria de politicamente incorreto, um comercial de TV. O comercial de aspirador de pó que você verá abaixo.
Certamente haverá quem o considere preconceituoso e machista.
Mas não deixa de ser criativo e engraçado.
E vocês, acham o quê?
Aguardo comentários. Agora, confiram:



Isso é humor apenas. Coisas bem piores, como cenas de sexos e personagens de baixa moral, são passadas na TV. Quando se fala em grandes humoristas nacionais e internacionais, quase não se ver nome femininos, elas são mau humoradas? 

R: Não, segundo estudos científicos o humor se desenvolveu mais nos homens como um atrativo sexual. 

O comercial foi feito com o fim de vender o aspirador, e na minha visão, não é uma critica a mulher, sim uma crítica a mulher gorda, não que isso esteja certo, mas é isso.
A charge é o que? Com o fim de que? Serve pra que? Na verdade, a primeira charge é “politicamente corretíssima”, já que exalta o feminismo, por isso está em total sintonia com o marxismo cultural. Se eu sou publicitário da concorrência, faço uma propaganda com um aspirador de pó tentando sugar algo da cabeça dos homens vendo uma partida de seu time na TV. 

O slogan: 

- “Tira o pó e o futebol da cabeça dos homens.”
As mulheres iam comprar muito. 

Na realidade, achei que a charge apresentada um pouco feminista, pois interpretei que a mulher está usando o homem. Já sobre o comercial, achei sem preconceito algum, pois a gordura é algo que ambos, homens e mulheres podem ter e a marca do aspirador em questão utilizou de forma diferente e cômica. Em ambas as charges os sexos poderiam estar mudados e teria a mesma opinião (homem fazendo a mulher de aspirador representa que ele está usando-a e a mulher sugando a gordura de um homem não passa de um ponto de humor). 

Acho que tem mais haver com aquela guerra bem humorada dos sexos. Na charge a mulher usa o homem como um objeto para limpar a sujeira. E só o usa, visto que não teve o menor peso na consciência de esfregar sua cara contra o chão dessa forma. Já no vídeo, a força do aspirador ao absorver por alguns instantes a gordura da moça, que deseja enquadrar-se nos padrões exigidos das modelos fotográficas. Nada de maldade. Apenas para provocar, rir e continuar a vida! 

A charge não é genial, mas sim equivocada, o feminismo luta por direitos iguais entre homens e mulheres e não pela dominação das mulheres sobre os homens. 

O mais importante foi mostrar com criatividade e humor a eficiência do aspirador. 

Agora…….nesses tempos do “politicamente correto”, sabemos que é possível, sempre, que babacas encontrem um viés de preconceito em qualquer manifestação humana.
Que coisa mais chata!!!!!





Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário