Foro de São Paulo: tudo “gente boa”… Veja um exemplo
05/07/2012
às 15:41 \ Vasto Mundo
Por Duda Teixeira, de Caracas
Com blusa de oncinha e lenço na cabeça, a ex-senadora colombiana Piedad Córdoba, acusada de ter colaborado para as [assim chamadas] Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), [grupo narco-terrorista que inferniza a vida da Colômbia com sequestros, assassinatos e uma longa lista de crimes], foi a principal estrela no primeiro dia do Foro de São Paulo.
A reunião das esquerdas mundiais, criada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo governo cubano no início da década de 90, está acontecendo no hotel estatizado Alba (antigo Hilton) em Caracas, a capital da Venezuela.
Em 2010, a Justiça colombiana cassou os direitos políticos de Piedad por causa de sua colaboração com os terroristas das Farc. Por dezoito anos, ela não poderá concorrer a cargos públicos.
Nos computadores do terrorista Raúl Reyes, morto em 2008 no Equador pelas forças colombianas, ela aparece trocando informações com o grupo armado. Piedad se encontrou pessoalmente com os terroristas e deu conselhos sobre como proceder em negociações com o governo, sobre como mandar provas de vida e sobre quando libertar reféns. Nos e-mails, ela recebia apelidos como “Teodora de Bolívar” e “Negrita”.
Entre uma foto e outra com amigos e admiradores no Foro, Piedad também deu uma entrevista para a Telesur, canal criado por Hugo Chávez que, coincidentemente, também aparece nos computadores de Reyes como sendo cabide de emprego de integrantes das Farc.
Segundo o brasileiro Valter Pomar, do PT e um dos organizadores do Foro, Piedad não faz parte do encontro. Ela teria mandado um pedido de inscrição em cima da hora e ainda não foi aceita.
Piedad está sem partido e nega que as Farc hoje tenham alguma relação com o Foro.
Dirceu, em Caracas, aplaude discurso contra o capitalismo. Já no Brasil, assessora empresas… capitalistas
06/07/2012
às 16:05 \ Política & Cia
Isso é que é o bom de ser “bolivariano” no Brasil: o camarada pode bater palmas para o tirano da Venezuela, Hugo Chávez, sem sofrer as consequências de seu arbítrio constante exercido sobre as instituições venezuelanas e os direitos de muitos cidadãos do país.
É o caso do ex-ministro José Dirceu, o “chefe da quadrilha” do mensalão, segundo denúncia do procurador-geral da República, que está em Caracas para participar da reunião do Foro de São Paulo — assembleia de esquerdas de todos os matizes — e que, hoje, entre outras atividades, assisstiu a um desfile militar pelos 201 anos de independência da Venezuela e ouviu o caudilho, uma vez mais, vituperar contra o capitalismo.
O bom e velho capitalismo, graças ao qual o consultor José Dirceu dispõe, hoje, no Brasil – bem longe do salve-se-quem puder em que trabalham seus colegas venezuelanos – de gorda carteira de clientes empresários.
Tags: bolivariano, Brasil, capitalismo, clientes, consultor, Foro de São Paulo,Hugo Chávez, José Dirceu, mensalão, Venezuela
05/07/2012
às 15:30 \ Vasto Mundo
Por Duda Teixeira, de Caracas
Às vésperas de enfrentar o julgamento do Mensalão, o petista Jose Dirceu chegou na manhã desta quinta-feira ao Foro de São Paulo, o encontro anual de partidos de esquerda de todo o mundo.
Realizado no hotel Alba, em Caracas — ex-Hilton expropriado pelo regime de Hugo Chávez –, o foro se transformou em um evento da campanha chavista para as eleições presidenciais, marcadas para outubro. [O caudilho está no poder desde fevereiro de 1999. Se vencer, permanecerá no Palácio Miraflores, salvo imprevistos, até 2019].
O PT já deu apoio total à candidatura do caudilho.
Nos corredores do foro, corre o rumor de que Dirceu vai aproveitar o ambiente amigável para falar de sua defesa no caso do mensalão, cujo julgamento no STF começa em agosto.
Será um dia cheio na capital venezuelana. De manhã, haverá uma reunião na Assembleia Nacional. A casa é dominada por deputados chavistas que, embora tenham recebido uma quantidade menor de votos na ultima eleição parlamentar, levaram a maior parte das cadeiras por meio de uma mudança nas regras eleitorais.
O orador principal será o chanceler Nicolas Maduro, que foi acusado de ter incitado os militares paraguaios a dar um golpe em Assunção para evitar a queda do ex-presidente Fernando Lugo.
Em seguida, Dirceu deve acompanhar o desfile militar do Dia da Independência.
As atrações deste ano são as armas russas e chinesas compradas recentemente pelas Forcas Armadas da Venezuela. Civis que receberam treinamento militar e hoje integram as milícias bolivarianas também serão destaque.
Todos compartilham a missão de defender a “revolução chavista”.
Tags: Assembleia Nacional, campanha chavista, campanha eleitoral, Foro de São Paulo, golpe, Hugo Chávez, José Dirceu, mensalão, Nicolas Maduro, partidos de esquerda, revolução chavista
Documento da Rio + 20 declara foto de Lula e Maluf insalubre
Enquanto Lula continuar com Maluf, o senador Eduardo Suplicy promete não parar de cantar Bob Dylan. Diante da ameaça, Haddad já pensa em renunciar.
LIXÃO DE GRAMACHO – No único momento de convergência entre os 165 chefes de Estado presentes a Rio + 20, a imagem de Lula abraçado a Maluf foi considerada por todos como um risco iminente ao ecossistema democrático do planeta. Deixando de lado diferenças até então irreconciliáveis, países ricos e pobres falaram com uma só voz sobre a ameaça da propagação da fotografia para os sistemas políticos em vigor.
Em cena altamente simbólica, o Brasil propôs aos dignitários presentes que elegessem o Primeiro-Ministro de Tuvalu, Willy Telavi, como porta-voz do grupo, com a missão de transmitir ao mundo a urgência do caso. A proposta foi acatada por unanimidade. Visivelmente transtornado, Telavi ocupou a tribuna e se dirigiu ao planeta: “Como todos sabem, o aquecimento global vem elevando os oceanos. A primeira ilha a ser engolida pelas águas será Tuvalu. Até poucos dias, era esta minha maior preocupação. Não mais. Uma pesquisa de opinião feita ontem em meu país mostrou que 87% da população agora consideram a submersão um destino preferível à dor e à perplexidade de sobreviver num mundo sem sentido em que Lula abraça Paulo Maluf.”
De mãos dadas, Hillary Clinton e Mahmoud Ahmadinejad choravam. ONGs e petroleiras deixaram de lado suas divergências e se congraçaram num culto ecumênico oficiado conjuntamente por um rabino que recitava o Alcorão e um imã que soerguia uma Torá.
Caso Lula recue da aliança, ambientalistas se dispuseram a carregar nos ombros, em procissão, pelo menos duas das sete turbinas de Belo Monte. Ronaldinho Gaúcho prometeu se tornar um asceta e de ora em diante levar uma vida de orações, treinos e abstinência.
Em Brasília, o STF concedeu habeas corpus a Carlinhos Cachoeira, Hildebrando Pascoal e Fernandinho Beira-Mar. “Se Lula vai a Maluf, Deus está morto e tudo é permitido”, declarou Gilmar Mendes, logo antes de atear fogo à toga.
Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
CRECI-PA/AP 6312
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:
2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.
2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.
3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário