domingo, 3 de junho de 2012


FIFA 13 será lançado em português para
PC, Xbox 360 e PS3




Posted: 01 Jun 2012 02:00 PM PDT
Electronic Arts e a Warner Bros. anunciaram que o seu mais novo game de futebol, FIFA 13, terá legendas em português em seu lançamento no Brasil. A novidade servirá para as versões de PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
A companhia disse que os menus e tutoriais estarão traduzidos. Por enquanto, não há nenhuma pretensão de inserir a narração em nosso idioma, coisa que já aconteceu antes na série (em versões para PC) e ocorre com o seu principal concorrente: Pro Evolution Soccer.
FIFA 13 tem mais de 500 times licenciados oficialmente. Mas ainda não foram revelados quais clubes brasileiros farão parte deste montante.
Além das versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo chegará também ao Wii, PS2, Nintendo 3DS, PSP, PS Vita, iPhone, iPad e iPod touch, entre outras plataformas móveis.
Posted: 01 Jun 2012 12:00 PM PDT
Nada como utilizar a mais alta tecnologia de engenharia sonora para manter a ordem, não? Pois foi isso que John Paluska, proprietário do restauranteComal, em Berkeley, California, fez. Ele usou a mesma tecnologia utilizada em apresentações do Cirque Du Soleil para controlar os ruídos de seu estabelecimento.
Para isso, o Paluska contratou John Meyer, fundador da Meyer Sound Laboratories, para criar um sistema de som especial para o restaurante. Todas as paredes foram revestidas com fibra de vidro, madeira, jeans e outros materiais que amortecem a reverberação das ondas sonoras. Assim como os quadros das paredes.
Fora isso, os engenheiros espalharam 123 aparelhos, entre microfones, caixas de som e subwoofers, para que captem e devolvam o som ao ambiente depois de passarem para um computador. Assim, o dono do restaurante pode regular via iPad onde é para ser mais silencioso (como a parte das mesas) e onde deve ser mais alvoroçado e ter um clima de festa (como o bar).
John Paluska deve ter investido tanto na parte sonora porque ele é bastante ligado ao assunto, já que foi empresário da banda experimental Phish. De qualquer forma, é muito legal ver que a tecnologia não se estende apenas a pequenos gadgets, carros ou robôs. Mas sim, pode ecoar pelas paredes de um ambiente.

Posted: 01 Jun 2012 10:00 AM PDT
Aisen Chacin, um estudante de uma escola de design em Nova York, criou um MP3 realmente bizarro. Chamado de Play-A-Grill, o dispositivo fica acoplado entre os dentes do usuário, e funciona como um pequeno aparelho dentário. Com a diferença que, ao invés de tratar os dentes, faz a música ecoar pelo crânio da pessoa.
“Essa peça traz a oportunidade perfeita para reapresentar um objeto de moda como um tocador de música”, disse Chacin. Ele comenta também que o dispositivo dispensa fones de ouvido ou falantes, já que se propaga pelo osso do usuário.
Ele instalou também controle no MP3 player. O que torna possível trocar músicas e mexer em opções com a língua. Para ver como funciona, veja este vídeo no Youtube, em que amigos do criador do produto o testam.
O projeto ainda não tem data para chegar ao mercado, e foi apresentado em um conferência sobre expressão musical. Levando em conta seu conceito, nem podemos imaginar se chegará um dia ou não nas lojas.

Posted: 01 Jun 2012 08:00 AM PDT
Segundo um pesquisa realizada pelo TIC Domicílios que foi divulgada ontem pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), cerca de 45% das casa no país possuem ao menos um computador, isso em 2011, em 2010 o percentual entra de 35%.
Os números são mais baixos quando nos referimos a internet, cerca de 38% dos brasileiros possuem internet em casa. Em suas residências, 79% possuem PCs, e 39% notebooks. Essa nova pesquisa contabilizou os tablets.Somente um em cada 100 residências possuem um exemplar.
Foram entrevistadas 25 residências e produzida pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (NIC.br), por meio de seu Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br).

Posted: 01 Jun 2012 06:00 AM PDT

Os aparelhos da LG finalmente vai receber atualização para o Android 4.0. A empresa anunciou a versão ice cream sandwich para os Optimus LTE, Optimus LTE Tag e Optimus Vu, a novidade chega dia 4 de junho.
Todos eles vão contar com a interface UI 3.0, mas devido enorme tela do modelo Vu, somente ele vai ganhar funções extras.
Aqui no Brasil ainda não se sabe como a LG vai proceder sobre esse assunto, por enquanto a empresa sul-coreana não disse nada. Vamos aguardar.

Posted: 01 Jun 2012 04:00 AM PDT
Se você gosta de acampar, mas não abre mão de tomar banho, vai curtir o Pocket Shower. Como o próprio nome já diz, trata-se de um chuveiro portátil.
Fácil de transportar, pode ser carregado no bolso e, quando você quiser usá-lo, é só encher com água, e o pendurar em qualquer lugar. Árvore, gancho e por aí vai…
Seus banhos duram até sete minutos. E dá até para deixar a água quente, para isso é só deixar a bolsa no sol por um tempo antes de usar. Além disso, há uma válvula que permite liberar mais e menos água durante o seu uso, facilitando desta forma o controle do tempo de seu banho.
Pocket Shower custa US$ 30 nos Estados Unidos. Algo em torno dos R$ 60 na cotação atual do dólar. Veja como ele funciona aqui.

chuveiro chuveiro-bolso2 chuveiro-bolso3 chuveiro-bolso4 chuveiro-bolso5 chuveiro-bolso6


Nenhum comentário:

Postar um comentário