Desembargador Cláudio Costa e sua esposa desembargadora Albergaria Costa.
DATA: 01/07/2011
EVENTO: TJ inaugura fórum em São João del-Rei
LEGENDA: Governador do Estado, Antonio Anastasia, desembargadora Albergaria Costa e o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa participam da solenidade em São João del-Rei.
LOCAL: São João del-Rei
ORIGEM: Fotografia/TJMG
CRÉDITOS: Marcelo Albert/TJMG

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), desembargador Cláudio Costa, se recusou a fazer o teste de bafômetro ao ser parado em uma blitz da Lei Seca em Belo Horizonte no domingo. Segundo a Polícia Militar (PM), o magistrado trocou de lugar com a mulher, a também desembargadora Albergaria Costa, momentos antes de serem parados na fiscalização.
A operação, parte da campanha 'Sou pela vida, dirijo sem bebida', foi realizada na Savassi, na região centro-sul da capital mineira. De acordo com a ocorrência, Cláudio Costa dirigia o veículo particular do casal, mas passou a direção para a mulher ao perceber que seria abordado. Testemunhas afirmaram que o magistrado apresentava sintomas de embriaguez, mas ele se recusou a soprar o bafômetro. A desembargadora se submeteu ao teste, que deu negativo.
Por meio de nota, o TJ-MG afirmou que a acusação de que o casal trocou de lugar no veículo foi 'prontamente refutada' pelos magistrados. A ocorrência não consta no site da PM, onde são divulgadas as ações da corporação, mas, também por meio de nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que houve 'a troca de condutores do veículo, momentos antes da abordagem' e que o caso já foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para serem adotadas 'todas as providências legalmente previstas'.


Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG
(91)8164-1073 begin_of_the_skype_highlighting            (91)8164-1073      end_of_the_skype_highlighting
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312