Revelamos os segredos fundamentais para uma relação amorosa perfeita e duradoura.
Por MADSON MORAES

Qual o segredo para um relacionamento durar? O que o homem e a mulher devem fazer para manter aceso o “pique” de uma relação? Se você for à livraria, as estantes de livros de autoajuda estão abarrotadas de sugestões para os casais. Resolvemos poupar seu tempo e dinheiro e vamos trazer algumas regras fundamentais para sua relação ser perfeita.

O que você deve entender de uma vez por todas: os homens não se apaixonam pela aparência da mulher, mas sim por sua autoestima. Para a psicanalista Taty Ades, diferente do que elas mulheres acreditam, os homens têm um faro extremamente aguçado para a autoestima da mulher e é isso que os fará sentir paixão, tesão e necessidade de conquista.

“Uma mulher pode ser linda, mas caso tenha uma autoestima muito baixa, enviará esses ‘sinais invisíveis, mas perceptíveis’ e o homem certamente irá acabar de afastando”, explica a psicanalista que também é autora dos livros “Hades – Os homens que amavam demais” e “Escravas de Eros – Como reerguer sua autoestima”, ambos da Editora Isis.

Outro segredo para a relação ser ótima é não impedir que ele tenha atividades pessoais. Assim como você, ele também tem gostos, hobbies e nem todos podem agradar. O que você não pode fazer é demonstrar irritação se ele sair de vez em quando com os amigos para beber uma cerveja ou se praticar alguma atividade que goste.

“Incentivar os gostos do outro é o melhor truque para o crescimento da relação, dentro dos limites normais, deixe-o voar de vez em quando, é preciso saber respeitar a individualidade do outro. Isso é sinal de casal saudável”, recomenda a especialista.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook