quarta-feira, 25 de abril de 2012


PREPARANDO APRESENTAÇÕES EMPRESARIAIS - DICAS QUE PODEM AJUDÁ-LO

Fonte: site inovagp, em 25/04/2012

Nesse post iremos colocar alguns pontos importantes para você motar uma apresentação para sua equipe, para executivos de sua empresa ou até mesmo para profissionais de fora de sua organização.
Diversas vezes nos deparamos com a responsabilidade de montar uma apresentação para um grupo de pessoas, seja ele pequeno ou grande, seja ele de pessoas internas ou externas à empresa. O que faremos nesse post é passar algumas boas práticas que podem ajudar na elaboração de sua apresentação.
O primeiro e mais importante ponto a ser levado em conta é:
saiba qual é o seu público.
Gaste um tempo procurando saber o perfil do público que você irá realizar a apresentação. Às vezes, essa atividade é simples, como é o caso de uma apresentação para sua própria equipe de desenvolvedores. No entanto, essa atividade pode ser mais complicada, como uma apresentação externa para profissionais de outras empresas, que podem ser outros desenvolvedores, gerentes, executivos, empreendedores ou investidores angel.
Tendo traçado um perfil do público de sua apresentação, o próximo passo é:
defina o tema de sua apresentação.
Realizar uma apresentação com temas variados pode ser bastante desinteressante para as pessoas que vão assisti-la. Na pior das hipóteses, ela pode ser confusa, onde seu público acaba não entendendo sobre o que, de fato, você quis falar.
Sabendo o perfil do seu público e tendo definido o tema de sua apresentação, o penúltimo passo é:
seja objetivo.
Não adianta disponibilizar informações detalhadas demais, para um público que não quer consumi-las. Ou apresentar informações muito sucintas e de senso comum para um público ávido por novas informações. Dentro do tema escolhido, busque informações que de fato sejam úteis para o seu público.
Por fim, o último passo é:
formate a informação da apresentação para seu público consumi-la.
Veja a informação aqui como um artefato consumível, e seu público tem que querer consumi-la. No site, disponibilizamos umtemplate de apresentação, mas é importante você formatá-la especificamente para seu público. Se for um público mais participativo, prepare uma apresentação mais enxuta e interaja com eles. Se for uma apresentação mais formal, para gerentes, executivos ou investidores, procure por dados que validem o que você está apresentando.


Abraços e sucesso a todos nós




Olimpia Pinheiro e Osvaldo Aires
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Programação Cinenegócios no Facebook:
http://www.facebook.com/note.php?saved&&note_id=281490105264246

*Mais informações sobre cinema:
1) Cinema Como Recurso Pedagógico.
- Postagem em construção:

*Se você precisar de informações sobre:
2) Negociação e Venda de Imóveis.
- Postagem em construção:

3) Consultoria Organizacional, Arquitetura da Inovação- Breakthrough.
- Postagem em construção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário