quinta-feira, 26 de abril de 2012

FUJAM DO MUNDO MELHOR



Meus prezados, em resposta a um texto idiota e mentiroso ato muito comum em um país que ama apaixonadamente bandidos, muito provavelmente esta seja a última resposta que escrevo. Não quanto ao MULLA e nem contra a NULLA lll com grande chace de virar IV e sim sobre, principalmente, o enaltecimento do crime e as estultícias de gente que é co-réu dessa quadrilha, quando com suas recorrentes omissões e delírios demoníacos de negação ao óbvio e defesa ou desrespeito à lei e à ordem: Quem admira bandido é bandido e ponto final ou é um burro motivado (ignorante) que na prática quer dizer também mau caráter.


"Pois bem, sem a devida valorização do trabalho, o mérito e a inteligência se tornam greves crimes"
"Por Osvaldo Aires"






Não existe e nunca existiu em nenhum lugar no mundo nada que sendo feito pelos regimes trabalhistas - PT e seus assemelhados, deixasse de ser o que na sua origem sempre foram — bandidagens - e esses bandidos ainda muito mal disfarçados de mocinhos. Onde afinal essas obras miraculosas ditas de “engenharia social” que foram feita por esse traficantes deram certo? Apenas na história recente, como Revolução Francesa (Iluminista/Humanista e etc...), em apenas três meses se matou mais gente que em 3 séculos de Santa Inquisição espanhola. 

A Revolução Francesa mandava para a guilhotina 800 pessoas por dia e como o próprio mal se destrói, foram degolados todos os “cabeças da revolução” e até o próprio criador da máquina de matar médico francês Joseph-Ignace Guillotin(1738-1814). O aparelho serviu para decapitar 2.794 "inimigos da Revolução" em Paris. Calculam-se 15 mil vítimas da guilhotina entre 1792 1799. No período do terror, constataram-se 40 mil mortes na guilhotina.

A Alemanha do PeTista Hitler - a tal Nacional Socialista - todo mundo acha que foi um horror. Então, seus colegas russos muito antes na sua própria revolução de 17, financiados pela Alemanha com dinheiro islâmico fizeram uma merda ainda muito maior com o Internacional Socialismo, que desta vez, era a revolução que ia dar certo.

T
endo  seus líderes como chefe de assaltantes de bancos, como por exemplo, o ladrão Stalin que, nas horas vagas era assassino de crianças e inofensivos inocentes, como quaisquer (e todos) terroristas covardes. Tal como em todos os lugares.






E para encurtar eu poderia escrever uma biblioteca inteira ou uma vida inteira de fartos exemplos. Mas apenas mais um dado: Para cada emprego, de custo baixo, são necessários 30.000,00 reais de investimento, isso na área de serviço - tipo fazer faxina. Na Área de inovação (tecnologia), que é a área crítica e até mesmo a industria tradicional, fica o dever de casa e me passem depois. E eu pergunto: Onde estão essas "escolas petistas" no mundo inteiro que ensinam a trabalhar e em que lugar do mundo é assim?

R: No Brasiiiiiilllll!!! do Kit Gay....

O bom bandido é aquele que rouba e mata em nome "da causa" esse é o lema de toda "(in)(re)volução social esquerdista":

"Minha posição na revolução era servir aos interesses da nação e do povo."
Por NUON CHEA, ideólogo do Khmer Vermelho - um dos grandes amigos revolucionários do Lulla, em julgamento no Camboja, justificando as atrocidades contra seu povo, que resultaram na morte de 1,5 a 3 milhões de pessoas nos anos 70. O maior massacre proporcional da história do comunismo islamita conhecida com: a guerra popular maoísta.


Cambojanos - "purificados" pelo assassinato em massa 
Vejam a Perfeita semelhança com a Islão



Símbolo do Partido do Hitler
 


“O Melhor Comentário da Coluna”


O conhecimento é um veneno mortal para a corrupção






"Nas coisas necessárias, a unidade; nas duvidosas, a liberdade; e em todas, a caridade."


A Educação Esmerada gera inteligência que é a solução - anarcocapitalismo


Gostaria de poder aqui explicar tudo isso pela etimologia, pela filosofia, pelo direito, pelo estudo comparado das religiões e etc e etc (e não adianta gritar, ainda não inventaram nada melhor à civilização, superior a religião - fuja e se apavore com a proposta de "Mundo Melhor"). 

Vou postar em meu blog essas explicações um pouco mais detalhadas. 

Leva-se uma vida inteira para demonstra-las.


Aqui não tem uma única palavra que não esteja no seu sentido lato – é meu caráter – façam seus esforços de pesquisa pelo menos da área da etimologia. 
É inexorável: As inteligências nasceram para brilhar – é o esforço.


A Educação do mérito se aprende nesta ordem: em casa, na escola, nas igrejas e etc e etc. É isso que elimina qualquer chance de - "Mal feitos" em prol dos "Bem feitos". 
O único lugar do mundo onde ainda se “ensina” o comunismo - O Sacrossanto Estado Ladrão e seus "sacrossantos homens revolucionários" reinventando o fogo e a roda, é na escola brasileira - é o fim!!! 

As melhores escolas, e no mundo todo, ou são militares ou são religiosas. É simples: Manda quem sabe obedecer e é livre quem tem disciplina - é só olhar com calma ao redor e ver que isso é totalmente impossível no nosso Brasil.


A educação esmerada dos executivos é o primeiro elemento de ordem ao bem comum, a mais elevada e decisiva condição de superioridade competitiva, a maior de todas as forças produtivas com excelência - “as palavras convencem, o exemplo arrasta”.

Nos países de segunda categoria, ser competente "é querer ser melhor que os outros" - e daí...? 
Só que, quando ninguém é importante, ninguém tem importância e a coisa mais importante é se saber o que tem importância e isso só se sabe nas melhores escolas, onde se vai estimular, desenvolver, defender, proteger e por fim “criar” múltiplas inteligências - escolhendo e aceitando os melhores alunos.

Esse é o X à questão e não ao problema. É o X multiplicador e não a restrição. É a inteligência que é fecunda e não burrice hibrida. “As melhores ideias é a forma mais perfeita de se criar a aristocracia”. Tenho 52 anos e moro em Belém do Pará, fiz um blog agora em final de janeiro de 2012 – ainda morro de medo de computador. 

Com muita húmus-ildade pretendo ajudar muita gente a entender que deve-se ajoelhar para o melhor.

O que passa por nossa atenção esculpe nosso cérebro. 

Embora a atenção seja o recurso mais escasso da mente, é o umbral para absorver o que estudamos. Estar atento significa simplesmente ter controle sobre a atenção: poder colocá-la donde se deseja e deixá-la ali fixa, até que nos decidimos dedicá-la a outra coisa. A atenção focada é a única atividade que nos permite aprender de forma segura, sólida e duradoura, e constitui o ingrediente clave para um bom rendimento. 

Quando a atenção está fixa, também o está nossa mente: não se encontra distraída nem sequestrada por qualquer coisa que lhe chegue à consciência, senão estável, assentada e imperturbável. A atividade consciente acompanha a atenção, e a atenção está relacionada com a plasticidade cerebral. 

Quando aprendemos, é a atenção que nos permite alterar literalmente a mente e o cérebro em relação com a nova informação. E ainda que diferentes o perfil pessoal relacionado com a capacidade de atenção, empenhar-se em desenvolver um maior controle sobre a atenção quiçá seja a maneira mais poderosa de adquirir uma determinado conhecimento, consolidá-lo e armazená-lo em nosso cérebro, para poder utilizá-lo no momento em que o necessitarmos.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 








ATENÇÃO, AVISO MUITO IMPORTANTE!!!
Aos nossos leitores e cidadãos de bem, o nosso mais elevado respeito



























A pedido dos advogados do médico Dr. José Guilherme Vartanian, retiramos a nossa reportagem original e informações desta postagem sobre a sua pessoa que nós apenas havíamos reproduzido (copiado) de outras postagens e publicações na imprensa e na internet e acreditávamos que, quando havíamos agido dessa forma, estaríamos próximos do correto, da verdade, da justiça e dos fatos. Desta forma e por informações sobre o assunto em questão ainda estarem, na íntegra, tão larga e abundantemente publicadas e divulgadas na internet, tomamos uma decisão que nos parece, no momento, a mais correta e justa: retiramos feliz e sem pesar a nossa postagem original.

Aproveitamos para reafirmar que neste blog não temos nenhuma outra intenção senão informar a verdade, as evidências e os fatos, portanto, achamos correto e justo divulgar em nosso espaço as colocações e solicitações do escritório de advogacia e pedimos desculpas a todos por qualquer outro motivo que seja, bem como, reiteramos a nossa genuína liberdade e independência austera das nossas ações.

Somos absolutamente intransigentes com relação a não aceitarmos qualquer interferência que seja, em nossa linha editorial.


E por acreditarmos piamente que na internet o médico possa estar levando uma franca desvantagem e injustiça irreparáveis a sua pessoa. Aqui estamos relatando na íntegra as informações repassadas pelo escritório contratado para sua defesa, que não poderia deixar de afirma que estas, sim, são as verdadeiras.

Deixamos também, muito claro, que a justiça brasileira é literalmente uma boa merda e vergonhosa, onde um ex-Ministro da Justiça Marcio, sr. Marcio Tomaz Bastos, é defensor de quadrilhas perigosíssimas e que o conceito perante a população ordeira do Brasil, de dois juízes do STF, srs. Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, é absolutamente inenarrável. E, ainda o atual Ministro da Justiça em vários momento tem se mostrado um bom advogado em defesa de bandidos e que uma boa parte da população brasileira defende ladrões mensaleiros e amam bandidos e, que a grande maioria dos advogados de defesa no Brasil são cúmplices de seus clientes e, portanto, os poucos advogados direitos que restam, fazem um trabalho i-m-p-o-r-t-a-n-t-í-s-s-i-m-o e heróico para o bem.



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 



























______________________________________________________________________

From: celina@opiceblum.com.br

To: olimpiapinheiro@hotmail.com

CC: Emelyn@opiceblum.com.br; rony@opiceblum.com.br

Subject: Contato sobre comentário - Blog CINE NEGÓCIOS E IMÓVEIS
Date: Fri, 4 Jan 2013 19:13:09 +0000


Prezado Sra. Olimpia Pinheiro, boa tarde.
Solicitamos a gentileza de entrar em contato conosco com a maior brevidade possível, para tratarmos de assunto
relacionado à  comentário publicado no blog em referência.
Caso queira, pedimos nos fornecer o contato telefônico para contatá-la.
Desde já agradecemos a atenção.
Ficamos no aguardo.
Atenciosamente,




________________________________________________________________________________

De: Olimpia Pinheiro [mailto:olimpiapinheiro@hotmail.com] 

Enviada em: sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 19:45

Para: Celina Mendonça F. de Oliveira

Assunto: RE: Contato sobre comentário - Blog CINE NEGÓCIOS E IMÓVEIS


O que você deseja exatamente?

______________________________________________________________________

From: celina@opiceblum.com.br
To: olimpiapinheiro@hotmail.com
CC: rony@opiceblum.com.br; Emelyn@opiceblum.com.br
Subject: RES: Contato sobre comentário - Blog CINE NEGÓCIOS E IMÓVEIS
Date: Mon, 7 Jan 2013 13:00:59 +0000

Prezada Olimpia, bom dia.
Obrigada pelo retorno.
Gostaríamos de conversar com a Sra. sobre um comentário publicado no blog em referência à respeito do
Dr. José Guilherme Vartanian, nosso cliente.
Por gentileza nos passe um contato telefônico para conversarmos com a Sra. .
Muito obrigada!


Atenciosamente,

____________________________________________________________________________



De: Olimpia Pinheiro [mailto:olimpiapinheiro@hotmail.com] 


Enviada em: quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 20:15

Para: Celina Mendonça F. de Oliveira

Assunto: FW: RES: Contato sobre comentário - Blog CINE NEGÓCIOS E IMÓVEIS





Cara sra. Celina!

Desculpe a demora na resposta. É que o início do ano é "pesado" de trabalho.

Lhe informo que não sou só eu quem faz postagem nesse blog e a responsabilidade sobre ele não é só minha.

O blog é apenas para deleite, cidadania, cultura e conhecimentos diversos... não tem nenhum outro objetivo que não estes.

Porém me informe o que a sra. deseja que eu faça, na forma da lei, e eu o farei.

Cordialmente,

Olimpia Pinheiro

________________________________________________________________________________________________________________________________


Celina Mendonça F. de Oliveira (celina@opiceblum.com.br)
Enviada:quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 14:45:41Para: Olimpia Pinheiro (olimpiapinheiro@hotmail.com)Cc:Rony Vainzof (rony@opiceblum.com.br); Emelyn Zamperlin (Emelyn@opiceblum.com.br)


Prezada Sra. Olimpia, bom dia.


Agradecemos a atenção em responder nosso email e aproveitamos para fazer um relato sobre os fatos e comentários/imagens contidos no mencionado blog envolvendo nosso cliente.




Por gentileza, repasse ao responsável, para as providências necessárias, conforme relato abaixo.


Com relação ao caso  em referência, para  melhor entendimento, segue abaixo  histórico  dos  fatos ocorridos com nosso cliente José Guilherme Vartanian, bem como nossa solicitação para remoção imediata de todos os comentários/imagens do mesmo, conforme link relacionado abaixo, em razão da repercussão e dos danos que vem sendo causados ao nosso cliente.





Nosso cliente formou-se em medicina em 1997 pela Universidade Estadual de Londrina, especializado em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é médico reconhecido e de conduta ilibada.  Atualmente é médico do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital do Câncer A.C. Camargo e professor do curso de Medicina do Centro Universitário Nove de Julho. Possui Doutorado em Oncologia pela Fundação Antonio Prudente / Hospital do Câncer A.C. Camargo. É membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Corresponding Member da American Head & Neck Society, e Membro Associado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Além de ser especialista em Oncologia de Cabeça e Pescoço no Hospital A.C. Camargo, também atua em diversos outros grandes hospitais na cidade de São Paulo, entre eles o Hospital Sírio Libanês, sendo reconhecido como um profissional muito respeitado e requisitado em sua área.

Por ser especialista em Oncologia de Cabeça e Pescoço, foi solicitado pela Assessoria de Imprensa do Hospital A. C. Camargo a prestar informações em uma coletiva de imprensa na ocasião do diagnóstico da doença que acometeu o ex-presidente Lula.

Após, surpreendentemente, tomou conhecimento de suas imagens e comentários ofensivos no blog  em referência, conforme linnk a seguir:

                Ocorre que, ao contrário do veiculado, nosso cliente não é, e nunca foi, médico do ex-presidente Lula, e não  possui   qualquer relação com a pessoa ou tratamento deste, sendo apenas um membro do   Hospital   onde o ex-presidente esteve internado para tratamento do câncer de laringe.

Ainda, quanto a ser lutador de artes marciais, este apenas, quando criança, com 8 anos de idade, praticou judô, chegando a obter a faixa azul, portanto, não se pode dizer que era lutador de artes marciais, muito menos à época dos fatos, quanto tinha 20 anos de idade, quando se dedicava exclusivamente ao curso de medicina.
No mesmo sentido, outro ponto que merece destaque é que os fatos noticiados ocorreram muitos anos depois de José Guilherme ter deixado de praticar referido esporte, portanto, ao contrário do noticiado, não há como alegar que tinha conhecimento dos “efeitos fatais” de seus atos.



Ainda quanto aos fatos,  José Guilherme, em 1992, quando ainda era estudante universitário, se viu envolvido em discussões com outros jovens, onde estava presente Marcos Takashi Kawamoto, tendo ocorrido provocações verbais entre os mesmos, o que gerou agressões físicas entre ambos, tendo nosso cliente agido em legítima defesa. Conforme consta dos autos do processo crime submetido à justiça local, ficou demonstrada a inexistência de dolo na atitude por ele praticada.
De fato, da análise do v. acórdão prolatado pelo Superior Tribuna de Justiça nos autos do Recurso Especial nº 326.144, há trechos de vários depoimentos prestados, inúmeros no sentido de que a vítima também teria procurado agredir o ora recorrente, utilizando-se, inclusive, de pedras para atacá-lo, sendo que seus dois “amigos” portavam dois tijolos cada”.
Após o ocorrido, e nos termos do parecer médico legal da lavra do Prof. Dr. Jorge Paulete Vanrell anexado ao processo aludido, infelizmente, Marcos veio a falecer em razão de um processo hemorrágico que poderia ser interrompido se o ferido fosse transportado para hospital mais próximo
Foram anos de processo para apurar eventual responsabilidade de José Guilherme quanto à morte de Marcos. Não porque este estava tumultuando o deslinde da causa ou porque tinha algum favoritismo pessoal ou político, mas porque a decisão dos Ministros do Superior Tribunal de Justiça ocorreu em 2008 (o diagnóstico da doença do ex-presidente data de outubro/2010), mas em virtude da demanda na Corte Superior, o que faz com que o Poder Judiciário não consiga suportar o ônus de julgar os casos que lhe são submetidos com celeridade.
Com isso, quando o caso foi submetido à apreciação do Superior Tribunal de Justiça, já havia ocorrido a prescrição da pretensão punitiva. Assim, nosso cliente jamais foi condenado pela prática de homicídio, doloso ou culposo. Aliás, sequer foi julgado em definitivo o mérito de sua conduta. O que não significa que se fosse julgado seria condenado, porque, o infortúnio ocorrido não se deu por ato doloso de sua parte, nem tampouco por sua vontade. Portanto, se por um lado não teve a oportunidade de provar sua inocência, por outro, esta permaneceu presumida, como garante a Carta Magna. 
Deste modo, ante à presunção de inocência, torna-se inaceitável qualquer comentário que lhe impute a culpa pela fatalidade que culminou na morte de Marcos Takashi Kawamoto, nem tampouco seja afetada sua respeitada carreira, de modo a trazer-lhe prejuízos de ordem material e moral irreparáveis.
Em razão da aparição pública de José Guilherme prestando esclarecimentos sobre o câncer de laringe de um modo geral, e ainda pela fatalidade ocorrida há mais de 20 anos, os internautas estão desferindo insultos contra este, julgando-o com fulcro em informações parciais, incompletas e inverídicas, veiculadas na notícia em questão, prejudicando o seu nome, honra, imagem e sua família, que merecem proteção, especialmente, em razão dos direitos fundamentais da personalidade, nos moldes da Constituição Federal.
Pelas razões expostas, solicitamos à  V.Sas. que junto ao responsável solicite a remoção das  imagens e    todos os  comentários que envolvam o nome de José Guilherme Vartanian, no site em referência, conforme link acima mencionado, evitando-se com isso o manejamento de quaisquer demandas entre as partes.
Desde já agradecemos a gentileza e colocamo-nos à disposição para o que for necessário.
Atenciosamente,



_______________________________________________________________________________


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

AUTORIDADE EM CÂNCER NO PAÍS, JOSÉ GUILHERME VARTANIAN, DO HOSPITAL A.C. CAMARGO (SP), FOI ACUSADO DE ESPANCAR MARCOS TAKASHI KAWAMOTO ATÉ A MORTE, EM MARINGÁ (PR). O CRIME PRESCREVEU, E MARCOS HOJE É NOME DE RUA. 
RUA PIONEIRO MARCOS TAKASHI KAWAMOTO, CEP 87020-515


SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA - O TRIBUNAL DA CIDADANIA

... DO RECURSO ESPECIAL APRESENTADO PELA DEFESA DO MÉDICO JOSÉ GUILHERME VARTANIAN, ACUSADO DE MATAR, COM GOLPES NO PEITO, O JOVEM MARCOS TAKASHI KAWAMOTO. O CRIME OCORREU ...


 
TJPR - Embargos Infringentes Crime: EI 429841 PR Embargos Infringentes ... votos, em conhecer os embargos infringentes e de nulidade opostos por JOSÉ GUILHERME VARTANIAN ..


O médico José Guilherme Vartanian apareceu na mídia nacional – como nesta entrevista à GloboNews – para falar do tratamento do câncer do ex-presidente Lula. Ele não aparecia tanto em veículos de comunicação desde que, em dezembro de 1992, quando envolveu-se numa briga que terminou com a morte do maringaense Marcos Takashi Kawamoto, na frente do bar Ópera. Marcos, que trabalhava no Japão, estava em Maringá para passar o Natal com a família; Vartanian estudava Medicina na UEL. 

O caso andou lentamente; em primeira e segunda instância, decidiu-se que ele iria a júri popular; quando o caso chegou em Brasília, ficou cinco anos parado, até obter o voto do ministro Hamilton Carvalhido, que apontou a prescrição. A lei estabelece que o prazo para a prescrição é reduzido à metade quando o réu tem menos de 21 anos. A família, que havia feito passeata em Maringá e protestado defronte o TJ-PR, até hoje não compreende o que considera falta de justiça do caso.

À época, o advogado Israel Batista de Moura, assistente de acusação, apresentou pedido de providências contra a demora no STJ, que começava com uma frase de Rui Barbosa: “Justiça tardia não é Justiça, é injustiça manifesta”. Em 2008, 16 anos depois da morte, o caso foi declarado prescrito.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 



ESSE PAÍS É, VERDADEIRAMENTE, O PARAÍSO DA IMPUNIDADE DOS PTRALHAS! 


Por que o Brasil é um dos países mais corruptos do mundo?

06/04/2012 às 6:43


Pois é… O que há de político em pânico a esta altura… Carlinhos Cachoeira, a gente está vendo, é como os demônios: uma legião! Políticos de uma penca de partidos aparecem se banhando em suas águas: DEM (o senador Demóstenes Torres deixou a legenda), PT, PSDB, PTB, PP, PPS… E outros podem aparecer. Escândalo sem o PMDB, por exemplo, é só um problema de apuração… Não dá para afirmar que os comandos das respectivas legendas soubessem desse envolvimento, claro! Uma coisa, no entanto, é certa: dá pra constatar como o sistema é poroso à corrupção.

Não há sistema bom que resista intacto a homens maus. A qualidade individual dos políticos certamente faz a diferença. Isso não significa, no entanto, que o nosso sistema seja virtuoso. Muito pelo contrário. Estamos assistindo à falência moral de um jeito de organização de poder. E não se enganem: será disso para pior! Ainda que o Cachoeira da hora seja tirado de circulação e que seu esquema desmorone, será substituído por outro enquanto as regras forem as que estão aí. 

O sistema partidário está caduco. As legendas se juntam por causa do tempo de televisão e se mantêm unidas ou se separam a depender da fatia do estado que lhes é dado controlar. No comando de áreas da administração, de estatais ou de autarquias, ocupam-se de roubar o dinheiro público para fazer caixa para o partido — sem contar, obviamente, os que se dedicam ao enriquecimento pessoal.

Por que o Brasil esta entre as nações mais corruptas do Planeta? Será o nosso sangue latino? O calor dos Trópicos? A miscigenação? A herança patrimonialista ibérica? Que determinismo sociológico, histórico ou climático ou, ainda, que teoria estupidamente racista explicariam tanta lambança? Bobagem, meus caros! O nome do desastre que aí está é um só: 
TAMANHO DO ESTADO, COM SEU CONSEQUENTE APARELHAMENTO PELA PISTOLAGEM POLÍTICA. 

Os Cachoeiras da vida estão sempre em busca de quem lhes possa franquear as portas da administração e garantir acesso aos cofres.
Há dias lembrei aqui: só o governo federal dispõe de mais de 24 mil cargos de confiança! Em 2002, quando FHC deixou o governo, eram pouco mais de 18 mil — um número já estúpido, mas os companheiros acharam pouco. Somem-se a isso os postos que os partidos disputam nas estatais. Só para comparação: na Alemanha, são apenas 170 os cargos federais de confiança; no Reino Unido, 300. Nos EUA, 9 mil!

Veja, então, que equação explosiva: partidos sem a menor afinidade ideológica, que têm como moeda de troca o horário de TV, associam-se para disputar o poder. Querem implementar um programa? Não! O objetivo é tomar de assalto aqueles milhares de cargos de confiança e fazer, então, negócios com os Carlinhos Cachoeiras da vida, que são também os financiadores de campanha.

Só piora…

Para nossa desgraça, o Estado só aumenta em vez de diminuir. Torna-se a cada dia mais presente na economia e na vida dos cidadãos. Votem-se quantas Leis da Ficha Limpa acharem por bem, e a simples redação de um edital de licitação — quando há licitação — pode premiar a bandidagem.


Durante muito tempo, os petistas venderam a fantasia, ainda sustentada por cretinos acadêmicos, de que viria para acabar com essa lambança, para “mudar tudo”. Quem tinha ao menos dois neurônicos capazes de fazer uma sinapse desconfiou desde logo de intento tão nobre. O desmonte da corrupção organizada, profissionalizada, que toma conta do país, não haveria de ser feito com o aumento do estado, mas com a redução — para que ele pudesse, então, efetivamente cuidar das áreas que lhe são próprias. Aconteceu o óbvio: o PT não só referendou e passou a ser usuário dos esquemas tradicionais de assalto aos cofres públicos como montou o seu próprio modelo. Por isso jamais se ocupou a sério das reformas — inclusive e muito especialmente a política.

Em nove anos de poder, este é o mais imperdoável de todos os malefícios do petismo — que também tem seus homens se banhando na cachoeira: em vez de ter dado passos para diminuir o potencial de corrupção do país, caminhou justamente em sentido contrário. E ainda teve a cara de pau adicional de nos apresentar “o bom ladrão”, aquele que rouba em nome da causa, para o nosso bem.

Enquanto os governantes brasileiros tiverem à sua disposição milhares de cargos dos quais dispor livremente para acomodar os interesses e apetites dos partidos; enquanto a economia brasileira for, como é hoje, estado-dependente; enquanto tivermos um sistema eleitoral que descola o eleito do eleitor — por isso defendo o voto distrital puro; enquanto os nossos partidos forem meras agências de aluguel de tempo de TV, os Cachoeiras continuarão a assediar o estado e os políticos.

A última pesquisa Ibope, no entanto, dá conta de que os brasileiros estão satisfeitíssimos com Dilma, embora reprovem a política de segurança, a política de impostos e a política de saúde… Fazer o quê? Parece entender que ela é a flor que nasceu no pântano; é como se ela, até por força do cargo que ocupa, não fosse protagonista do enredo.

A defesa de um estado mais enxuto caiu em desuso. O nosso empresariado está de olho nas desonerações do governo — ou será liquidado pela concorrência externa — e no crédito subsidiado. Precisam do estado. E o estado é ocupado, com as exceções de sempre, por uma súcia. Vocês são muito sabidos e certamente já pararam para pensar que Cachoeira tem, sim, um poder tentacular, mas é apenas um “operador” de médio porte. Imaginem a que altitudes chegam os verdadeiramente profissionais, os “grandes”.
Enquanto o sistema brasileiro estiver organizado para que o poder de turno crie dificuldades, haverá gente disposta a comprar facilidades — porque o estado estará tomado de mercadores.




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (tim)
55 (91)88162-1923 (oi)
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

2 comentários:

  1. Muito bom este blog! vou recomendar a outras pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, incrível você chegar nessa postagem.
      É muito bom termos uma ideia do nosso trabalho.
      Volte sempre e muito obrigado.

      Excluir