IMÓVEIS - FOLDER AINDA TEM ESPAÇO NO MERCADO IMOBILIÁRIO?
Postado por: Redimob | 03/04/2012 15:59:22
Fonte: Redação Redimob
Não basta falar de um empreendimento e entregar o folder ao cliente. É necessário proporcionar a interação entre palavras e material impresso.
Com a era de QR Codes, redes sociais, a forma de comunicação com o cliente sofreu diversas mudanças. Nesse processo de transição, novas e antigas estratégias ainda caminham juntas. O velho folder, que transmitia informações sobre a empresa e empreendimentos continua em uso, mas já não é visto como a opção mais atrativa. Será que ainda vale a pena investir nesta ação de marketing?
Para o consultor especialista em Gestão Empresarial, Guilherme Machado, sim. “Não conseguimos passar todas as percepções de um empreendimento apenas por meio da linguagem verbal. Sendo assim é imprescindível a presença de um material que possa tornar palpável o que estamos tentando passar para o nosso cliente e o folder cumpre exatamente essa função”, comenta o especialista, em seu blog.
Para que o folder se torne um grande catalisador de negócios, é necessário saber explorar bem esta ferramenta. “De nada adianta ter um folder em mãos, falar de um empreendimento e simplesmente entregar o folder ao cliente ao final da apresentação. É necessário proporcionar a interação entre as palavras e o material impresso”, comenta.
Qual o formato adequado?
Existem diversos modelos de folder, cada um com um formato diferente, com destaques específicos para os itens que compõem um empreendimento. Dessa forma, a estratégia de abordagem deve ser também diferenciada para cada tipo de material, atenta Machado.
“Existem folders que destacam os itens de lazer, outros, os elementos de sustentabilidade, ou ainda o acabamento e assim por diante. Sendo assim, para explorar bem o folder que você tem em mãos é necessário, fundamentalmente, conhecer em detalhes o empreendimento e, sobretudo os seus benefícios e não apenas as características físicas”, afirma.
Lembre-se, o folder é mais uma ferramenta para divulgação de um imóvel e pode obter um melhor resultado, se combinado a outras estratégias de comunicação.
Acompanhe mais dicas para utilização do folder no blog de Guilherme Machado
Obrigada e Sucesso a Todos Nós
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
Postado por: Redimob | 03/04/2012 15:59:22
Fonte: Redação Redimob
Com a era de QR Codes, redes sociais, a forma de comunicação com o cliente sofreu diversas mudanças. Nesse processo de transição, novas e antigas estratégias ainda caminham juntas. O velho folder, que transmitia informações sobre a empresa e empreendimentos continua em uso, mas já não é visto como a opção mais atrativa. Será que ainda vale a pena investir nesta ação de marketing?
Para o consultor especialista em Gestão Empresarial, Guilherme Machado, sim. “Não conseguimos passar todas as percepções de um empreendimento apenas por meio da linguagem verbal. Sendo assim é imprescindível a presença de um material que possa tornar palpável o que estamos tentando passar para o nosso cliente e o folder cumpre exatamente essa função”, comenta o especialista, em seu blog.
Para que o folder se torne um grande catalisador de negócios, é necessário saber explorar bem esta ferramenta. “De nada adianta ter um folder em mãos, falar de um empreendimento e simplesmente entregar o folder ao cliente ao final da apresentação. É necessário proporcionar a interação entre as palavras e o material impresso”, comenta.
Qual o formato adequado?
Existem diversos modelos de folder, cada um com um formato diferente, com destaques específicos para os itens que compõem um empreendimento. Dessa forma, a estratégia de abordagem deve ser também diferenciada para cada tipo de material, atenta Machado.
“Existem folders que destacam os itens de lazer, outros, os elementos de sustentabilidade, ou ainda o acabamento e assim por diante. Sendo assim, para explorar bem o folder que você tem em mãos é necessário, fundamentalmente, conhecer em detalhes o empreendimento e, sobretudo os seus benefícios e não apenas as características físicas”, afirma.
Lembre-se, o folder é mais uma ferramenta para divulgação de um imóvel e pode obter um melhor resultado, se combinado a outras estratégias de comunicação.
Acompanhe mais dicas para utilização do folder no blog de Guilherme Machado
Obrigada e Sucesso a Todos Nós
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
*Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html
*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
Nenhum comentário:
Postar um comentário