sexta-feira, 9 de março de 2012

IMÓVEIS - Boom Imobiliário Redescobre Áreas do Rio, diz prefeito
Por BBC, BBC Brasil, Atualizado: 09/03/2012 06:48

 
BBC Brasil "Foto: Agencia Brasil"

A forte valorização imobiliária desde que o Rio ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016 é boa para a cidade e ajuda a valorizar áreas que estavam degradadas, como bairros do subúrbio e da Zona Norte, afirma o prefeito Eduardo Paes. 'As pessoas começam a construir e a redescobrir esses lugares', afirmou Paes à BBC Brasil.
O prefeito diz concordar que a expansão da cidade em seu território é negativa, como alertam urbanistas, e afirma que a prefeitura vem fazendo o esforço de 'requalificar' áreas centrais que estavam abandonadas, citando o exemplo da zona portuária.
'Está corretíssima essa crítica. Não há nada pior para a cidade do que crescer em seu território, é muito mais caro', afirmou o prefeito em entrevista.
Questionado sobre se a construção do Parque Olímpico na Zona Oeste e a ampliação da rede de transporte público na região não poderia incentivar o crescimento da cidade naquela área, Paes disse acreditar que não.
Ele defende o aumento da infraestrutura na Barra e afirma que o mercado imobiliário do bairro 'salvou' a Zona Sul, trazendo opções de moradia para a classe média alta e reduzindo a pressão sobre os bairros da Zona Sul.
Paes elogia o programa de segurança pública das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em favelas cariocas, de responsabilidade do governo estadual, e afirma que o papel da prefeitura nesse contexto é ampliar a oferta de serviços municipais nas comunidades.
'Em uma área onde o poder público não presta os serviços mais básicos, é óbvio que esses poderes paralelos... (se instalam)', afirma. Ao aumentar o atendimento de saúde ou a oferta de transporte público oficial, diz Paes, a prefeitura 'não está permitindo que alguém vá lá e substitua o Estado.'
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.



Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário