domingo, 5 de fevereiro de 2012

OS TOGAS SUJAS???..."DA LAMA AO CAOS" - A nenhum magistrado deveria ser dado o direito de legislar contra os princípios morais de um país.



A turma da pesada do Cezar Peluso e Gilmar Mendes "Dantas" constroem teses absurdas que só fazem facilitar o crime, como essa tese aqui citada.



Veja essa afirmação pra lá de descarada e infeliz do ministro Cezar Peluso: "A menos que seja absolutamente necessário, não se deve mandar um criminoso para a cadeia. A prisão não deve funcionar como uma satisfação dessa pulsão primitiva que o ser humano tem pela vingança"
No entender dele, o que quer dizer esse "absolutamente necessário"? E as famílias das vítimas de assassinos, estupradores, pedófilos, sequestradores e etc. Como ficam? A totalidade da sociedade brasileira, têm todo direito de querer que os criminosos de qualquer altura paguem pelos seus crimes com penas duras. Esse é um desejo mais que legítimo.




"Pulsão primitiva" é aquilo a que as famílias brasileiras honestas estão sujeitas nas mãos de marginais, que agem sem medo porque sabem poder contar com o compadrio de presidentes quadrilheiros, políticos e  juízes desqualificados, omissões do ministério público covarde e até mesmo defesas gratuitas de ministros de tribunais superiores apaniguados. Ora vejam só, o bandido que comete um crime previsto no Código Penal deve ser punido e rápido e, mandado direto para prisão, sim.
Tem marginais que deveriam era ser morto e muitos não deveriam sair nunca mais das prisões. Afinal, vou traduzir, o que essa tese dos demônios aqui descrita quer dizer:

- Que tem os criminosos e os crimi-nossos.
Juízes e promotores precisam ser eleitos a cada 4 anos , são o poder legal mais poderosos da república , o único que pode legalmente confiscar bens e encarcerar pessoas !!! , direito precisa ser ensinado nas escolas , afinal a constituição diz que nenhum indivíduo pode se dizer desconhecedor das leis !!! e o acesso à justiça só deve ser intermediado por advogados se o indivíduo assim quiser , o acesso ao judiciário não pode ser monopólio de advogados !!!


Multidão Impaciente Espera Inauguração da Estátua do Mulla









Esses tribunais brasileiros, de defesa do inferno e da prostituição, acham que políticos bandidos podem "trabalhar' fazendo as leis para se beneficiarem - e nós os "otários" cumprirem. Nenhum político envolvido em trapalhadas, com suas fichas sujas, podem arranjar emprego em qualquer lugar decente a não ser nos morros do Rio de Janeiro e no nosso Estado brasileiro pra lá de corrupto. Nem de gari seria possível  Esses bandidos no poder é que trabalham para acabar com todas as polícias, desmotivando por completo, qualquer um policial de trabalhar sério.



A palavra candidato tem sua origem etimológica em cândido, branco, transparente que era inclusive a roupa dos senadores do império romano.


Juiz bandido no Brasil, quando raramente é pego, é mandado para casa com aposentadoria - uma vergonha!!! No Brasil não têm nenhum bandido do colarinho branco preso. Eles compram tudo e todos.


No Brasil o horário político é o único momento em que os ladrões ficam em cadeia nacional. Soltar bandido rico é prioridade dos togados como esse Gilmar Mendes.


PRETO NO BRANCO
Gilmar é Deus não precisa explicar nada, se tiver que explicar chama os capangas

STF - Joaquim Barbosa mostra coragem frente a Gilmar Mendes



STF (ADI 2501): Marco Aurélio x Joaquim Barbosa



Barbosa se irrita e sugere que Lewandowski faz 'vista grossa'



Joaquim Barbosa cala Ricardo Lewandowski - COMPLETO



Toffoli e a vergonhosa reação contra a prisão dos mensaleiros



14/11/2012 - Mensalão: Para Dias Toffoli, mensaleiros não merecem prisão
Ex-advogado do PT, ministro Dias Toffoli criticou as sentenças proferidas pela corte e defendeu a aplicação de penas pecuniárias aos condenados

Na última sessão de julgamento do mensalão sob a presidência de Carlos Ayres Britto, o ministro José Dias Toffoli, recém-chegado ao Supremo Tribunal Federal (STF) após fazer carreira como advogado do PT, provocou reação da corte ao defender abertamente e de forma exaltada que os mensaleiros condenados não sejam presos.

Para levantar sua tese que ignora o Código Penal brasileiro, Toffoli evocou a declaração do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que afirmou nesta terça-feira preferir morrer a cumprir uma longa pena em um presídio brasileiro.

A manifestação de Toffoli ocorreu na primeira sessão da corte após a fixação de das penas aos réus petistas do núcleo político do mensalão: José Dirceu, para quem o ministro já advogou, José Genoino e Delúbio Soares. Também coincidiu com a sessão na qual a corte definiu a pena para o banqueiro José Roberto Salgado, defendido pelo mais ilustre dos advogados que atuam no mensalão, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos -- que lamentou a pena.

Toffoli defendeu nesta quarta-feira a aplicação de penas alternativas aos condenados. No limite, chegou a dizer que a prisão é um resquício "medieval". "Para mim, pesam mais os efeitos pecuniários do que os efeitos restritivos de liberdade. E pondero a corte para refletir sobre isso", disse. O ministro afirmou que é preciso ser "contemporâneo": "As penas restritivas de liberdade que estão sendo impostas neste processo não têm parâmetros com o processo judiciário brasileiro".

De acordo com as penas aplicadas pela corte, José Dirceu (10 anos e 10 meses) e Delúbio Soares (8 anos e 11 meses) deverão iniciá-las em regime fechado. José Genoino (6 anos e 7 meses) trabalhará em uma colônia agrícola.

Reação - Em resposta a Toffoli, o decano da corte, o ministro Celso de Mello, destacou que é papel do próprio ministério resolver o problema das más-condições em presídios: "Cabe ao Ministério da Justiça exercer papel de liderança sob pena de se comprometer", disse ele.

O ministro Luiz Fux disse concordar, em tese, com os argumentos de Toffoli, mas lembrou que o papel do Judiciário é seguir com obediência a legislação em vigor: "Nós temos que respeitar a opção do legislador. Temos que, necessariamente, obedecer a decisão do legislador para que não haja a tão indesejada supremacia judicial", disse ele.

Outro integrante da corte, Gilmar Mendes, disse que o reconhecimento feito por Cardozo foi tardio: "Eu também louvo as palavras do ministro da Justiça de preocupação com as penas de prisão. Só lamento que tenha falado só agora".

A superlotação do sistema prisional por vezes é usada para justificar a progressão de regime (do fechado para o semiaberto ou do semiaberto para o fechado). Mas, no caso do mensalão, quem definiria esse benefício seriam os juízes da Varas de Execução Penal.








Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


VELAS, CANDIDATOS, INOCÊNCIA
ETIMOLOGIA

Difícil imaginar uma relação entre assuntos tão díspares, não? Pois aqui está mais uma das surpresas da Etimologia: todos eles se combinam como sentido de palavras pertencentes a um mesmo grupo.

O Indo-Europeu tinha uma palavra, kand-, “brilhar, emitir luz”. Ela viria a ser cand, em Sânscrito, com o mesmo sentido. Em Grego passaria a formar a palavra kandaros, “carvão”, já que ele emite luz e calor quando aceso. O Latim usaria essa raiz no verbo candere, “ser brilhante, branco, queimar”, que nos deu grande número de verbetes:

CANDEIA – pouco usado entre nós, é o mesmo que “vela” (a de acender, não a de barco). Em Espanhol se usa candela, exatamente como se dizia em Latim para “vela, tocha”.

Os gregos parece que não tinham palavra para isso, pois não usavam essa forma de iluminar. Eles se ajeitavam muito bem usando lamparinas a óleo. As velas eram já conhecidas dos Etruscos e dos Romanos, no entanto. Eram uma forma de levar o óleo em forma sólida, sem derramar. Isto era uma grande vantagem para o transporte comercial, pois se deixava de depender das ânforas, que podiam se quebrar.

Atualmente, candela é usada em nosso idioma como unidade técnica de medida de intensidade luminosa.



CANDELÁRIA – é uma festa católica com velas ou tochas, em honra à purificação da Virgem Maria. É nome de igrejas, bairros e cidades em nosso país. Em Inglês, a festa tem um nome com a mesma origem, candlemass, “a missa das velas”.

CANDELABRO – do Latim candelabrum, “candelabro”, objeto onde são colocadas várias velas de uma vez.
Hoje são apenas elementos decorativos em nossas casas, mas houve época em que eles eram uma das poucas maneiras de se ter um mínimo de luz dentro de casa à noite.

CANDEEIRO – deriva de candela e designa uma lâmpada de óleo ou, modernamente, um artefato para iluminar, como lâmpadas de rua ou de interior de casas.

INCANDESCENTE – do Latim incandescere, “estar em brasa, estar pegando fogo”. Seja descrevendo uma situação física, seja uma disposição sentimental, é melhor não chegar perto demais do que está incandescente. Alguém pode se queimar, por dentro ou por fora.

CANDENTE – tem o mesmo significado da palavra acima, porém com um uso mais poético: “minh′alma candente por ti se abrasa, por teu sono vela”, dirá um poeta apaixonado, merecendo a resposta “pare de escrever bobagens”.

CANDURA – da noção visual de “branco, luminoso”, por extensão se pensa na metáfora moral de “pureza, ausência de má intenção, inocência”. Candidato – os romanos distinguiam entre dois tipos de branco: O branco comum era chamado albus. Em Roma havia tábuas branqueadas com gesso colocadas em lugares públicos. Nelas eram escritos os editos dos pretores, determinações do sumo pontífice e outras manifestações de interesse público. Na forma neutra, album, chegou até os nossos dias, designando um suporte físico para colocação de recortes, fotografias, etc.
Com as fotos digitais, parece que os álbuns estão com os dias contados. Eles passarão a fazer parte da memória dos computadores.
Mas havia o candidus, o branco brilhante, o branco aquele de propaganda de sabão em pó. Quando uma pessoa desejava assumir um cargo público, passava a vestir uma túnica branca. Se o povo achasse que ela não tinha condições para tal cargo, encarregava-se de atirar sujeira nessas vestes, de modo a mostrar que o assim chamado candidatus era desagradável a um grande número de pessoas.
Uma lavanderia destinada a limpar togas brancas de candidatos faria um dinheirão em certos países, se essa instituição voltasse.

CANDIAL – esta sim, é pouco conhecida. Designa um tipo de trigo duro, trigo candeal em Espanhol.
- Mas o que diachos tem trigo a ver com o assunto? Pensarão muitas pessoas. Muito – dizemos nós. Esse trigo dava uma farinha muito branca; em razão disso, recebeu um nome que lembra claridade.
E há mais um fato interessante: este tipo de trigo se chamava milium em Latim, derivado de mille, “mil”, por ter numerosos grãos na espiga. Tal nome foi aplicado depois a outra planta, uma gramínea levada pelos conquistadores espanhóis para a Europa, que viria a ter o nome científico de Zea mays e que virou o atual milho.
O verbo candere, “queimar”, formou, para efeitos de composição de palavras derivadas, o sufixo cendere. Entre estas, encontramos:

ACENDER – a mais óbvia, querendo dizer “colocar fogo, incendiar”, de ad-, “junto”, com candere.  Daí temos também o acendedor que nos ajuda a fazer a chama do gás em nossos fogões.

INCÊNDIO – do Latim incendium, “fogo, calamidade, conflagração”, formado por in-, “em”, mais candere, ou seja, “colocar fogo em”.

INCENSO – do Latim incensum, “aquilo que queima”. Entre os povos antigos existia a noção de que os sacrifícios feitos aos deuses deviam ser queimados para que o cheiro da oferta chegasse às suas narinas, no Olimpo ou onde quer que estivessem. Este era um ato feito per fumum, “através do fumo, da fumaça”, o que originou o nosso perfume.

RECENDER – falando em perfume… Este verbo, que significa “espalhar um cheiro”, vem de re-, intensificativo, mais candere. Tudo o que é queimado lança algum tipo de cheiro no ar, resultado da volatilização de seus componentes.

SÂNDALO – pelo visto, está difícil sair do assunto dos perfumes. O nome desta madeira aromática passou pelo Latim sandalum, pelo Grego santalon, pelo Persa sandal, desde o Sânscrito candana-m, nome dado à árvore que produz esta madeira, significando “madeira para queimar e perfumar”. Este nome veio direto de candrah, “brilhante, luminoso”, com a mesma origem de candere.
Existe um antigo ditado pacifista que diz “Sê como o sândalo, que perfuma o machado que o fere”. Bonito, para quem consegue. E mais bonito ainda para o machado…

ACENDALHA – outra palavra de pouco uso, pelo menos no Brasil. Refere-se ao material (folhas secas, gravetos, palha) de fácil combustão a ser usado para começar um fogo.

ENCANDEAR – é um verbo de menor uso, mas ainda vigente. Significa “cegar com uma luz forte, ofuscar”. Em Espanhol é comum o seu uso, sob a forma encandilar.

FONTE: (aqui) 

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


- LEIAM MAIS SOBRE PEDOFILIA E PUTARIA COM MENORES EM BELÉM: 

1º - OPERAÇÃO RESGATA DE BOATE NO CENTRO DE BELÉM CRIANÇA E ADOLESCENTES - QUADRILHA QUE ATUA NO RAMO DE BOITES (aqui)


2º - BOITE ZEUS TROCA DE NOME, MAS NÃO DE ATIVIDADE E DONO. DENÚNCIA DE AGRESSÃO AO ESTADO DE DIREITO - BOATE ZEUS, HOJE BOATE HYPE! (aqui)



3º - BELÉM A CIDADE MAIS BARULHENTA DO BRASIL - "CULTURA DO BARULHO (aqui)

4º - BEBIDA: MAIS UMA VERGONHA NACIONAL! BELÉM É TERRÍVEL (aqui)

5º - CÍRIO DE NAZARÉ COM ORGIAS PÚBLICAS PARA MENORES - VOCÊS SE LEMBRAM DISSO? (aqui)

6º - PRAÇA DA REPÚBLICA - UM ESGOTO MORAL (aqui)


7º - EM DIA DE FÚRIA COM O BARULHO TORTURANTE, FAMÍLIA BARBARIZA IGREJA (aqui)


8º - PROMOTOR DE JUSTIÇA FAZ APELO A LUCIANO CARTAXO: “PELO AMOR DE DEUS, PARE COM ESSAS FESTAS!” EM JP (aqui)



9º - O QUE QUER DIZER PEGUEI UM ITA NO NORTE? (aqui)

10º - EXCELENTÍSSIMA SENHORA CORREGEDORA NACIONAL DE JUSTIÇA Dra. Eliana Calmon (AQUI)

11º - JUSTIÇA/ETIMOLOGIA - Os Togas Sujas???... "DA LAMA AO CAOS" - A nenhum magistrado deveria ser dado o direito de legislar contra os princípios morais de um país. (AQUI)


O Brasil já é isso:
































Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL!!!
O mal progride rapidamente – a porta é larga!!! (aqui)


- BOLSONARO: “A MINORIA TEM QUE SE CURVAR!” clique aqui
- O QUE É ISLAMOFOBIA clique aqui

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook


1º - NÃO AO MOVIMENTO DE APOLOGIA À PEDOFILIA - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas! Isaias 5:20 (aqui)

2º - OS VÍNCULOS ENTRE RITUAIS SATÂNICOS, O GAYZISMO E A PEDOFILIA (aqui)

3º - O HOMEM MAIS MALIGNO DO MUNDO (aqui)

4º - V FOR VICTORY (aqui)

5º - ONU: "DIREITOS SEXUAIS" PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS (aqui)

6º - PEDOFILIA E HOMOSSEXUALISMO: DE MÃOS DADAS (aqui)

7º - PARAÍBA CRIA ALAS PARA GAYS EM PRESÍDIOS! (aqui)

8º - OPERAÇÃO RESGATA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE BOATE NO CENTRO DE BELÉM Quadrilha que atua no ramo de Boites (AQUI)

9º - PARA OS QUE AINDA TEM DUVIDAS DOS ATAQUES FRONTAIS AO CRISTIANISMO: CÍRIO DE NAZARÉ COM ORGIAS PÚBLICAS PARA MENORES EM BELÉM DO PARÁ (aqui)

10º - PARADA GAY ENSINOU ATÉ A CHEIRAR DA COCAÍNA (aqui)

11º - FÉ EM JESUS PUBLICA NOVAS IMAGENS DO KIT GAY DISFARÇADO; DESTA VEZ, ELE ESTIMULA CRIANÇAS A FAZER SEXO (aqui)



JEAN WYLLYS O BANDIDO REVELADO -    E MUITO AMADO - EM UM PAÍS VERGONHOSO!

"OS ORIXÁS ME DERAM ESTE MANDATO", DIZ DEPUTADO JEAN WYLLYS. ESTADO LAICO?




Pastor Feliciano posta vídeo no twitter
 

2 comentários:

  1. A lei é superficial neste caso. Ao meu ver é um crime contra a moral, a falta de ética mesmo. Faltou o transgressor ter levado uma boa coça quando criança...

    Este fato ofende a todos, inclusive os professores e historiadores. Neste caso" a biba" deveria ser presa por invasão a local indevido, os seguranças deveriam ser presos por incapacidade e falta de organização, os treinadores da equipe de segurança serem autuados por falta de treinamento.

    Em contra partida temos outros fatores diretamente ofensivos, como por exemplo, prédios antigos em ruínas, bem no Centro do Rio de Janeiro, fachadas de pé (prontas para cairem na cabeça do pedestre), cujo corpo da contrução encontra-se demolida.

    Se não tivermos conhecimento e registro de como atuavam no passado, consequentemente o futuro não estará em nossas mãos.

    Um beijo e um abraço.

    LÍGIA MARQUE

    ResponderExcluir
  2. Caso queiram saber sobre:

    Negociação e Venda de Imóveis: Postagem em construção
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/imoveis-10-cuidados-para-comprar.html#!/2012/02/imoveis-10-cuidados-para-comprar.html

    Consultoria Organizacioal, Arquitetura da Inovação - Breakthrough.
    Postagem em construção: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

    Olimpia Pinheiro

    ResponderExcluir