quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Divulgação: Acontece em Blumenau exposição da 1ª e 2ª Guerras Mundiais


Cartaz da Exposição

Está acontecendo no Shopping Park Europeu, em Blumenau-SC, a Exposição 1ª e 2ª Guerras Mundiais. A mostra é promovida pelo Museum da Guerra, que conta com de cerca de 600 objetos que revelam as condições do dia a dia das tropas, entre eles armas, uniformes, utensílios para alimentação e saúde e até documentos pessoais.

O Museum da Guerra de Joinville é considerado um dos maiores museus do Sul do país. Seu acervo veio diretamente da Alemanha e é constituído por itens de grande valor histórico, todos originais, alguns itens doados e outros estão cedidos. 


Blumenau é a primeira cidade a receber o formato itinerante do museu. A ideia é que a exposição também passe por Florianópolis e Lages, com o objetivo de dar mais visibilidade ao acervo. A peça que mais chama a atenção é o “Rádio do Povo 1933” utilizado pelos nazistas para que todos ouvissem os discursos de Adolf Hitler. Documentos secretos do exército brasileiro e a máquina de escrever utilizada por Hitler e sua secretária também fazem parte da exposição.

Vale lembrar que 2014 marcou o Centenário de início da Primeira Guerra Mundial e que neste ano de 2015 se memorizam os 70 anos do fim da Segunda Grande Guerra. A exposição ficará aberta até o dia 3 de novembro no Park Europeu. 

Fonte: 










(Fotos do autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário