sábado, 5 de setembro de 2015

Corveta Barroso da Marinha do Brasil resgatou 220 sírios e líbios que seguiam à Itália em barco de madeira


‪#‎marinha‬  ‪#‎corvetabarroso‬

Corveta Barroso da Marinha do Brasil resgatou 220 sírios e líbios que seguiam à Itália em barco de madeira. Embarcação estava quase sem combustível. 


Em entrevista o comandante relatou que os imigrantes "se sentiram muito agradecidos" pelo resgate. "Hoje pela manhã, após servirmos um café da manhã, eles começaram a interagir mais com a nossa tripulação, a efetuar brincadeiras e se sentiram muito agradecidos com o fato de um navio brasileiro ter os resgatado". "Me sinto apenas um cidadão, um servidor da Marinha do Brasil. Sinto muito orgulho do que faço perante o Brasil. Nada de heroísmo, apenas a nossa função de salvaguarda da vida no mar, como somos treinados desde os bancos escolares. Não considero isso heroísmo, mas parte do nosso dever na Marinha do Brasil", afirmou o Comandante Nunes.



Confira algumas imagens dessa sexta-feira (04/09), do resgate realizado pela Corveta Barroso da Marinha do Brasil.



O navio resgatou 220 refugiados de uma embarcação em risco no Mar Mediterrâneo. A maioria das pessoas salvas é composta por mulheres e crianças, dentre elas quatro bebês, todos bastante debilitados.


Ainda sob a forte comoção provocada pelas imagens dessa semana em uma praia da Turquia, algumas ações, como essa da Corveta Barroso, amenizam o sentimento de tristeza diante da crise humanitária que tem provocado tantas mortes.
COMENTÁRIO DO BLOG:

Tem mais é que entrar em combate contra o comunismo.
DESCONFIO QUE SEJA UM TESTE PARA VER SE COLA TRAZER EM ESCALA INDUSTRIAL TERRORISTAS ISLÂMICOS COMUNISTAS
















Nenhum comentário:

Postar um comentário