quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Guarda Civil de São Caetano do Sul, tem cão e policial com certificado internacional

GCM Clayton e pastor holandês Scar evidenciam o bom trabalho do Canil da corporação
Divulgação

Referência nacional, o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul é formando por homens e cães altamente capacitados que, não raro, compartilham seus conhecimentos com outras corporações e auxiliam as forças policiais em diversas ocorrências. E um dos exemplos deste preparo é a dupla formada pelo guarda Clayton Martinez e o pastor holandês Scar de Saint Jacques, única da região com o concorrido Certificado Internacional de Cães Farejadores, assinado pelo norte-americano Ken Licklider, um dos maiores especialistas da área no mundo.

Clayton e Scar conquistaram o documento em março, durante seminário internacional ministrado por Licklider em Goiânia. Participaram de provas e foram abonados pelo norte-americano – somente outras nove duplas alcançaram o feito na ocasião.

“Esta é uma certificação muito valiosa, que reconhece o trabalho sério e dedicado que todos nós realizamos no Canil”, afirma Clayton. “É motivo de muito orgulho.”

Em 2014, Clayton e Scar se destacaram no 6º Campeonato de Cães Policiais das GCMs do Brasil, em Itapevi. Conquistaram o segundo lugar na prova de intervenção tática e o quinto no teste de detecção de entorpecentes.

Além dos títulos, a dupla também acumula participações em ocorrências. Em uma delas, ajudou a Polícia Civil a prender dois homens em flagrante por receptação, tráfico e associação ao tráfico na Zona Sul da Capital, em junho – Scar encontrou os entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário