domingo, 2 de agosto de 2015

400 imigrantes tentam invadir Reino Unido

O Eurotúnel de Calais (norte da França) sofreu diversas tentativas de invasão na noite deste sábado (1º), com quase 400 imigrantes tentando atravessar o Canal da Mancha e chegar ao Reino Unido, informa o G1.
A presença dos imigrantes obrigou o fechamento do tráfego por quatro horas (18h30 a 23h30, horário de Brasília). Fontes policiais afirmam que a medida foi tomada "por segurança para os clientes e para os imigrantes". Neste domingo, atrasos de meia hora estavam sendo contabilizados.
O Eurotúnel vem se tornando, nas últimas semanas, o caminho de eleição de milhares de pessoas que tentam imigrar para o Reino Unido (RU), fugindo de guerras e em buscas de melhores condições de vida. O RU é considerado por muitos o lugar com mais oportunidades de trabalho.
A solução do problema dos migrantes que tentam entrar na Grã-Bretanha a partir de Calais é uma "prioridade absoluta" para Paris e Londres, afirmam em uma declaração conjunta os ministros do Interior da França e da Grã-Bretanha em um comunicado que será divulgado neste domingo.
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário