sábado, 25 de abril de 2015

Mussolini comprova: Fascismo é de Esquerda


Crescemos escutando que o fascismo "é de direita" e ouvindo esquerdistas usarem o termo "fascista"(entre outros chavões) para adjetivar qualquer pessoa que não compartilhe de seus mesmos ideais políticos. Mas tirando o interesse manipulador esquerdista em associar seus opositores a uma alcunha negativa, quais fatos tornariam o fascismo "de direita"? 

O vídeo é uma ilustração do perfil populista e anti-reacionário do Fascismo o qual o senso comum insiste em taxar de "direita". 



Além dessa ilustração áudio-visual, analisemos as características práticas do fascismo e a biografia de Benito Mussolini, pai do fascismo, para então podermos julgar coerentemente a qual lado do espectro político o fascismo deve ser associado.



Benito Mussolini foi desde sua infância fortemente influenciado pelos ideais socialistas revolucionários de seu pai, Alessandro Mussolini. Quando jovem, Benito participou ativamente do movimento socialista escrevendo para o jornal L'Avvenire del Lavoratore, discursando para operários e cumprindo função de secretário do sindicato dos trabalhadores. Por seu temperamento forte e polêmico foi expulso do Partido Socialista em 1914 e após a Primeira Guerra Mundial formou uma milícia paramilitar que futuramente viria a dar origem ao Partido Fascista, no qual Mussolini seria nomeado primeiro-ministro. 



Longe de caracterizar-se como uma oposição ideológica, o novo partido de Mussolini surge como uma concorrência ao Partido Socialista. Os ideais fascistas consistiam em construir um Estado forte e centralizador e atrair a classe operária para formar uma mentalidade coletivista proletária subjugada ao Estado. Apesar de fazer acordos estratégicos - necessários para sua sobrevivência política - com a burguesia e a Igreja, os inimigos ideológicos dos fascistas eram os mesmos inimigos do socialismo soviético: a moral judaico-cristã, o capitalismo e a noção de governo limitado e descentralizado. Todos esses fatores (estes sim de fato de Direita) impediriam a formação de uma mentalidade popular coletivista subordinada a um Estado "Todo Poderoso", por isso eram fortemente combatidos pelos fascistas.



E então, seria o fascismo "de direita" só porque o senso comum repetiu o que os esquerdistas disseram, ou seria ele uma ideologia irmã do socialismo e portanto de esquerda?



Discurso completo de Mussolini no dia 10/06/1940, em Roma:

MUSSOLINI DICHIARAZIONE DI GUERRA 1940

NOSSOS PROFESSORES




A Prof. Hannah nos concedeu esta entrevista sobre o fascismo, uma vez que ela chamou o Flávio Bolsonaro, assim como seu pai e irmãos, que igualmente estão na política, de fascista. Na entrevista, a professora de história diz que Maduro não é fascista e explica os motivos que ela julga racionais. Confira:



EM TEMPO:

Neste vídeo que segue, já publicado aqui, o filho do Maduro toma banho com notas de dólares em um casamento muçulmano, a mesma religião defendida por Dilma e Jean Wyllys. Decerto, é uma coincidência infernal.



Hijo de Nicolás Maduro bañado en dólares... por tajadaconpurina



“O comunismo tem o princípio de centralização política e também tem princípios de cercear os combates da direita contra o povo. […] Então, na verdade, o Estado comunista ou socialista quando impede os ricos, a elite [FHC?] de conspirar contra o povo, ele não está sendo fascista”.



Essa mulher não sabe o que é fascismo, não sabe o que é comunismo, não sabe o que é socialismo, não sabe o que é povo, não sabe o que é Estado, não sabe o que é direita e, sinceramente, duvido que ela saiba seu nome do meio. Nem que tem cara de banana, como as pessoas que cursam História comumente têm, ela deve saber.

Com as opiniões demonstradas na entrevista não é preciso um esforço intelectual muito grande para identificar o perfil de tal figura — sem precisar apertar os olhos dá pra ver entre as orelhas dessa mulher o mini-bacanal carnavalesco engendrado na cabeça dos malucos semiletrados da esquerda brasileira. E tome Dilma Rousseff encoxando Che Guevara, Lula-lá de garrafa na mão, Fidel de calcinha, Chico Buarque no violão… e parei por aí para começar a me benzer. Cá entre nós, este é o leme da minha psicologia certeira: a paciente não tem consciência ou vontade, é antes um exemplo da neurose coletiva (essa da “luta de classes”) que um caso individual a ser desvendado.

Se é desalentador ver a estreiteza mental dessa criatura, o desalento torna-se tragédia quando sabemos da profissão dela: “ensinar” história. Certamente não foi minha ou sua, e provavelmente nem foi e nem será de ninguém que conheçamos; mas é e será professora de alguém, de alguns muitos até.

Por Deus, se “amar o próximo” significa alguma coisa neste mundo, rezem pelos alunos de Hannah.


1º - MUSSOLINI COMPROVA: FASCISMO É DE ESQUERDA (aqui)
.
2º - POR QUE O NAZISMO ERA SOCIALISMO E POR QUE O SOCIALISMO É TOTALITÁRIO (AQUI)
.
3º - AS RAÍZES SOCIALISTAS DE BENITO MUSSOLINI (aqui)
.
4º - MONUMENTO ÁS VÍTIMAS DO COMUNISMO (aqui)
.
5º - HOMENAGEM AOS MORTOS NA INTENTONA COMUNISTA DE 1935 (aqui)
.
6º - A FOME NA UCRÂNIA - UM DOS MAIORES CRIMES DO ESTADO FOI ESQUECIDO (aqui)
.
7º - O FASCISMO Foi durante muitos anos, o mais sólido interlocutor do comunismo (aqui)
.
8º - O QUE REALMENTE PODE SER UM REGIME DEMOCRÁTICO (aqui) e (aqui)
.
9º - O QUE REALMENTE ESTÁ POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL? (aqui)
.
10º - CONTRATAÇÃO DOS MÉDICOS CUBANOS: O QUE HÁ POR TRÁS DISSO? (AQUI)
.
11º - FORO DE SÃO PAULO E SEU MAPA (aqui)

Basta pesquisar na internet para confirmar, dirigentes dos países participes desta inhaca não são flores que se cheirem, ditadores, corruptos, golpistas, que mantém vínculos estreitos de amizade e negócios espúrios!!! Que bela coisa não deve sair daí!!! Assista aos vídeos abaixo, as matérias, e tire suas próprias conclusões.
.
12º - A VERDADEIRA INSANIDADE DA TERRORISTA DILMA (aqui)
.
13º - LIBERDADE PARA QUÊ? LIBERDADE PARA QUEM? "Por General Paulo Chagas " (aqui)
.
14º - RESPOSTA DO GENERAL DE DIVISÃO REFORMADO DO EXÉRCITO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO À MIRIAM LEITÃO (aqui)
.
15º - A VERDADE SUFOCADA PELO MAL! (aqui)
.
16º - ASSASSINA FIGARISTA!!! (aqui)
.
17º - VOCÊ SABE QUEM É BARACK HUSSEIN OBAMA? (aqui)
.
18º - FORO DE SÃO PAULO: LULA DIZ QUE ESTÁ DISPOSTO A TUDO PARA SALVAR O COMUNISMO NA AMÉRICA LATINA (aqui)
.
19º - O COMUNISMO JÁ ESTÁ INSTALADO NO BRASIL! (aqui)
.
20º - NAZISMO ERA DE EXTREMA-DIREITA? (aqui)
.
22º - NAZIFASCISMO E COMUNISMO: IRMÃOS SIAMESES (aqui)
.
22º - A FAMÍLIA NO CENTRO DA POLÍTICA (aqui)
.
23º - LIVRO QUE ENGELS TERMINOU DE MARX: O ORIGEM DA FAMÍLIA, DA PROPRIEDADE PRIVADA E A DO ESTADO (aqui)


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

2 comentários:

  1. Faz 40 anos que moro no Brasil e até agora nenhum brasileiro conseguiu me explicar o que significa a palavra "FASCISMO", e onde se originou.
    Eu sei o que significa porque eu estudei, eu li livros, e eu sou professor de história. Mas nenhum professor de História brasileiro, soube me explicar.

    ResponderExcluir