domingo, 8 de fevereiro de 2015

13 melhores filmes sobres negócios e carreira

"O Primeiro Milhão" (2000). Novatos aprendem como vender ações. Um insight poderoso sobre como essas vendas e a ganância humana funcionam.

Eric Ries, empreendedor e autor do movimento Lean Startup (um novo modelo de negócios para as startups aprenderem a direcionar seus lucros para o lugar certo), gosta de usar filmes em suas palestras e textos por serem de fácil identificação e didáticos. Mas acaba sendo encontrando obstáculos ao falar de negócios e carreira: os filmes nunca são realistas.

Ries descreve o pensamento de Hollywood sobre empreendedorismo em três atos: o personagem tem uma ideia brilhante; o personagem sofre para criar, desenvolver e seguir com sua ideia; a ideia dá certo e salva milhões (de pessoas ou de dólares).

Na vida real, a parte em que o protagonista luta para conseguir concretizar algo pode demorar até anos. Há inúmeros obstáculos que sempre aparecem e fazem parte do desafio de ser um empreendedor. “Mas quem gostaria de ver um filme sobre minha discussão de sete horas com meu sócio?”, completa Ries.

Como garantir que as pessoas não criem expectativas e imagens erradas sobre potenciais carreiras ou algum negócio? Prepare seu balde de pipoca e um caderninho para anotações porque estes filmes têm muito a lhe ensinar.

Veja na galeria de fotos um apanhando dos 13 melhores filmes sobres negócios e carreira:

"A Grande Virada" (2010). Empregados de uma grande empresa são demitidos e precisar reavaliar suas vidas.

"O Diabo Veste Prada" (2006). Jovem se muda para Nova York e acaba trabalhando para uma das maiores e mais temidas editoras fashion do mundo.

"Não Sei Como Ela Consegue" (2011). Mulher deixa balancear trabalho, casa e filhos. Quando ela e o marido conseguem boas promoções, precisam se virar para dar conta de tudo.


"Sucesso a Qualquer Preço" (1992). Ótimo filme que ensina muito sobre vendas.

"O Jogo da Imitação" (2014). O filme é uma cinebiografia de Alan Turing, brilhante matemático que ajudou a quebrar um código durante a Segunda Guerra Mundial, mas que não sabia como lidar com pessoas.

"Jerry Maguire – A Grande Virada" (1996) O filme conta a história de um agente esportivo que cai em desgraça e que acaba por manter apenas um cliente, um famoso e problemático jogador de futebol americano.

"Julie & Julia" (2009). Um “documentário” sobre Julia Child, uma empreendedora pioneira para as mulheres. É também um dos poucos filmes em Hollywood que retrata um casamento feliz com veracidade. Ter uma relação pessoal forte dentro de casa torna comandar uma empresa muito mais fácil.

"Margin Call – O Dia Antes do Fim" (2011). Ótimo filme sobre a crise financeira de 2008 que retrata bem tanto o lado das grandes empresas quanto de seus acionistas em Wall Street.

"Doze Homens e uma Sentença" (1957). Clássico do cinema, o filme inteiro se passa dentro de uma única sala onde um homem tenta convencer todo o júri a mudar a sentença de um criminal. Logicamente, há lições valiosas de persuasão para aprender com ele.

"O Método" (2005). Filme espanhol sobre uma entrevista de emprego; retrata brutal e realisticamente as politicas corporativas.

"The Reluctant Fundamentalist" (2012) (“O Fundamentalista Relutante”, em tradução livre). Drama sobre um jovem paquistanês que quer fazer carreira em Wall Street.

"Amor Sem Escalas" (2009). Um funcionário do RH passa virtualmente todo o seu tempo viajando à trabalho. Este é um ótimo filme para saber como sua vida será daqui 20 anos caso a carreira seja sua única prioridade.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário