sábado, 6 de setembro de 2014

Miséria no Paraguai é menor que no Brasil e Argentina


 


Estudo realizado pelo Instituto Cato de Washington, nos Estados Unidos, mostrou os 89 países do mundo com maior concentração de miséria. Segundo o levantamento, o Paraguai aparece na 39° posição, muito atrás dos vizinhos Brasil e Argentina, que ocupam as primeiras posições. 

O Instituto explicou que a pesquisa pode ser realizada em qualquer país que possua dados corretos, analisando inflação, juros de empréstimos, desemprego e o Crescimento Interno Bruto (PIB). 

Antes do Paraguai (39), está a Argentina (4) e o Brasil (9). Outros países americanos com mais miséria são Peru (25), Uruguai (26) e Bolívia (33), Colômbia (38), Chile (52), México (61), Equador (64), Estados Unidos (71), Canadá (74) e Panamá (81).

Ainda segundo a análise liderada pelo economista Steve Hanke, é a Venezuela, onde o governo impõe uma complexa rede de controle de preços. Quando é observado os preços dos artigos que compões o índice, muitos serão estipulados pelo governo e não pelo mercado. Assim, as taxas de inflação da cesta básica serão artificialmente baixas. 

No mundo, os países com maiores índices de miséria são: Iran, Servia, Argentina, Jamaica, Egito, Espanha, África do Sul, Brasil e Grécia.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário