terça-feira, 29 de julho de 2014

HAMAS FALHOU E FOGUETE ATINGIU ESCOLA UNRWA, ONDE 17 MORRERAM


A escola da UNRWA em Beit Hanoun, em Gaza. Em 2007. Foi usada repetidamente como um local de lançamento de morteiros. (Arquivo 2007)
Crédito da foto: IDF
VER OS COMENTÁRÁRIO
http://www.jewishpress.com/news/breaking-news/hamas-may-have-fired-rockets-that-hit-unrwa-school-killing-17/2014/07/24/
http://www.jpost.com/Operation-Protective-Edge/Rockets-found-at-UNRWA-school-for-third-time-369358
Foguetes do Hamas explodiu na área, e não havia combate pesado acontecendo. UNRWA admite que foguetes escondidos em suas outras escolas tenham "desaparecido".
UNRWA, admitiu que o Hamas falhou com foguete e atingiu uma escola da ONUnem Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza, de acordo com o Canal 2 de Ehud Ya'ari, mas um projétil de artilharia errante da IDF também pode ter atingido as instalações, onde as fontes de Gaza reivindicam que cerca de 17 crianças e funcionários das Nações Unidas foram mortos e cerca de 200 ficaram feridos ontem à tarde.
Outras fontes disseram que o número de mortos estaria mais perto de 10.
Ya'ari também informou que um projétil da IDF atingiu a escola, mas isso não foi verificada.
O porta-voz do IDF observou, e a UNRWA confirmou, que foguetes do Hamas caiu e explodiu na área da escola Beit Hanoun. A IDF também relatou que havia combate significativa nessa área, onde o Hamas usou escolas e hospitais como bases terroristas. O exército disparou granadas de artilharia contra alvos do Hamas, e uma das granadas podem ter ido fora do curso.
No entanto, se uma das explosões foi resultado de foguetes do Hamas, o que parece ser o caso, a imprensa estrangeira terá que levantar suas mãos em sinal de rendição à sua constante tentativa de mostrar Israel como um assassino em massa de crianças inocentes.
Israel foi imediatamente acusada de supostamente bombardear a escola, e o porta-voz da UNRWA Chris Gunness responsabilizou totalmente o IDF pela tragédia.
Israel deixou claro que o Hamas é responsável por todas as mortes.
Agências de notícias estrangeiras já culparam Israel e publicaram fotos sangrentas do resgate dos ataques, que vieram um dia depois de o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon expressou um "alarme" de que 20 foguetes foram encontrados, pela segunda vez em uma escola da UNRWA, mas que tinham "desaparecido".
O IDF inicialmente respondeu ao relatório do suposto bombardeio da escola em Beit Hanoun com uma declaração dizendo, o IDF está "atualmente no meio do combate, com os terroristas do Hamas na área de Beit Hanoun, que está usando a infra-estrutura civil e agencia internacional como escudos humanos. No decorrer da tarde, vários foguetes lançados pelo Hamas de dentro da Faixa de Gaza, aterrissou na área de Beit Hanoun. O IDF está revendo o incidente. "
Beit Hanoun tem sido um local favorito para os terroristas por causa de sua proximidade com as comunidades Belt Gaza.
Cerca de 20-30 por cento de foguetes do Hamas são desembarcado ou explodiu dentro de Gaza, e Canal 10 de televisão disse que a UNRWA, depois de ter vomitado raiva a IDF, confirmou que o Hamas era a fonte dos ataques.
O porta-voz da UNRWA Chris Gunness, que tem sido estranhamente suave sobre não saber que os foguetes estavam escondidos em pelo menos duas escolas da UNRWA - e esse número é certamente muito maior - aumentou o volume com sua condenação anti-Israel de costume sobre o atentado contra a escola.
Gunness disse à Rádio Israel que a UNRWA tentou coordenar com o IDF durante o dia para deixar uma janela aberta para os civis deixarem a escola, mas esse pedido "nunca foi concedida." Ele twittou: "precisas coordenadas do abrigo UNRWA em Beit Hanoun tinha sido formalmente entregue ao exército israelense. "
Ele não tinha muito a dizer sobre os foguetes que "desapareceram".
Seu chefe Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, que não estava tão preocupado que o primeiro lote de foguetes encontrados em uma escola da UNRWA na semana passada que foi entregue ao Hamas, agora está furioso que ninguém sabe quem pegou o segundo lote. Um palpite pode ser dado, possivelmente, eles voltaram aos seus legítimos proprietários, o Hamas.
"Os responsáveis ​​estão transformando as escolas em potenciais alvos militares, e colocando em risco a vida de crianças inocentes", afirmou Ban.
Ministro dos Negócios Estrangeiros do Canadá, John Baird afirmou quarta-feira, "Ainda mais alarmante relatos de que, no primeiro caso, os funcionários com as Nações Unidas devolveram essas armas para o Hamas, uma organização terrorista, uma vez que as autoridades israelenses descobriram sua localização."A porta-voz do Departamento de Estado do EUA Marie Harf foi questiona sobre a perda de coerência, quando questionada sobre a UNRWA ter devolvido os foguetes, da semana passada, a "autoridades locais" e depois descobrir que o Hamas tinha levado.
Ela se recusou a admitir que "as autoridades locais" e Hamas são sinônimos.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário