segunda-feira, 28 de julho de 2014

FITNA PARTE 1 E 2 EM PORTUGUÊS


Fitna (em árabe : فتنة ) é um documentário cinematográfico de 2008 feito pelo holandês parlamentar Geert Wilders sobre o islã. Com cerca de 17 minutos de duração, o filme mostra trechos selecionados de Suras do Alcorão, intercaladas com clipes de mídia e recortes de jornais mostrando ou descrevendo atos de violência e/ou ódio por muçulmanos.
O filme tenta demonstrar que o Alcorão motiva seus seguidores a odiar todos os que violam os ensinamentos islâmicos.

Conseqüentemente, o filme argumenta que o Islã encoraja entre outras coisas, atos de terrorismo, anti-semitismo, violência contra as mulheres, a violência e a subjugação dos "infiéis" e contra os homossexuais e islâmicos universalismo. Uma grande parte do filme detalha a influência do Islã na Holanda.

A Holanda é aquele país considerado o mais liberal e avançado de todos ou pelo menos era.

O filme foi publicado na internet em 2008. Pouco antes de seu lançamento, o anúncio foi suspenso do seu site, o provedor americano por causa de ameaças. Ele provocou um debate que ainda continua na Holanda, bem como no exterior, e um processo criminal que pretendia islamizar de vez a holanda.





O título árabe-palavra "fitna ‘significa’ discordância e divisão entre as pessoas "ou um" teste de fé nos momentos de provação". Wilders, um proeminente crítico do Islã, descreveu o filme como "uma chamada para afastar a insidiosa tirania da islamização”.

Em 27 de março de 2008, Fitna foi liberado para a Internet no site de compartilhamento de vídeo Liveleak nas versões Holandês e Inglês. No dia seguinte, Liveleak removeu o filme de seus servidores, citando ameaças sérias para a sua equipe.

Em 30 de Março, Fitna foi restaurado em Liveleak após uma atualização de segurança, para ser removido novamente pouco tempo depois pelo próprio Wilders devido a violações de direitos autorais. A segunda edição foi lançada mais tarde.

MÚSICA

"Slowakische Philharmonie, Stefan Jeschko-Suite No. 1 from Peer Gynt, Op. 46: Ases Tod", gravação de som administrado por: 2:19 

FITNA PARTE 1





FITNA PARTE 2




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário