sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PRESO GANGSTER ENVOLVIDO EM ROUBO QUE INSPIROU 'OS BONS COMPANHEIROS'


Vincent Asaro, de 78 anos, é levado por agentes do FBI (Brendan McDermid/Reuters)

Defesa nega participação de Vincent Asaro, de 78 anos, em um dos maiores assaltos da história dos Estados Unidos
No dia 11 de dezembro de 1978, um grupo de homens armados e mascarados roubou cerca de 5 milhões de dólares em dinheiro e 1 milhão de dólares em joias de um terminal de cargas da Lufthansa no aeroporto internacional JFK, nos Estados Unidos. O crime foi considerado um dos maiores casos de roubo de dinheiro da história do país e inspirou Martin Scorsese a filmar Os Bons Companheiros.
Mais de 35 anos depois, autoridades federais americanas prenderam Vincent Asaro, de 78 anos, acusado de envolvimento na ação criminosa. O homem tido como o idealizador do crime, James Burke, ou Jimmy, o gentil, morreu na prisão, em 1996, depois de ser condenado em outro caso. O ator Robert DeNiro interpretou um personagem baseado em Jimmy no filme de 1990. Henry Hill, que ajudou a planejar o assalto, morreu em 2012, informou o jornal The New York Times.
Leia também:


O indiciamento de Vincent Asaro, um integrante da família criminosa Bonanno, representa a primeira vez que uma pessoa ligada à máfia é acusada no caso do roubo no aeroporto. Outros quatro mafiosos também foram presos e responderão por outros crimes: o filho de Vincent, Jerome, de 55 anos, Jack Bonventre, Thomas "Tommy D" Di Fiore e John "Bazoo" Ragano. A lista inclui assassinato, extorsão, roubo e incêndio criminoso. Alguns delitos são anteriores ao roubo no aeroporto, incluindo um homicídio cometido em 1969. Quatro dos cinco detidos alegaram inocência. A juíza Marilyn Go não estabeleceu fianças considerando a natureza violenta das acusações, informou a rede CNN. Um quinto acusado será chamado a juízo nesta sexta.
O advogado de Vincent, Gerald McMahon, chegou à corte com uma grande sacola plástica cheia de remédios prescritos para seu cliente. Ele negou o envolvimento de seu cliente no caso e ainda fez piada, dizendo que o indiciamento daria a Scorsese a base para uma sequência de Os Bons Companheiros

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário