segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DIREITOS DOS MANUS - VÍDEO MOSTRA O ATAQUE SELVAGEM QUE MATOU A MENINA ANA CLARA



Leslie Leitão, de São Luís

As câmeras de segurança do ônibus atacado e incendiado na última sexta-feira por bandidos em São Luis do Maranhão gravaram a morte da menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos. Ela entrou no carro com a mãe,  Juliane, de 22, e a irmã, Lorane, de 1 ano, às 20h07. No minuto seguinte, um bandido conhecido como “Porca Preta” entrou com uma pistola na mão  e rendeu o motorista. As imagens da câmera não mostram, mas, do lado de fora, seis comparsas – sendo três menores de idade — cercavam o veículo. Um deles despejou gasolina no interior do carro e ateou fogo. Em pânico, os passageiros começaram a correr em direção à saída. Quando chegou a vez de Juliane e suas filhas, as chamas tomaram conta da escada. As três foram atingidas. A mãe e a filha menor correram para dentro do ônibus. Ana Clara ficou na escada, no meio do fogo. Uma passageira chegou a pular por cima dela para conseguir escapar. Quando a menina saiu do ônibus, já estava com o corpo em chamas. As câmeras mostram Ana Clara perambulando pela rua por alguns segundos, em choque. Ela morreu dois dias depois, com 95% do corpo queimado na UTI pediátrica do Hospital Estadual Juvêncio Matos. A mãe, que teve 40% do corpo queimado, e a irmã continuam internadas em estado grave. A polícia já sabe que a ordem para os ataques perpetrados em São Luís nos últimos dias, incluindo o que matou Ana Clara, partiu de um detento do presidio de Pedrinhas, Jorge Henrique Amorim Martins, o "Dragão" — um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, que disputa com o Primeiro Comando do Maranhão o domínio sobre os presídios e a venda de drogas no Estado.

Vídeo mostra o ataque selvagem que matou a menina Ana Clara

.
A ordem inicial de Dragão, dada às 17h da sexta-feira, era para promover quarenta ataques na cidade, não apenas contra ônibus, mas também contra contêineres que abrigavam postos de atendimento da PM. Seria uma represália à entrada da PM em Pedrinhas naquele mesmo dia. Na ação, os PMs quebraram ventiladores, misturaram água sanitária em sacos de arroz que os presos haviam guardado dentro das celas e puseram sabão em pó no café. 



Os criminosos só não levaram o plano adiante porque a Polícia Civil, que interceptava as conversas dos detentos com autorização judicial, conseguiu passar a informação para a PM, que aumentou o patrulhamento e retirou seus contêineres das ruas. Os principais comparsas de Dragão do lado de fora da penitenciária, entre eles Porca Preta, foram presos ao longo do final de semana.
 A dor da família de Ana Clara durante o sepultamento



Porca Preta: o homem que parou o ônibus para os bandidos atearem fogo


Ana Clara



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

VEJAM MAIS SOBRE MENORES


MENOR É PRESO E ZOMBA DA SITUAÇÃO 27-02-2012
 
.

Jovem é flagrado estuprando garoto na cadeia





Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

4 comentários:

  1. longe de querer defender bandido,mas o ser humano quando enjaulado e humilhado por um sistema que deveria ressocializa-lo ,vira fera,ferida e acuada.se os P.Ms quebraram os ventiladores,puseram água sanitária,no arroz e sabão em pó no café,despertando assim,os instintos bestiais dos detentos,não seria eles tão culpados da morte da menina quanto aqueles que lhe atearam fogo????

    ResponderExcluir
  2. Uma monstruosidade.
    Não existe ressossialização para monstro. Culpam a sociedade de tudo o que são por essência.

    ResponderExcluir