quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CULTURA NEGRA É ISSO? COTAS E COTIAS – A VELHA PILANTRAGEM MARXISTA!


Joaquim Maria Machado de Assis 1896

OS 11 GRANDES ESCRITORES NEGROS DA HISTÓRIA
11 Grandes escritores negros...

1 - Machado de Assis: Embora o marketing da Caixa tenha desconsiderado o fato, o maior escritor de todos os tempos da literatura brasileira e mundial é um negro cuja obra se tornou imortal e eterna, com seu jeito único de escrever rompendo as barreiras do preconceito;

2 - Toni Morrison: Autora americana de escrita forte e pungente marcando seus romances. Em 1993 recebeu o Prêmio Nobel de Literatura;

3 - Oswaldo de Camargo: Um dos principais conhecedores da literatura negra no Brasil. Além do estudo a esta literatura, é contista, poeta, novelista e jornalista;

4 - Colson Whitehead: Autor de 5 livros aclamados o americano nascido em Manhanttan, entre eles um de meditação cujo estilo foi comparado a E. B. White. 

5 - Manoel Soares: é um daqueles caras que vem com a palavra "engajado" na testa. Líder comunitário, e repórter da RBS TV, seu primeiro livro chama a atenção para o problema do Crack. Zumbis da Pedra escrito junto com Marco Cena faz um alerta, e uma analogia bem perspicaz. 



6 - Celso Athayde: Produtor que cuida da carreira de vários nomes do Hip Hop nacional, como MV Bill, é co-autor dos livros, Falcão - Meninos de tráfico, e Cabeça de porco;

7 - Walter Mosley: É reconhecido por sua literatura policial, cuja principal série trás Easy Rawlins, um investigador privado negro da II Guerra mundial que vive em Watts, Los Angeles; 

8 - James Baldwin: Foi o primeiro escritor a dizer aos brancos o que os negros americanos pensavam e sentiam. Chegou no auge de sua fama durante a luta dos direitos civis no início da década de 1960. Tornou-se mais famosos pelos ensaios do que pelos romances e peças teatrais, mas apesar disso queria se tornar um ficcionista, considerando seus ensaios um trabalho menor.

9 - Zora Neale Husrton: Antropóloga e folclorista, e escritora americana é uma dos expoentes da literatura negra nos Estados Unidos. Seu trabalho por um bom tempo foi relegado ao esquecimento, que obteve apenas postumamente;

10 - Cruz e Souza: Um dos principais poetas brasileiros, foi um dos percursores do simbolismo no Brasil. Também foi conhecido como Dante Negro, e Cisne Negro;

11- Alexandre Dumas, pai: Alexandre Dumas, pai (Villers-Cotterêts24 de julho de 1802 — Puys, 5 de dezembro de 1870) foi um romancista francês. Seu nome de batismo era Dumas Davy de la Pailleterie. Nasceu na região de Aisne, próximo a Paris. Era neto do marquês Antoine-Alexandre Davy de la Pailleterie e de uma escrava (ou liberta, não se sabe ao certo) negra, Marie Césette Dumas. Seu pai foi o General Dumas, grande figura militar de sua época.


Alexandre Dumas, pai


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


INTELIGENCIA E CARÁTER SÃO A DIFERENÇA QUE FAZ DIFERENÇA


Philip Emeagwali – QI 190

Philip, além de gênio é um exemplo de força de vontade. Aos 14 anos serviu ao exercito de sua nação (Nigéria) em batalhas, interrompendo o já precário estudo da região. Concluiu seu Ensino Médio por meio de auto-estudo, e também fez seu primeiro curso através de correspondência na Universidade de Londres, mas não era o bastante. Ele se mudou para o Estados Unidos e se tornou bacharel em Matemática (Oregon), Engenheiro naval (Washington), e outro mestrado em matemática aplicada (Maryland). Philip foi um dos vencedores do Prêmio Gordon Bell, por um dos seus estudos tecnológicos no campo de petróleo. Também foi eleito o 35° maior africano de todos os tempos em pesquisa realizada pela revista New African.



A atriz Thais Araujo detesta esse tipo de exploração marxista: ela mesmo diz que ao invés de reclamar por falta de espaço, ela foi atrás de mostrar que tinha Talento...foi protagonista e atriz de varias novelas de sucesso... Concordo com o Negro Agnaldo Timóteo quando diz que o maior racista é o negro: quantos negros ricos/famosos são casados com negras??? Só lembro de Lazaro Ramos (Thais Araujo) e Antonio Pitanga (Benedita da Silva)... a vereadora que criou a lei do dia de Zumbi - Joana Darc Vilas Boas Rondon - não foi reeleita...se o país tem 70% de negros/mestiços, porque não temos mais negros nos parlamentos??? a culpa é dos 30%??? Tem que acabar com o papo furado, o choro falso, e ir a luta.

Bom, vieram uns homens e mulheres negras aqui se achando melhores que todos os homens e animais juntos e todos do pedaço, e dizendo que estudavam e trabalhavam e que iam ensinar todo mundo sobre todos os assuntos.

Isso que chamo de uma tremenda cretinice intelectual de vitimíssimo triunfante.
Os merdas não fizeram nada na entrada e guardaram toda a merda para a saída.


Divida a sociedade em cores, raças, credos, entre tudo mais. Faça uma facção achar que a vida e seus problemas são causados por qualquer outra. Roube todas elas, pose de bonzinho assim manipula as facções.





AQUI ESTÁ UMA BOA E LONGA AULA!

A África pré-colonial possuía civilizações avançadas, como por exemplo, a dos Shonghais que possuía uma respeitada universidade em Timboctu, frequentada por nativos, árabes, judeus e até mesmo europeus, também existia uma império que não me recordo que tentaram vir para a América antes dos europeus, os iorubás tinha a terracota, obras de arte com complexidade que nem mesmo os chineses alcançaram, entre muitos outros exemplos.

Na verdade esta estratégia de encobrir a verdadeira história da África tem contribuído para o racismo e o afro-coitadismo, mas a culpa toda é a do MEC mais uma instituição a serviço do comunismo/islamismo que ao encobrir a história dos povos africanos nos acaba dando uma falsa ideia de que a escravidão teve justificativa de ajudar os "negros".

Ao menos em parte.

A questão central é de que quem sempre comandou a escravidão do mundo recente é o Islã que quer acabar com o ocidente que foi quem acabou com a escravidão no mundo civilizado - coisa de branco, os ingleses.

Hoje ainda temos escravidão no mundo, como no Sudão, terra de negro.
Negros sempre foram os quem mais gostam de escravizar e sendo islamitas são literalmente de matar.
Na descoberta do Brasil os negros se entregavam para os portugueses para fugir da escravidão do Islã - veja revolução de Mali na Bahia.

Tu vais a Ouro Preto o que você mais vê é santo negro, todos datados do século 18 e 19, em plena escravidão. Mas peraí, a Igreja critã não é obra do diabo e era a favor da escravidão? Como ela canonizou uma porrada de gente negra?

Como a igreja dizia que os negros ''não tinham alma'' (todos já ouviram isso nas aulas de história na escola) e ao mesmo tempo diz que são santos? Pois é, além de racista a Igreja é contraditória. Ai ai ai.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


100 GRANDES AFRICANOS - 100 GREATEST AFRICANS


Esta capa da revista New African dá a conhecer 100 personalidades africanas que marcaram a História Universal, com Nelson Mandela ao centro. Entre as restantes 99, destacam-se Martin Luther King, Koffi Annan, Mohamed Ali, Bob Marley, Pelé, Michael Jackson, Oprah Winfrey, ou mesmo Zinedine Zidane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário