quinta-feira, 10 de outubro de 2013

COCO CHANEL






Coco - Inside CHANEL




http://youtu.be/2G88zqPxJ00#aid=P9PL16g8YMw


Crítica – Coco Antes de Chanel

por  em 2/07/2010 às 18:23





Trailer:Todos conhecem ao menos por nome a famosa estilista Coco Chanel, e é justamente sobre ela que o filme não fala. Como o título do filme nos indica, trata-se de Coco, antes desta tornar-se o maior nome da moda feminina mundial, quando ainda era a órfã garota que lutava para sobreviver, costurando durante o dia e cantando à noite.



''Coco Antes de Chanel'' (Coco Avant Chanel) - Trailer Legendado



O filme nos leva à uma realidade que não imaginamos quando vemos tudo que se refere à famosa estilista, nos leva a seu passado antes do império, ao abandono, seus múltiplos romances, humilhações, mas também sua imposição perante as dificuldades e tentativas de abuso, nos leva a ver o lado realmente humano daquela que revolucionou a moda feminina. 
Tudo se inicia com o abandono de Gabrielle (seu nome real) e sua irmã, ainda crianças, por seus pais e a confissão da mesma de que sempre esperou pela volta deles. Logo, encontramos as irmãs crescidas, Gabrielle costura durante o dia e pela noite canta em cabarés na companhia de sua irmã, que mantém um caso de amor com um soldado, mas Gabrielle não se envolve em romances. Isso muda após conhecer Étienne Balsan (o primeiro a chamá-la de Coco), com quem constrói uma relação de submissão e afeto, que acaba por introduzi-la à alta roda parisiense, mesmo que como meio de entretenimento.

Enquanto mora com ele, Coco aproveita-se das roupas do mesmo, criando suas primeiras peças, iniciando o processo que liberou as mulheres da silhueta firme e conservadora de então, marcada pelo corset, e introduziu roupas inspiradas no vestuário masculino. Através de Balsan, ela conhece então “Boy” Capel, com quem se envolve mesmo sabendo da impossibilidade de ficarem juntos, que se torna seu grande amor e a base de apoio e ajuda para Chanel transformar seu hobby de criação de chapéus no embrião da Maison que se tornou finalmente. 

O figurino do filme, como se imagina, é impecável evoluindo sutilmente unido ao pensamento e estilo da personagem, o que faz a caracterização e excelente atuação de Audrey Tautou ficar ainda mais convincente. É uma biografia reduzida dos primórdios da grande estilista como uma mulher de romances, que ignorou opiniões contrárias e conseguiu impor suas vontades, mas que poderia explorar com mais ênfase as reais motivações e sua personalidade avant garde. O filme nos mostra uma Coco sem condenações, deixando de fora seus movimentos (e envolvimentos) mais polêmicos, mas nos deixando bem clara a luta de uma mulher por algo em que acreditava e amava.

Ficha Técnica:


Título original:Coco Avant Chanel
Gênero:Drama
Duração:01 hs 45 min
Ano de lançamento:2009
Distribuidora:Warner Bros.
Direção: Anne Fontaine
Roteiro:Camille Fontaine e Anne Fontaine, baseado em livro de Edmonde Charles-Roux
Elenco: Audrey Tautou, Emmanuelle Devos, Marie Gillain, Alessandro Nivola
Produção:Caroline Benjo, Philippe Carcassone e Carole Scotta
Música:Alexandre Desplat
Fotografia:Christophe Beaucarne
Figurino:Catherine Leterrier
Edição:Luc Barnier

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário