FUTEBOL – O GOL QUE PELÉ NÃO FEZ NA COPA DE 70… MAS QUE OUTROS CONSEGUIRAM DEPOIS, EM DIFERENTES E INCRÍVEIS VERSÕES
http://youtu.be/l8zj_NxUVTs
Enviado em 18/10/2009
O Galinho era sinistro mesmo!
LUTA MEDIEVAL: BECKHAM, RONALDINHO, ROBERTO CARLOS, TOTTI ...
Tags: Aachen, Bolton, Copa de 1970, Diego, Everton, futebol, gol desde trás do meio de campo, golaços, gols de goleiro, gols impossíveis, gols improváveis,Jone Samuelsen, Jung Sung-Ryong, Mazurkiewicz, mitologia do futebol, Nikita Korzun, Odd Grenland, Pelé, Seleção Brasileira, Tim Howard, Tromsø, Werder Bremen, Wolfsburg
Boquiabertos, torcedores do Everton acompanham o esforço em vão de Adam Bogdan, do Bolton, em evitar o gol; o autor do disparo fora Tim Howard, arqueiro do Everton, desde sua própria área (Foto: Alex Livesey - Getty Images)
A mitologia em torno do desempenho de Pelé na Copa de 1970 não gira em torno apenas de seus majestosos gols, nem de seu comando sobre a equipe brasileira, considerada por muitos a melhor de todos os tempos.
Tão inesquecíveis quanto as jogadas do Rei que acabaram na rede foram as suas tentativas “frustradas” que, embora não resultassem em gol, entraram para a história.
Estamos falando, logicamente, do maravilhoso lance da partida de estreia contra a extinta Checoslováquia, vencida pela Seleção por 4 a 1, na qual o camisa 10 tenta encobrir o goleiro adversário, Viktor, com um tirombaço de trás do meio de campo, e por centímetros não consegue.
E também das duas obras-primas inacabadas protagonizadas pelo Atleta do Século na semifinal, em que o Brasil bateu o Uruguai por 3 a 1: o eterno drible no recém-falecido (e extraordinário) goleiro Mazurkiewicz sem utilizar as pernas – Pelé chutaria depois raspando a trave – e a pancada de primeira, em rebote a um tiro de meta, que o mesmo Mazurkiewicz defenderia. Relembrem as três pinturas abaixo:
Pois bem, jogadas como estas duas últimas seguem um tabu no futebol. Ninguém conseguiu concretizá-las. Já marcar desde a linha do campo de defesa aconteceu diversas vezes no futebol mundial. Incluindo de cabeça e pelos pés de não um, mas dois goleiros. Confiram os 5 melhores exemplares:
5- Nikita Korzun (Seleção da Bielorrússia sub-18)
Aconteceu há pouco, em 10 de janeiro de 2013. As equipes sub-18 de Bielorrússia e Bélgica disputavam amistoso quando este jovem de apenas 17 anos percebeu o defensor da meta oponente adiantado. O resto já é história.
4-Diego (Werder Bremen)
Verdadeiro grande jogador do Santos campeão brasileiro de 2002 – embora Robinho tenha levado a fama –, Diego teria posteriormente grande passagem pelo Werder Bremen (atualmente defende outro clube alemão, o Wolfsburg). Um dos pontos altos foi este golaço conseguido após chute de 62,5 metros de distância do gol. Em confronto contra o Aachen ocorrido em 20 de abril de 2007.
3-Jone Samuelsen (Odd Grenland, da Noruega)
O fraco campeonato norueguês ganhou as manchetes mundiais em 25 de setembro de 2011, quando Jone Samuelsen, do Odd Grenland, anotou um inacreditável tento, o terceiro de seu time contra o Tromsø. Após tentativa desesperada do goleiro rival de empatar cabeceando na área – uma das mais deliciosas modalidades do folclore futebolístico -, Samuelsen quis afastar o perigo de qualquer maneira com um forte cabeceio. Mal sabia ele que a pelota percorreria 57,3 metros de distância rumo ao gol vazio do Tromsø. O presidente do Odd quis até que a façanha fosse registrada no livro Guinness dos recordes.
2-Jung Sung-Ryong (Goleiro da seleção da Coreia do Sul sub-23)
Nem Nelson Rodrigues, cujas primordiais crônicas futebolísticas beiravam o realismo fantástico, imaginaria um gol como este, gerado a partir de um despretensioso “chutão” de goleiro disparado pouco à frente da linha da área. O responsável pelo épico movimento foi Jung Sung-Ryong, então guarda-metas da seleção sub-23 da Coreia do Sul – e posteriormente titular da equipe principal do país na Copa de 2010 – em amistoso contra a Costa do Marfim a 27 de julho de 2008. Entrou para o Guinness pela marca de 85 metros.
1-Tim Howard (Goleiro do Everton, da Inglaterra)
A alegria de Sung-Ryong, porém, durou pouco. Em mais uma prova de que os recordes existem para serem quebrados, Tim Howard, goleiro da seleção americana e do Everton inglês, superou o sul-coreano em 8 metros ao marcar desde dentro de sua própria área. Em partida entre Everton e Bolton, em 4 de janeiro de 2012. E percebam que o colega do outro lado nem estava tão adiantado assim…
Só para informar que alguém fez sim o gol que o Pelé não fez, após o drible espetacular no Mazurkiewicz. E tinha que ser ele, o nosso Galinho. Confira:
ZICO E O GOL QUE O PELÉ NÃO FEZ
http://youtu.be/l8zj_NxUVTs
Enviado em 18/10/2009
O Galinho era sinistro mesmo!
LUTA MEDIEVAL: BECKHAM, RONALDINHO, ROBERTO CARLOS, TOTTI ...
Enviado los 23/10/2010
Os melhores jogadores de futebol de Beckham, Ronaldinho, Roberto Carlos e Totti se reuniu para jogo épico na Idade Média!Lutando por Pespi ... Um comercial 2004 para a Pepsi. esportes
Osvaldo Aires Bade Comentários
Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook
71 VÍDEOS COLETÂNEAS DE FUTEBOL - UM PRESENTE RARO PARA OS AMANTES DO FUTEBOL (aqui)
71 VÍDEOS COLETÂNEAS DE FUTEBOL - UM PRESENTE RARO PARA OS AMANTES DO FUTEBOL (aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário