quarta-feira, 10 de abril de 2013

BEETHOVEN - MÚSICA CLÁSSICA - DELEITE PARA A ALMA


The Best of Beethoven  


Ludwig van Beethoven (Bonn, 16 de dezembro de 1770 - Viena, 26 de março de 1827), compositor alemão de música acadêmica (ou música clássica). Ele é considerado como o principal precursor da transição do classicismo ao romantismo. Sua produção inclui piano (32 sonatas), câmara (16 quartetos de cordas, sete trios, 10 sonatas para violino e piano), vocal (lieder e ópera: Fidélio) e orquestra (cinco concertos para piano e orquestra, um para violino e orquestra , aberturas ...) única parte de seu repertório é o grande ciclo das nove sinfonias, incluindo: Terceira Sinfonia, também chamada Heróica, em Mi bemol maior, Quinta Sinfonia em C menor, ea Nona Sinfonia, em D menor, cujo música do quarto movimento, baseada na Ode à Alegria de Friedrich von Schiller, foi escolhido como o hino da União Europeia (UE).


Considerado o último grande representante do classicismo. (Depois de Christoph Willibald Gluck, Haydn José e Wolfgang Amadeus Mozart), Beethoven conseguiu transcender a música do Romantismo, influenciando a diversidade de obras musicais do século XIX.

Sua arte foi expressa em vários gêneros e até sinfonias foram a principal fonte de popularidade internacional, o impacto mostrou-se significativa, principalmente em obras de piano e música de câmara, Beethoven é reconhecido como um dos gigantes da música clássica, ocasionalmente, ele é conhecido como um dos "três Bs" (junto com Bach e Brahms), que resumem essa tradição. Ele também foi uma figura central na transição do século 18 musical classicismo ao romantismo do século 19, e sua influência sobre as gerações seguintes de compositores foi profunda.
 

Sua música é apresentada no Disco de Ouro da Voyager, um registro fonográfico contendo uma ampla amostra das imagens, sons comuns, línguas e música da Terra. Foi enviado para o espaço com as duas sondas Voyager.


Músicas:


- Quinta e Sexta sinfonias
-Opera corais e música vocal (composta por Beethoven)
- Sinfonias Sétima e Oitava
- Nona Sinfonia "Coral"
- "Melhor show já composta para instrumento solo"
-As 10 aberturas de Beethoven
- Fantasia para piano, coro e orquestra, Op. 80
- 32 Sonatas para Piano Dois sonata (Op. 111), quatro (Op. 109) ou cinco movimentos, os indivíduos com variações, scherzos fuga, etc
-As Missa Solemnis célebres, escritas em 1818, seu segundo trabalho para a Igreja Católica, é uma canção de fé a Deus e à natureza do homem.
Uma de suas obras mais famosas
- Obras corais-de Beethoven são a Fantasia para piano, coro e orquestra (Op. 80), a Missa em C maior, Latina, (Op. 86), bem como numerosas canções, árias, coros e royalties (composições para os reis, monarcas, nobres), um ciclo de canções,
uma cantata e oratório Cristo no Monte das Oliveiras, em 1803, e da famosa Presto da Nona Sinfonia.




Fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/Ludwig_van_Beethoven



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 






 






Nenhum comentário:

Postar um comentário