sábado, 15 de setembro de 2012

CÍRIO DE NAZARÉ COM ORGIAS PÚBLICAS PARA MENORES - VOCÊS SE LEMBRAM DISSO?

Ficheiro:Belem-TeatroPaz1.jpg
.
DIVULGUEM COMPARTILHEM!
PARA OS QUE AINDA TÊM DUVIDAS DOS ATAQUES FRONTAIS AO CRISTIANISMO


Amigos, vocês lembram de uma carta que foi publicada nos jornais de Belém do Pará sobre a Praça da República?


Bom, depois dela publicada roubaram mais uma estátua onde era um antigo chafariz bem em frente ao Ed. Manoel Pinto da Silva (pelo menos foi quebrada e sumiram com ela, já que não está mais lá). 



Uma foto do pedestal vazio seria bem impactante - só ficou o pé da estátua.

Na Praça tínhamos 5 espelhos d´água. Hoje não temos mais nenhum.



A explicação mais do que vergonhosa, das "otôridades", é que eles acabaram porque os vagabundos e bandidos tomam banho nus neles.

.
.
E o Teatro da Paz?

O Teatro vai servir agora na Festa de Nazaré de palco para a maior festa bacanal do Brasil: A Festa da Chiquita.

Essa festa ocorre no mesmo horário que a Santa passa pelo Teatro. A questão é: O fato de termos uma festa religiosa permite que outros se aproveitem da data para esculhambar a festa maior e o patrimônio público com todo tipo de arruaça?



Le Palais Garnier Opera de Paris - FRANCE.

Círio de Nazaré 2013 - distúrbio/baderna/agressão/desacato dos foliões da festa da chiquita




.

As Filhas da Chiquita (documentário, 52 min, cor, Brasil) - A imundice não tem fim com o presença do prefeito de Belém Edmilson Rodrigues recebendo o muito merecido Premio de Veado de Ouro. 
http://www.youtube.com/watch?v=7Cu_mt2SXBc 

- SINOPSE REAL DO DOCUMENTÁRIO "AS FILHAS DA CHIQUITA"


Há mais de 30 anos, no segundo domingo de outubro, a bicentenária procissão do Círio de Nazaré - a maior romaria católica do Brasil e uma das maiores do mundo - é obrigada a conviver com a Festa da Chiquita, o mais tradicional "encontro" gay da Amazônia e o maior bacanal a céu aberto e em praça pública do mundo que, contra tudo e contra todos, ocorre no mesmo dia, na mesma hora e na mesma rua. é simultâneo com a passagem da Santa Nª SRª de Nazaré.
.

.
São dois milhões de católicos fervorosos - MUITOS DE IDADE AVANÇADA - do mundo inteiro, de um lado e, alguns milhares de homossexuais e toda sorte de bandidos, LITERALMENTE, do outro - que no meu entendimento os organizadores são, no minimo, LADRÕES de festa alheia.

Se qualquer cidadão honesto for fazer uma festa dessa,  no mínimo, vai responder por dezenas de processos e processos violentíssimos como: Atentado violento ao pudor, pedofilia, corrupção de menores, porte, tráfico e uso de drogas ilegais - inclusive por menores - dano ao patrimônio público, crime ambiental, assim como poluição sonora, incentivo a prostituição de menores, formação de quadrilhas, tentativas de assassinatos, desordem, apologia ao crime, agressão e um sem número de outros crimes ainda piores do que esses.


- DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ 
(aqui)

Para quem quiser saber mais sobre pedofilia, Círio e Praça da República:



LEIAM MAIS SOBRE PEDOFILIA E PUTARIA COM MENORES EM BELÉM: 

1º - OPERAÇÃO RESGATA DE BOATE NO CENTRO DE BELÉM CRIANÇA E ADOLESCENTES - QUADRILHA QUE ATUA NO RAMO DE BOITES (aqui)

2º - BOITE ZEUS TROCA DE NOME, MAS NÃO DE ATIVIDADE E DONO. DENÚNCIA DE AGRESSÃO AO ESTADO DE DIREITO - BOATE ZEUS, HOJE BOATE HYPE! (aqui)



3º - BELÉM A CIDADE MAIS BARULHENTA DO BRASIL - "CULTURA DO BARULHO (aqui)

4º - BEBIDA: MAIS UMA VERGONHA NACIONAL! BELÉM É TERRÍVEL (aqui)

5º - CÍRIO DE NAZARÉ COM ORGIAS PÚBLICAS PARA MENORES - VOCÊS SE LEMBRAM DISSO? (aqui)

6º - PRAÇA DA REPÚBLICA - UM ESGOTO MORAL (aqui)

7º - EM DIA DE FÚRIA COM O BARULHO TORTURANTE, FAMÍLIA BARBARIZA IGREJA (aqui)


8º - PROMOTOR DE JUSTIÇA FAZ APELO A LUCIANO CARTAXO: “PELO AMOR DE DEUS, PARE COM ESSAS FESTAS!” EM JP (aqui)



9º - O QUE QUER DIZER PEGUEI UM ITA NO NORTE? (aqui)



10º - EXCELENTÍSSIMA SENHORA CORREGEDORA NACIONAL DE JUSTIÇA Dra. Eliana Calmon (AQUI)

11º - JUSTIÇA/ETIMOLOGIA - Os Togas Sujas???... "DA LAMA AO CAOS" - A nenhum magistrado deveria ser dado o direito de legislar contra os princípios morais de um país. (AQUI)


O Brasil já é isso:
































Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL!!!
O mal progride rapidamente – a porta é larga!!! (aqui)



- BOLSONARO: “A MINORIA TEM QUE SE CURVAR!” clique aqui
- O QUE É ISLAMOFOBIA clique aqui

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook


1º - NÃO AO MOVIMENTO DE APOLOGIA À PEDOFILIA - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas! Isaias 5:20 (aqui)

2º - OS VÍNCULOS ENTRE RITUAIS SATÂNICOS, O GAYZISMO E A PEDOFILIA (aqui)

3º - O HOMEM MAIS MALIGNO DO MUNDO (aqui)

4º - V FOR VICTORY (aqui)

5º - ONU: "DIREITOS SEXUAIS" PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS (aqui)

6º - PEDOFILIA E HOMOSSEXUALISMO: DE MÃOS DADAS (aqui)

7º - PARAÍBA CRIA ALAS PARA GAYS EM PRESÍDIOS! (aqui)

8º - OPERAÇÃO RESGATA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE BOATE NO CENTRO DE BELÉM Quadrilha que atua no ramo de Boites (AQUI)

9º - PARA OS QUE AINDA TEM DUVIDAS DOS ATAQUES FRONTAIS AO CRISTIANISMO: CÍRIO DE NAZARÉ COM ORGIAS PÚBLICAS PARA MENORES EM BELÉM DO PARÁ (aqui)

10º - PARADA GAY ENSINOU ATÉ A CHEIRAR DA COCAÍNA (aqui)

11º - FÉ EM JESUS PUBLICA NOVAS IMAGENS DO KIT GAY DISFARÇADO; DESTA VEZ, ELE ESTIMULA CRIANÇAS A FAZER SEXO (aqui)



JEAN WYLLYS O BANDIDO REVELADO -    E MUITO AMADO - EM UM PAÍS VERGONHOSO!

"OS ORIXÁS ME DERAM ESTE MANDATO", DIZ DEPUTADO JEAN WYLLYS. ESTADO LAICO?




Pastor Feliciano posta vídeo no twitter





Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Em companhia de dois outros colegas, os petistas Érika Kokay (DF) e Domingos Dutra (MA), Wyllys fez uma coisa feia: resolveu apelar à Procuradoria-Geral da República para criminalizar seus adversários políticos ou intelectuais. E ainda diz que o faz em nome da liberdade. Um dos alvos, claro!, é o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Outro é o pastor Silas Malafaia — nesse caso, então, a coisa vai além das franjas do absurdo. 

A representação criminal contra um grupo de pessoas, que inclui Feliciano e Malafaia, está na página do próprio deputado do PSOL. A íntegra está aqui. Há uma penca de acusações: difamação, calúnia, falsificação de documentos, formação de quadrilha, falsidade ideológica e improbidade administrativa. As acusações são muitas porque eles querem transformar uma penca de pessoas em rés. Deve ser uma das peças mais absurdas em que pus os olhos nos últimos tempos. Fica óbvio que Wyllys e os demais deputados se querem acima das críticas. O parlamentar do PSOL parece achar razoável sair por aí acusando os desafetos de racistas, homofóbicos, fundamentalistas etc., mas se zanga quando eles reagem.

Muito bem! Qual é a principal peça que apresentam contra Feliciano? Um vídeo (abaixo), divulgado pelo deputado em seu Twitter, com crítica à atuação de alguns deputados que o atacam. Se alguém quiser ver, segue abaixo. Retomo depois.


Retomo
É evidente que há aí um trabalho de edição que pode dar acento exagerado a determinadas falas, eventualmente distorcendo-lhes o sentido. Mas pergunto: é coisa muito diferente do que os militantes fizeram com várias falas do próprio deputado? Será mesmo uma agressão mais severa do que aquelas que ele passou a enfrentar cotidianamente, seja na comissão, seja à porta das suas igrejas, seja nas redes sociais? Então o pau que bate em Chico é diferente daquele que bate em Francisco? Ora… Mas isso fica para a Procuradoria-Geral.
No caso de Malafaia, o troço, como escrevi, vai além das franjas do absurdo. A representação usa esta mensagem de uma página de Facebook contra o pastor:

Página falsa

Ocorre que esse é um perfil falso. Não pertence ao líder religioso. O verdadeiro não é “Pastor Silas Malafaia”, como vai acima, mas “Silas Malafaia Oficial”. O curioso é que a própria representação fala sobre a existência de perfis falsos, mas parte do princípio de que os responsáveis por eles são justamente os que têm seus respectivos nomes usados à revelia.
Wyllys não disse aquelas sandices à CBN. Ocorre que Malafaia também não postou a tal mensagem. Há um tuíte que é, de fato, de autoria do líder religioso, mas se insere perfeitamente no direito que as pessoas têm à crítica — ou Wyllys e os dois outros deputados pairam acima das divergências?

DIVULGUEM COMPARTILHEM!

O IPHAN CONSIDERA O CÍRIO DE Nª SRª DE NAZARÉ COMO PATRIMÔNIO CULTURAL (IMATERIAL) DO BRASIL?



A HISTÓRIA VERDADEIRA E REAL SOBRE UM SIMPLES REGISTRO DA FAMIGERADA FESTA DA CHIQUITA DENTRO DAS FESTIVIDADES DO CÍRIO, ESTÁ AQUI.

(textos extraído na íntegra do site do IPHAN)


Política

A promulgação da Constituição Federal de 1988, por meio dos artigos 215 e 216, estabeleceu a noção de que o patrimônio cultural brasileiro compõe-se de bens de natureza material e imaterial, incluídos aí os modos de criar, fazer e viver dos grupos formadores da sociedade brasileira. Com base no conceito antropológico de “cultura” e nas idéias de “dinâmica” e “referência cultural”, a noção de“bem cultural de natureza imaterial” foi assim introduzida na prática de preservação referindo-se àquelas criações culturais de caráter dinâmico e processual, fundadas na tradição e manifestadas por indivíduos ou grupos de indivíduos como expressão de sua identidade cultural e social.



Até o ano 2000, no entanto, não havia no país legislação específica voltada para a salvaguarda desses novos tipos de bens culturais que compõem o chamado patrimônio imaterial. A possibilidade de criação de um instrumento legal voltado para a sua salvaguarda começou a ser delineada em 1997, quando ocorreu o Seminário Internacional “Patrimônio Imaterial: estratégias e formas de proteção”, realizado por ocasião do aniversário de 60 anos do Iphan. Esse Seminário produziu como documento final a Carta de Fortaleza, que recomendou ao Iphan a realização do inventário desses bens em âmbito nacional, a integração das informações então produzidas ao Sistema Nacional de Informações Culturais e a criação, pelo Ministério da Cultura, de grupo de trabalho para desenvolver os estudos necessários para propor a edição de um instrumento legal dispondo sobre a criação do instituto jurídico denominado registro.



Em atendimento a essas recomendações, em 1998 foram criados uma Comissão composta por membros do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural e o Grupo de Trabalho Patrimônio Imaterial (GTPI). Ao final de suas atividades, o GTPI apresentou a proposta técnica do Decreto n° 3551, de 04 de agosto de 2000, que criou o registro de bens culturais de natureza imaterial e o Programa Nacional do Patrimônio Imaterial (PNPI).



Entre 2000 e 2004, o Iphan elaborou e testou a metodologia do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) e realizou duas experiências de registro: o registro do Ofício das Paneleiras de Goiabeiras e o da Arte Kusiwa dos índios Wajãpi do Amapá, que também foi declarada Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade em 2003. Nesse mesmo período, o Programa Nacional do Patrimônio Imaterial (PNPI) foi implantado, inaugurando o fomento às experiências de inventário com o Projeto Celebrações e Saberes da Cultura Popular, executado pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP), incorporado ao Iphan em 2004.



Uma política de salvaguarda mais estruturada e sistemática foi, enfim, implementada pelo Iphan a partir da criação do Departamento do Patrimônio Imaterial (DPI) em 2004. Apoiando-se em três diretrizes básicas, essa política foi organizada segundo uma série de medidas voltadas para a produção de inventários e registros, além de medidas de apoio e fomento que visam a garantir o status e o suporte econômico das atividades e práticas vinculadas ao patrimônio imaterial.



A primeira diretriz propõe investir, prioritariamente, no mapeamento, no inventário, na documentação e no reconhecimento da diversidade de expressões culturais existentes no território nacional. A segunda diretriz busca melhorar as condições sociais, materiais e ambientais que promovem a continuidade desses bens culturais e a terceira diz respeito ao desenvolvimento das bases conceituais, técnicas e administrativas necessárias ao trabalho de salvaguarda, ou seja, ao investimento na capacitação de estruturas institucionais.



Essas diretrizes refletem a opção pela construção de uma política de salvaguarda que tem como pilares a documentação e a produção de conhecimento e que aborda o patrimônio cultural no contexto social e territorial onde se desenvolve, contemplando as condições sociais, materiais e ambientais que permitem sua manutenção e reprodução. Seu objetivo é realizar a identificação, o reconhecimento, a salvaguarda e a promoção da dimensão imaterial do patrimônio cultural a partir de um diálogo entre Estado e sociedade e em um esforço conjunto com os grupos e indivíduos que detêm esse patrimônio e que são considerados, por isso, sua primeira instância de reconhecimento e os reais responsáveis pela sua salvaguarda.



Diante da grandeza territorial e cultural do país, a implementação dessa nova política está orientada por ações que buscam promover: i) o reconhecimento da diversidade étnica e cultural do país; ii) a descentralização das ações institucionais para regiões historicamente pouco atendidas pela ação estatal; iii) a ampliação do uso social dos bens culturais e a democratização do acesso aos benefícios gerados pelo seu reconhecimento como patrimônio cultural; iv) a sustentabilidade das ações de preservação por meio da promoção do desenvolvimento social e econômico das comunidades portadoras e mantenedoras do patrimônio; e v) a defesa de bens culturais em situação de risco e dos direitos relacionados às expressões reconhecidas como patrimônio cultural.


Patrimônio Imaterial

A Unesco define como Patrimônio Cultural Imaterial "as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas - junto com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados - que as comunidades, os grupos e, em alguns casos, os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural."
O Patrimônio Imaterial é transmitido de geração em geração e constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo assim para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana.
Consulte o documento que apresenta  os princípios, ações e resultados da política de salvaguarda do patrimônio cultural imaterial no Brasil (Os sambas, as rodas, os bumbas, os meus e os bois. PDF)

Registro de Bens Culturais de Natureza Imaterial
O Registro de Bens Culturais de Natureza Imaterial, instituído pelo Decreto 3551/00, é um instrumento legal de preservação, reconhecimento e valorização do patrimônio cultural imaterial brasileiro, composto por aqueles bens que contribuíram para a formação da sociedade brasileira. Consiste na produção de conhecimento sobre o bem cultural imaterial em todos os seus aspectos culturalmente relevantes.



Esse instrumento é aplicado àqueles bens que obedecem às categorias estabelecidas pelo Decreto 3551/00: Celebrações, Lugares, Formas de Expressão e Saberes, ou seja, as práticas, representações, expressões, lugares, conhecimentos e técnicas, que os grupos sociais reconhecem como parte integrante do seu patrimônio cultural.


Com o Registro, os bens recebem o título de Patrimônio Cultural do Brasil e são inscritos num dos quatro Livros de Registro, de acordo com a categoria correspondente.


Bem Cultural Registrado no IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como Patrimônio Cultural do Brasil:

Círio de Nossa Senhora de Nazaré


Descrição


A Festa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, é uma celebração constituída de vários rituais de devoção religiosa e expressões culturais, cujo clímax ocorre na procissão do Círio, no segundo domingo de outubro. Para os paraenses, é o grande momento anual de demonstração de devoção e solidariedade, de reiteração de laços familiares, assim como de manifestação social e política.

O Círio de Nazaré apresenta uma estrutura complexa que agrega diferentes celebrações e festividades antes e depois do evento principal. Essas práticas têm desdobramentos regionais e congregam, anualmente, em torno de um milhão e meio de pessoas na cidade de Belém. Grande parte dessa massa humana vem pagar promessas ou agradecer pedidos realizados. A festa, instituída em 1793, é marcada pelo sentido da rememoração. O Círio de Nazaré reconta, por meio de seu cerimonial religioso, a lenda que envolve o achado, em 1700, da imagem de Nossa Senhora de Nazaré por um caboclo denominado Plácido. Sua duração temporal está associada à permanência da participação popular e à disseminação regional dos devotos, o que torna Belém, todos os anos, um lugar de peregrinação. Destaca-se, contudo, que a celebração, desde a origem, está envolta por práticas profanas, entre elas a montagem de um arraial dedicado historicamente ao comércio de alimentos e produtos regionais. Os elementos sagrados e profanos que marcam a festa configuram uma face múltipla, a que estão associadas diferentes significações decorrentes da diversidade das formas de inserção no evento, da apropriação simbólica e da diferenciação social dos participantes. 

A relevância do Círio de Nazaré como manifestação cultural pode ser reconhecida no longo e dinâmico processo que reitera e constrói essa celebração há 211 anos.

O Círio de Nossa Senhora do Nazaré foi reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil, passando a ser o primeiro bem inscrito no Livro de Registro das Celebrações.


AGORA VAMOS À POLÊMICA OPORTUNISTA E INFUNDADA

Em 17 de Em 17 de agosto de 2004, o Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI), do IPHAN, fez APENAS E TÃO SOMENTE uma breve citação - como não poderia deixar de ser - da festa da chiquita, em seu relatório sobre os estudos e pesquisas referente ao Círio de Nazaré. Esta citação, literalmente, é a seguinte: "Há espaço também para a expressão dos grupos homossexuais que, na festa das filha da chiquita, homenageiam (e utilizam) Nossa Senhora de Nazaré a seu modo, para defender suas causas".

Em 2005, o IPHAN produziu um estudo minucioso, amplo, completo, histórico e científico sobre todos os aspectos que envolvem o Círio de Nazaré. Este documento recebeu o nome de "Dossiê IPHAN I - Círio de Nazaré". Este Dossiê é composto de 8 partes, a saber: A História; O Círio Contemporâneo; O Círio Como Objeto de Registro, Conclusão; Notas; Referências Bibliográficas; Anexo I e Anexo II.

Na parte intitulada "O Círio Contemporâneo", que trata de várias questões e manifestações que foram surgindo no Círio de Nazaré em anos recentes e, - como também não poderia ser diferente - é citada a festa da chiquita como uma dessas manifestações, tal como, também, o é, outros aspectos e manifestações que acontecem durante o Círio, tais como: o almoço do Círio (o Natal do Paraenses, como se referem os devotos) com seus pratos típicos, principalmente, o pato no tucupi e a maniçoba; o auto do Círio;  o arrastão do boi pavulagem.

Vale ressaltar que na lista dos 10 (dez) Bens Associados ao Círio constam apenas:

1 - As Imagens Original e Peregrina;

2 - A Berlinda;

3 - O Recírio;

4 - O Almoço do Círio;

5 - Os Brinquedos de Miriti;

6 - A Procissão Principal;

7 -  A Transladação;

8 - A Corda;

9 - O Arraial  (um local de comércio, de festa e ponto de encontro de devotos e não devotos durante toda a quadra nazarena. Espaço da comida, da bebida, do jogo, da diversão, é marcado pelo aspecto profano da festa, mas entendido pelo devoto como parte da expressão de sua devoção);

10 - As Alegorias (de influência lusitana, as alegorias fazem parte da estrutura da procissão principal do Círio de Nazaré desde suas origens. Apesar de muitas delas terem sofrido modificações ao longo do tempo, de outras só existirem na memória e de outras ainda terem sido criadas, acompanhando a própria dinâmica de transformações do Círio).

Portanto, meus caros amigos e leitores, está explicado de uma vez por todas a polêmica inverídica que grupos oportunistas criaram em relação à festa da chiquita, de esta seria considerada "Patrimônio Cultural do Brasil"

Explico melhor

Como podemos ver neste breve histórico, apenas o Círio de Nossa Senhora de Nazaré tem o registro no IPHAN como Patrimônio Cultural do Brasil, na Categoria "Celebrações", assim como todo o Bairro do Reduto e Cidade Velha; a Praça da República e Batista Campos e o REGISTRO da festa da imundice se tornou na boca de bandidos como algo mais importante ainda que o próprio Círio. Pois bem nada de novo em se tratando de bandidagem. Tem muito mais gente querendo dar o c* do que fazer algo que presta e certo neste país de gentália.


Resposta óbvia: Tem muito mais gente, principalmente no governo, querendo roubar e vandalizar o patrimônio público e histórico, querendo  fazer bacanal em Praça da (Re)Pública, do que fazer o mínimo que seja de algo que preste, honesto e decente.

A festa é realizada bem na frente do Teatro da Paz, o local mais importante culturalmente do Norte do País - Praça da República. Teatro construído com recursos auferidos da exportação de látex, no Ciclo da Borracha. Atualmente é o maior teatro da Região Norte e um dos mais luxuosos do Brasil, com cerca de 130 anos de história. 
É considerado um dos teatros-monumentos do País e a Praça da República, ao seu redor, também, é totalmente destruída ano a ano. 
A Praça da República veio da Europa assim com o Teatro. E são todos destruídos e roubados durante anos e como são monumentos muito ricos, até hoje, ainda tem objetos para serem roubados. E os roubos não são tímidos não, tipo: Pisos e azulejos, coretos inteiros de estruturas de aço inglês,  estatuas de bronze, poste de luminárias francesas, forros e etc...

A PERGUNTA É:

VOCÊS ACHAM QUE PODEM ROUBAR UMA FESTA MUNDIAL E AINDA DESTRUÍ-LA?

R: Estive em uma sessão de cinema no CMA  - Centro de Memória da Amazônia onde passaram esse documentário e todos defenderam esse crime chamado de "Festa da Chiquita" que na cabeça demente dos alunos da UFPA, que estavam lá ela, já teria até sido declarada como Patrimônio Imaterial na Humanidade. 

Eu ponderei, e o "Clube de Idiotas e Enrustidos" só faltaram me bater então deixei passar vários dias e me dirigi novamente a direção do CMA - Centro de Memória da Amazônia na pessoa do historiador e diretor do CMA, Antônio Otaviano Vieira Junior que se intitulou Pós-doutorado (de que mesmo?) e mandou imediatamente ser feita nova "pesquisa" por um bolsista onde eu mostrei nessa mesma pesquisa que a festa não era patrimônio algum e mesmo assim ele falou altivo que: 

- Tinha "muita preocupação com a formação dos bolsistas" por isso ele confirmava que a festa da imundice era mesmo um Patrimônio Tombado.

Isso mesmo, o travestido de educador não teve capacidade de saber absolutamente nada, mesmo com documentos, e argumentos que a tal Festa não era merda nenhuma esse é o país da piada pronta: O sujeito vai para a Universidade aprender a ser bandido com apoio de diretores das instituições falidas, intelectual e moralmente, e muitos até pederastas pedófilos.


O que existe é que a festa da chiquita é apenas citada em um breve REGISTRO nos documentos dos estudos e pesquisas - mais precisamente no Parecer Técnico do Departamento do Patrimônio Imaterial do IPHAN, quando se refere à festa da chiquita da seguinte forma: 

"Há espaço também para as expressões dos grupos homossexuais que, na festa das filhas da chiquita, homenageiam (e utilizam) Nossa Senhora de Nazaré a seu modo, para defender suas causas". A festa da chiquita também é citada no Dossiê do Círio, na parte dedicada ao "Círio Contemporâneo", tal qual, o almoço do círio, o arraial, o arrastão do boi pavulagem, a feira de brinquedos de miriti, a moto romaria, etc., apenas como sendo uma das manifestações que acontecem no Círio.

Vejam as informações (quem tiver capacidade) sobre a festa da chiquita no site do IPHAN: 

www.iphan.gov.br

http://portal.iphan.gov.br/portal/montarPaginaInicial.do

DIVULGUEM COMPARTILHEM!


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


31 DE MARÇO DE 1964 O DIA QUE O BRASIL NÃO VIROU CUBA!





CANÇÃO DO EXÉRCITO




http://youtu.be/F2QmmzupR2M


CANÇÃO DO EXPEDICIONÁRIO


                  http://youtu.be/ko5wpwb8WL0

Vídeo canção do expedicionário uma homenagem aos pracinhas da feb na campanha da Itália em 1944 onde a tropa brasileira teve sua glória e sua honra novamente estabelecida e devolveram ao seu povo o orgulho de pertencer a essa grandiosa pátria!!! BRASIL acima de tudo!!!

Lulla e seu sócio no tráfico, e outros crimes, como o roubo da refinaria da Petrobras com colares de Coca na dia da inauguração de uma estrada para transporte de cocaína para o Brasil (mundo) e ainda financiada pelo BNDS.                                                                                        



O tipico comunista




   

ESQUERDA ACABOU COM AS POLICIAS!!!
Como que o governo do Estado do Pará acaba com a segurança pública?
E isso deve se repetir pelo Brasil todo.

1- Pagando aos delegados uns dos piores salários do Brasil;
2- Em 28 municípios do Pará não existe delegados;
3- Muitas regiões do estado tem um único delegado que é responsável por 5 municípios;
4- Em 19 municípios paraenses não existe sequer delegacias;
5- Varias delegacias tanto da capital como do interior, não oferecem as mínimas condições de trabalho, Estão caindo na cabeça das pessoas;
6- O governo ao invés de criar novas delegacias esta fechando as poucas que existem na periferia;
(ex. Telegrafo, Atalaia, Cabanagem, Aura); 
7- Jornada de trabalho excessiva;
8- Desvio de função quando os policias são obrigados a vigiar presos;
9- Falta de treinamento adequado na formação do policial;
10- Falta de politicas públicas para a diminuição da criminalidade;
As dez pragas que fazem a polícia pedir SOCORRO!!!!!!!!!!





A VOZ DO COMUNISMO: PSTU E PSOL, "SOCIALISTAS" DE SALÃO 
Entenda por que o PSTU e o PSOL não podem ser considerados partidos socialistas (???!!!), dado o seu apoio ao imperialismo segundo um esquerdista de carteirinha nuclear.





“Dentre as afirmações do marxismo, algumas são inverificáveis; outras, puderam ser confrontadas com a experiência e foram pela experiência refutadas. Mas no marxismo, tanto as proposições inverificáveis, quanto as que foram refutadas pela experiência, funcionam como um sistema religioso. As críticas racionais e a contestação do marxismo pelos fatos, têm sido completamente inúteis em face da eficiência que o sistema tira de seu caráter religioso”

- Heraldo Barbuy em Marxismo e Religião.

DIVULGUEM COMPARTILHEM!

1 - A VERDADE SUFOCADA PELO MAU! (aqui)

2 - EU TE AMO MEU BRASIL!!!!
VIVA 31 DE MARÇO DE 1964! ! (aqui)

3 - QUEM SÃO OS AGRESSORES DOS GENERAIS IDOSOS (aqui)

4 - ESSA É UMA PEQUENA PARTE DA ELITE ESQUERDISTA QUE VOCÊ SUSTENTA! 
CONFIRA A EDIÇÃO REVISTA, APERFEIÇOADA E AMPLIADA DA LISTA DOS QUE ACHAM QUE MEXER COM O CHEFE SUPREMO É MEXER COM ELES (aqui)

5 - ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL GRAVE? (AQUI) 

6 - O QUE É O MARXISMO CULTURAL? (aqui)

7 - QUEM FOI O PRIMEIRO ESQUERDISTA? (aqui)


8 - BRASIL AMA APAIXONADAMENTE BANDIDOS
Não concordo com certas igrejas, mas o brasileiro admira com amor e fé cega o:
.
Esquerdismo/Socialismo/Direitismo/Ateísmo/Obanistas/Islamismo/Humanismo/Progressismo e "militontos" de todas as matizes, assim como, todas as tralhas do mau, e esses assassinos tão amados, roubam e matam com crueldade absurda - sem nenhum consentimento das vítimas
O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL  (aqui)  


9 - BOLSONARO: “A MINORIA TEM QUE SE CURVAR!” (aqui)

10 - ASSASSINA FIGARISTA!!! (aqui)

11 - O BRASIL NA SEGUNDA GUERRA
Na linha de frente: a história da primeira tropa a lutar na Itália (AQUI)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 

DIVULGUEM COMPARTILHEM!



1 - FACES DO ISLÃ!!! "Por Osvaldo Aires" (clique aqui)

2 - O QUE É ISLAMOFOBIA (clique aqui)
"como o texto foi traduzido tem algumas pequenas falhas"
.
3 - ISLÃ A RELIGIÃO DA PAZ? (clique aqui)
.
4 - A FARSA DO VITIMISMO AFRO-DESCENDENTE (clique aqui)
.
5 - PARA QUE SERVEM OS MILITARES? (AQUI)

6 - QUEM ROUBOU A CULTURA DOS EUA?! (clique aqui)
 .
7 - INICIA-SE PLANEJAMENTO PARA O CALIFADO ISLÂMICO!
Metas ganharam aceleração quando governo de Obama legitimou lei muçulmana para proibir críticas  (clique aqui)
.
8 - AS LIGAÇÕES DO ISLÃO AO NAZISMO (clique aqui)
.
9 - VOCÊ SABE QUEM É BARACK HUSSEIN OBAMA? (clique aqui)
.
10 - ISRAEL E O SEU VIZINHO MAIS CIVILIZADO: O LÍBANO. E POR QUE? (clique aqui)
.
11 - VOCÊ SABE O QUE É A SHARIA? (clique aqui)
.
12 - SERÁ O NAZISMO DE EXTREMA-DIREITA? (clique aqui)
.
13 - A SEMPRE PERSEGUIÇÃO HISTÓRICA CONTRA ISRAEL!!!!
Charges postadas no PSTU esquerdistas que lógico que se acham ainda mais HUMANOS que todos os HUMANOS esquerdistas juntos – e pregam a cartilha da destruição de Israel: (aqui)
.
14 - DIRIGENTE DO PC DO B ESCREVE ARTIGO ANTISSEMITA, DILMA E DE HADDAD, SE CALAM (aqui)
.
15 DESTRUIÇÃO DE ISRAEL – PSTU PEDE FIM DO PAÍS (aqui)
.
16 - POLÍCIA INGLESA PRENDE GANGUE MUÇULMANA DE ESTUPRADORES DE MENORES INGLESAS (aqui)
.
17 - INICIA-SE PLANEJAMENTO PARA O CALIFADO ISLÂMICO!
Metas ganharam aceleração quando governo de Obama legitimou lei muçulmana para proibir críticas (aqui)
.
18 - NÃO É ROUBANDO A PALESTINA, É COMPRANDO ISRAEL (aqui)
.
19 - QUEM SÃO OS PROGRESSISTAS OU HUMANISTAS?  (aqui)
.
20 - FUJAM DO MUNDO MELHOR (aqui)
.
21 - A RIQUEZA SEM CULPA (aqui)

22 - PARÁBOLA DO TALENTO (aqui)
.
23 - PEQUENO DICIONÁRIO ILUSTRADO DA NOVILÍNGUA LULLISTA!
(EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA ─ 140 VERBETES) (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 

25 comentários:

  1. Bom dia, concordo em parte com o que você escreveu, acho que você esta certíssimo com relação a proteção o patrimonho historico. Adoro o Círio em todo o seu esplendor, acho que a as duas festas convivem bem e soman-se. Mais no entorno da basílica de nazaré durante o círio, tem drogas, bebidas, prostituição, corrupção de menores e todo o lado profano do Círio e acho que a xiquita e parte disso.
    E tambem tem medicos engenheiros, advogados e intelectuais que participam da xiquita.
    Quanto a "pedofilia, corrupção de menores", bem, os padres infelizmente são um grande exemplo muindial disso.
    PS. Porfavor continue mandando as informações adoro os debates.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, que bom que você existe. Estou de saída para palestras (na UFPA) sobre ciências e outros assuntos mais que estudo.

      Vamos tratar de todos os assuntos que você quiser, ok?
      Agora tenho que ir. No meu blog tem muitas matérias, ele é bem novo, início de fevereiro 2012, mas já consegui postar bons artigos, por favor ponha seus comentários lá. Uma pergunta: Você é frequentador dessa festa? Você sabe bem o que é essa festa? Você é partidário que todo e qualquer grupo faça uma festa no mesmo local e na mesma hora - com suas próprias regras e costumes? Se todos forem fazer festa lá não vai ter espaço (e ele vai ser destruído para sempre). Então você é a favor que os umbandistas façam uma festa dentro do cemitério cristão na Serzedelo e os islamitas no cemitério dos judeus na mesma rua - são espaços públicos também. Até por que os umbandistas usam crânios humanos para certos rituais.O que mostro e provo não são coisas relativas. São fatos, documentados, filmes, evidências, verdades e casos de polícia seríssimos e com bandidos processados e condenados e outras "boites" fechadas. Agora se você for islamita ou outro costume que não aceita o ECA - Estatuto da Criança e Adolescente, aí temos que mudar a conversa, você então estaria defendendo o seu modo de vida (apesar deles matarem homossexuais).

      E como pode ser defendido o patrimônio fazendo um chiqueiro. Se aplicarmos também a lei de proteção dos animais e ambiental na defesa das pessoas que frequentam e moram próximo deste caso, os organizadores nunca mais iriam sair da cadeia. A nosso lei é mais rigorosa para quem agride os animais, plantas e patrimônio público do que com gente. Pense nisso. Você fala de pessoas que tem estudo isso nenhuma importância tem. Hoje nossas faculdades são um lixo e qualquer analfabeto pode nos roubar. E a vida dos padres eu não me importo. Isso é assunto da turma deles.

      Agora, dizer que o CAM é pior do que a Praça da República eu não saberia dizer se a visão do inferno é pior do que a Praça da República - e essa Praça que eu fiz infinitas e grandes ações policiais e judiciais durante 9 longos anos, para ela ficar do jeito como está hoje.

      PS. A quantidade e a qualidade das evidências ou a falta delas tornam provável e temporariamente verídico um argumento ou tese.

      Aqui estão alguns artigos para debate.
      AOS AMIGOS DO TERROR AQUI ESTÁ A VERDADE:
      Amigos(as), divulguem a verdade sobre a Líbia.
      The International Day of Peace is celebrated annually on 21 September and was established by the UN in 1981.
      In Brazil there has been a growing campaign in favor of terror where it encourages even the death of the U.S. ambassador to Libya.
      Com mensagem de vingança vinda de Teerã assim:
      “Barack Obama e madame Clinton se disseram "indignados" com o assassinato do embaixador dos EUA, ontem, na Líbia. Esqueceram que os "fundamentalistas" que praticaram todas aquelas cenas, são os mesmos que os EUA armaram e financiaram para derrubar, assassinar e expor o cadáver de Kadaffi em rede mundial de tv. É o efeito bumerangue, Mr. President!”:
      http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/09/governo-dos-eua-envia-embaixador-gay.html
      .
      Olha o paraense desse vídeo:
      http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/09/na-origem-do-psol-um-terrorista-e.html
      Abraço e Sucesso a Todos
      Olímpia Pinheiro

      Excluir
  2. Essa é a chamada "cultura popular" que querem nos enfiar goela abaixo,
    também acho que não tem nada a ver com o Cìrio, mas fazer o que?

    ResponderExcluir
  3. Amigo, é muito bom receber seu comentário.
    Eu luto de todas as formas inclusive, também, na esfera judicial.
    O Ministério Publico do Pará não quis me "ouvir" juridicamente então eu processei eles em Brasília no Conselho Federal.
    Aqui está um dos processos. Tenho vários contra o Estado e Município.
    .
    Abraço
    Osvaldo Aires
    .
    [...] 1.3.14. Processo n° 256/2010-CSMP (PAP N°
    095/2009-MP/2ªPJ/MA/PC) ? Protocolo nº 26128/2010. Procedência : 2ª PJ do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural de Belém.
    Interessado(s): Srs. Paulo Roberto da Costa Chagas Júnior e Osvaldo Rodrigues Aires Júnior. Assunto: Representação contra o Município de Belém por ação e omissão administrativa quanto à degradação da praça da República.
    O Conselho Superior DECIDIU , à unanimidade, nos termos do voto da Conselheira Relatora, pelo conhecimento da não homologação da promoção de arquivamento e remessa dos autos à Subprocuradoria-Geral de Justiça para a área jurídicoinstitucional, para designação de outro membro para funcionar no feito, com o intuito de melhor apurar os fatos, visando a proteção do meio ambiente e patrimônio cultural da Praça da República, na Cidade de Belém.

    ResponderExcluir
  4. Ha, parem. Vocês são uma piada mesmo ou o quê? Vão mandar spam contra a campanha do Edmilson pro inferno. Reacionários como são, o refúgio à falsa moralidade e a homofobia é o que lhes resta. Eu quero mais é que roubem a festa pra fazer algo que preste com ela, e não deixar a cultura popular enclausurada por meia dúzia de padres e ricaços que controlam a cidade.
    E recomendo: nunca mais me envie esta merda de e-mail, ou denuncio vocês de propaganda eleitoral disfarçada e irregular. Passar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro sr. Emanuel Negrão entendo que você não saiba o que seja pessoas honestas e portanto também o que seja liberdade.
      Você pode professar, viver e conviver com o criminoso que quiser e puder - desde que não me atinja ou os meus.
      Se me ameaçar de novo o sr. vai preso e vai começar a aprender a respeitar pessoas dignas.
      Saiba de uma vez por todas que eu não sou do seu convívio intimo muito menos da sua família para se dirigir a mim com seus modos de pessoa marginal.
      .
      Osvaldo Aires

      Excluir
    2. Você quer dizer q os homosexuais são bandidos e marginais?No mínimo você é uma déspota,recalcada e homofòbica.A festa da chiquita não se dá na mesma hora em que a transladação,esperamos que passe primeiro,para depois iniciarmos a festa.Infelizmente somos atacados verbalmente por pessoas retrógradas como você,que apesar de tanto estudo não adiantou de nada,pois sua mentalidade é tão primária que eu até penso que você ainda vive nos tempos da inquisição e sua única defesa são ameaças de prisão tentando fazer calar as vozes da liberdade de um ser humano que deseja fazer o que bem lhe aprouver.A sua vida deve ser no mínimo piegas e monótona de tão triste.Que Deus tenha piedade de tua vida,

      Excluir
    3. Vamos por parte filho de uma égua vadia. Eu, Osvaldo Aires Bade, vou responder pelo blog:

      - Essa sua pergunta "Você quer dizer q os homosexuais são bandidos e marginais?" é uma pergunta totalmente descabida e idiota orificial (apertado) do teu anus. A postagem não está escrita de forma oblíqua, a postagem não está mal escrita, eu não proponho tergiversar o assunto, não tem temas ambíguos, isso não está inferido em lugar nenhum da postagem. De onde você tirou essa barbaridade ignorante de sua pergunta? Pelo nível da sua pergunta eu afirmo, com toda a certeza, que você é um bandido e marginal, até porque você usa o artifício do anonimato, que é ilegal.

      - "No mínimo" (da sua imbecilidade)você NÃO sabe o que significa déspota, muito menos recalcada e nem a porcaria de homofóbica. Eu realmente morro de medo de gente que nem você, pela sua capacidade incomensurável de fazer e espalhar o mal.

      - Você escreveu isso excremento:

      "A festa da chiquita não se dá na mesma hora em que a transladação,esperamos que passe primeiro,para depois iniciarmos a festa". Você quer dizer que os acontecimentos DA FESTA não passam de uma grande coincidência.
      Então é assim: Antes da Santa passar os marginais são todos freiras vestais e beatas fanáticas. Logo depois da Santa passar é que se processa o fenômeno vampiresco gayzizta. Eu não sei se mando tu tomares no k, no qué ou no cú.

      Então vejamos as similaridades:

      Por apenas dois dedos você não nasceu pelo teu "apertado" órgão sexual e isso em hipótese nenhuma quer dizer que você NÃO seja produto de uma cagada bem grande - entendeu agora sobre festa dos infernos.

      - Ho! Assaltante barato, você escreveu isso:
      "Infelizmente somos atacados verbalmente por pessoas retrógradas como você,que apesar de tanto estudo não adiantou de nada,pois sua mentalidade é tão primária que eu até penso que você ainda vive nos tempos da inquisição e sua única defesa são ameaças de prisão tentando fazer calar as vozes da liberdade de um ser humano que deseja fazer o que bem lhe aprouver".

      - Ho! Marginal! Você vai ser atacado por um sem números de leis e isso não tem nada de infelizmente e você não sabe o que é ser retrógrada e muito menos o que é inquisição. Seu filho disforme de guarda noturno com Matinta-Perera (Mati-Taperê).

      - "fazer calar as vozes da liberdade de um ser humano que deseja fazer o que bem lhe aprouver": Ora! Vai dar cú para jumento, seu aleijado mental e moral. O que você entende de liberdade? Traficante de sexo com menor, de merda. O que tu vais fazer de sua imunda vida é realmente problema teu, seu filho de uma ronca e fuça - e que isso seja de cunho privado e com consentimento de maiores de idade previstos em lei.

      E o aborto anônimo de múmia ainda escreve isso:

      "A sua vida deve ser no mínimo piegas e monótona de tão triste. Que Deus tenha piedade de tua vida": A minha vida determina que vou exterminar com essa festa do inferno, assim como gente da tua laia, vira-lata neurótico, sarnento e pulguento - e o teu Deus é Satã.

      E tem mais:

      - Primeiro: Você, sim, como todo esquerdista, que é o que está parecendo ser, é um tremendo de um jumento, mico amestrado, de mente do tamanho de um amendoim, mais parecendo um protozoário.

      - Segundo: Você ainda assina como anônimo porque não tem nem pai nem mãe e defende a legalização da prostituição como profissão legal, catalogada no CBO, para beneficiar as mulheres da sua família.

      - Terceiro: Os neurônios solitários da esquerda são analfabetos, na verdade, como o Lula não-sabem-de-nada, só sabem cacarejar.

      - Quarto: Você é doente:
      ESQUERDISMO: É UMA DOENÇA MENTAL GRAVE?
      http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/03/esquerdismo-uma-doenca-mental-grave.html

      - Quinto: Animal feito na coxia, os meus comentários são muito claros para quem não é filho do incesto e não bateu a cabeça n vaso sanitário na hora do nascimento.

      No mais, volte para sua turma de lombriga cozida.

      Excluir
  5. Ainda estou com o estômago embrulhado com o que li, mas existe uma solução, apelar-mos para a vagabundagem política do Pará para que estes juntos com uma minoria de politicos honestos e bonzinhos deste estado possam fazer valer um dia para a festa da imundiçe, isto seria democrático e não mais precisaria de vermos coisas tão divergentes juntas. Nada tenho contra os homexexuais, mas concordo quando dito que estão pegando carona na festa alheia e se não é crime é no minimo falta de educação, se vai de penetra ver se pelo menos mantem discrição.
    Ah, Quanto aos politicos aqui no Ceará é a mesma coisa, temos os Vagabundos,malvados,impostores e os que se dizem honestos os quais chamo de bonzinhos, pois não mexem com niguem, sabe como é né????

    ResponderExcluir
  6. O grande interesse dessa publicação é desestimular o voto no Edmilson. A festa da chiquita é uma festa aberta onde todos podem participar, sempre frequentei e nunca vi orgia nenhuma durante a festa. Pode até rolar isso de uma maneira não explicita, mas não esqueça que isso rola EM QUALQUER FESTA PÚBLICA. Esta publicação é de carater extremamente homofóbico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas te preocupando com a coisa errada - os votos do Edmilson que a bandalheira toda vai votar nele.

      Tu devias te preocupar era contigo de ser tão burro e mal caráter, isso teu é de família.
      Eu estou falando de coisas de 30 anos quando o tal do Edmilson ainda se trocava com os maleques da rua e foi teu primeiro macho quando te pegou na marra.

      Tu te acompanhares de bandidos o problema seria só seu se neste caso o problema maior não fosse que os bandidos não fazem mal só para si e também aos seus amantes otários como a tua família de lesos.

      Então, patife vá fazer suas apologias ao crime na tua casa que deve ser um grande puteiro - se tiveres casa foi conseguida de dinheiro do governo com nossos impostos.

      "O grande interesse" que tu defendes é a bandidagem e isso no teu caso não se restringe apenas a gangue do tal de Edmilson quero que tu saibas, marginal, que nem votar eu voto. Vá fazer suas apologias para o crime e para bandidos no esgoto da tua patota de prostitutos e degenerados.

      Você acha que todos podem participar de uma festa dessa, isso só se todos fossem da tua laia. Você sempre frequentou e nunca viu nada de errado por que tu es um vagabundo e desonesto.

      Se você acha que "EM QUALQUER FESTA PÚBLICA" deve ser como a Festa da Chiquita o que não deve rolar na sala e quarto do tua casa esconderijo com tua mãe - aquela Santa vadia.

      E se ser homofóbico é botar tu, teu pai e tua patota na cadeia eu sou homofóbico e dos maiores.

      Se você, corno, quer a viadagem para os filhos dos outros que tu crias, continue levando eles para essas "inocentes" festas agora não fique achando que neste país só tem fresco, covarde e bandidos que nem a tua família que você se meteu com a pessoa errada e aparece para você conhecer, na cara, a verdade nua e crua.
      .
      Osvaldo Aires

      Excluir
  7. Simplismente a pessoa que escreveu isso deve ser mal amada a polemica toda e4 simplismente pq eh uma festa gay, por acaso gay nao pode ter fé? nem comemorar o cirio da maneira deles, em um outro espaço. sinceramente tem pessoas de mente pequena e tem outras que nem ao menos chegam a ter mente... Me polpe a festa da chiquita e um LUXO, MUITO BABADO, orgias piores acontecen no manto da igreja isso esta estampado e diversos jornais. PADRES PEDOFILOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olha o naipe desse infeliz no Facebook. É isso que está escrito sobre ele, e ainda com orgulho.

      É só assim que vale realmente a pena! Já dormi na porta de casa porque esqueci a chave, já esqueci aniversário de pessoas que amo, já plantei árvores, já escrevi carta de amor e nunca mandei, já fiz festas trazendo grandes artistas nacionais e olha q não foi poucos, já ganhei um quebra cabeça numa rifa, JÁ ROUBEI cone na frente da casa de um coronel do 51º BIS em Altamira e deu a maior cagada, já apertei a mão de um mendigo, JÁ FUI PRESO sem carteira de motora, já BEBI 5 LITROS DE VINHO NUMA NOITE, já sai do motel SEM PAGAR CONTA PASSOU NA TELEVISÃO E TUDO MAIS HAHA, já corri de cachorro bravo, já fiz festas com os melhores djs do Brasil, já fui num show do mamonas assassinas, Ice Mc, gotcha e Doublé you, JÁ LEVEI CHIFRE, já fiz a mágica de tirar o dedo pro meu sobrinho, já dancei com a vassoura na festa de são joão, JÁ PICHEI MURUS E RUAS, já sai pra jantar com o Juninho Afran (Oficina G3) e Fernanda Brun, já fui evangélico por causa de uma paixão, já freqüentei sinagogas, já discuti uma noite inteira sobre "de onde viemos, pra onde vamos" já andei de patins na pista de gelo, já chorei em filme, já fiz um pudin de leite, já viajei atrás de varias festas, já fui pro Çairé em Santarém e passei muita, mas muita raiva, JÁ COMPREI E VENDI PROVA NA ESCOLA, já toquei a campainha e saí correndo, já comi sushi a luz de velas no sal numa noite de lua cheia, já pedi desculpa por ter magoado, já fiz pedido pra estrela cadente na praia escutando Mr Jones, já amei loucamente e já me decepcionei. Putz, já fiz muita coisa, mas tenho certeza que nada se compara com as coisas que ainda vou fazer e viver daqui pra frente

      Excluir
  8. Gente preconcituosas, infelizmente existe! aff's vamos apreder a conviver cm as diferenças meu povo, hje vc julga e amanha sera julgado, entao respeito, e' so q o temos q ter cm cada um...

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. PESSOAS QUE "ESCREVEM ISSO” VIVEM ASSIM:
      .
      Em terra de filhos de incesto onde o que prevalece é o mal, esses que não conseguem viver dentro das verdadeiras consequências de suas deficiências genéticas e éticas são simplesmente uns ignorantes arruinados, mas aquele que conhece a verdade e denuncia as mentiras d-e-s-l-a-v-a-d-a-s, esse passa então a ser o criminoso da História.
      .
      Não se trata de não ter fé. Mas qual fé? Fé em quê? E suas consequências? E muito menos se trata de preconceito. Quando você vai a uma festa DE PENETRA, o mínimo que você tem que fazer é comportar-se com decência e urbanidade e, se ela for pública, vai requerer outras preocupações que todo cidadão HONESTO e CORRETO precisa.
      .
      Você acusa "quem escreve isso" de mente pequena ou até mesmo de não tê-la. Para você as mentes grandes são a quadrilha do mensalão, o casal Nardoni, Fernandinho Beira-Mar, Maluf ou Alexandre Frota. E se essa festa fosse de pessoas não gays, ela nem existiria, mas como é para os gays e as autoridades quase todas são gays e de mau caráter, ela tem avançado no tempo.

      Pessoas que “escrevem isso”, são pessoas da linhagem que, vale lembrar, criaram o Facebook e não praticam e não querem viver no crime. São pessoas que respeitam e se indignam quando não são respeitadas.
      .
      Pessoas que “escrevem isso” são pessoas determinadas e incansáveis que trabalham duro, são excelentes profissionais e alunos, bons pais, bons filhos, cidadãos que produzem coisas úteis para melhorar, dar conforto e salvar a vida de muitos, como por exemplos remédios, e outros avanços científicos. E constroem a Praça e o Teatro da Paz e os conserva.
      .
      Pessoas que “escrevem isso” geram riquezas que pagam impostos, impostos esses usados pelo governo de forma péssima e bandida com os quais sustentam, diretamente com salários ou indiretamente, os diversos marginais que vivem de comer e usufruir desses impostos de varias formas. E assim, sustentando esses vândalos ordinários e vagabundos bandidos, que usufruem da liberdade que lhe damos e dos muitos benefícios e riquezas gerados pelo bom trabalho de quem é competente e honesto.

      Pessoas que “escrevem isso” jamais vão considerar o lixo um luxo. Isso fica para espíritos maus e de porcos.

      Assim sendo, além de admiradores do inferno, ainda fazem apologia ao crime, tais como:
      Pedofilia, bebidas e drogas para menores, poluição sonora, dano ao patrimônio público, perturbação do sossego público, furtos e outros, considerando isso como de pessoas "bem amadas(?)".

      E, mais descarados ainda, vêm vaidosamente demonstrar publicamente esses seus feitos criminosos, inclusive aqui no Facebook e no seu próprio perfil.

      Excluir
  10. Sabe se uma coisa, tenho pena deste ser que escrevel isso, deve ser um Homossexual recalcado que não intende em nada o significado deste evento, a Chiquita tem 35 anos de existencia, é um icone popular, é tombada como parimonio imaterial da nação Brasileira e para nós LGBT´s é o maior exponte de nossa cultura, Falacias são faceis de escrever, dificil é esta lá para ver tudo que rola, a festa é uma festa de paz, e quem quiser venha ver, aos parlatões de plantão para vc´s só o nosso desprezo, o inferno ta cheio de pessoas como vc´s, Deus quer que nós façamos de nossas vidas o que ele determino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diabo é muito mais velho que a festa da chiquita e nem por isso é bom.

      E pela sua escrita da Língua Portuguesa, dá para saber o que é o recalcado, o que é o homossexual, o significado desse teu evento, e o seu ícone popular escrito igual a tua cara "tombada como partimonio imaterial da nação Brasileira e para nós LGBT´s é o maior exponte de nossa cultura"

      Esse animal do comentário vem falar de falácia - pelo amor de Deus - o que é que tem de difícil em ir lá ver o que rola com uma monte de animais de ultima qualidade juntos que só sabem chupar pica, dar cú e se drogarem.

      Falácia é dizer que quem fez este comentário como anônimo é gente, mas trata-se mais de uma ameba e outra é acreditar na tua filiação de registro de nascimento.

      E "parlatão" (Ei! Imbecil! Idiota! Vai estudar e aprender a Língua Portuguesa: o correto é parlapatão) - isso tu aprendestes com o Collor, amigo de infância do Lula, todos da tua patota de celerados e salafrários.

      É uma "festa de paz" para quem é condenado à danação eterna no inferno.

      Essa estória de a festa da chiquita ser "tombada como patrimônio..." Isso não existe.

      O que existe é que a festa da chiquita é apenas citada apenas de um breve REGISTRO nos documentos dos estudos e pesquisas - mais precisamente no Parecer Técnico do Departamento do Patrimônio Imaterial do IPHAN, quando se refere à festa da chiquita da seguinte forma:
      "Há espaço também para as expressões dos grupos homossexuais que, na festa das filhas da chiquita, homenageiam (e utilizam) Nossa Senhora de Nazaré a seu modo, para defender suas causas". A festa da chiquita também é citada no Dossiê do Círio, na parte dedicada ao "Círio Contemporâneo", tal qual, o almoço do círio, o arraial, o arrastão do boi pavulagem, a feira de brinquedos de miriti, a moto romaria, etc., apenas como sendo uma das manifestações que acontecem no Círio.

      Veja estas informações sobre a festa da chiquita no site do IPHAN, pede para alguém inteligente e do bem para te mostrar você não vai ter capacidade para fazer nada de honesto:

      www.iphan.gov.br

      E antes que eu me esqueça: VAI Á MERDA!!!

      Excluir
  11. A festa da chiquita provocando polemica.

    ResponderExcluir
  12. Ao Elcio Farias.
    Meu caro, temos que ser mais claros com a questão. Não é bem a festa, é onde ela é feita e como ela é feita e tudo fica bastante piorado com o dia e a hora do local.
    .
    Você acha então que deve ter uma atividade religiosa de extremistas islâmicos da hora e local das paradas gays?
    .
    Você sabia, por exemplo, que a venda de bebidas alcoólicas é proibida no Círio e também na Praça da República?
    .
    Eu sei que tudo colocado e provado assim com os seríssimos danos causados, todos dizem que não estão nem aí e que querem mais e que piore tudo, mas você sabia que somos o Estado que mais embriaga as crianças?

    ResponderExcluir
  13. que orgias? meu amigo se o camarada é gay quem é vc para reclamar? achou ruim vai dar tb isso parece gay com medo de sair do armario, e segundo o q diz o texto a festa da chiquita seria uma putaria cheia de bandidos blz mas me explica o q impede um bandido de andar armado no cirio? nada.. exatamente isso...entao pare com esse papo mole blz?

    ResponderExcluir
  14. Prezado viado Fernando Cruz!

    Se o que acontece nessa festa é o que acontece na hora do almoço do ajuntamento que tu chamas de tua família. Então, neste caso, todos entenderão do que você se queixa. Lá na seu aglomerado que você chama de família, todos são apaixonados por homens de porte de um armário.

    E como assim se a festa da chiquita é cheia de bandido "blz"? Bom, a tua família está acostumada a frequentar chuveiro de prisão! Aí realmente se entende tudo.

    E bandido não está impedido de andar armado no Brasil. Só quem estão proibidas de andarem armadas são as pessoas de bem e honestas.

    Você, por exemplo, está armado de um computador e da internet fazendo apologia ao crime.
    E como você explicou, você gosta de coisas bem duras e para quem gosta de coisa bem dura, o meu papo é mole.

    ResponderExcluir
  15. acusação contra jea willys não duvido nada que isto partiu deles mesmos como jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, estamos lutando contra o mal - tudo que vier do inferno é pouco.
      Abraço
      Osvaldo Aires Bade

      Excluir