sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Argentina e Irã concordam com negociação em Genebra sobre atentado em 1994

Atualizado: 27/09/2012 22:13 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

Argentina e Irã concordam com negociação em Genebra sobre atentado em 1994

Argentina e Irã concordam com negociação em Genebra sobre atentado em 1994


































Atualizado: 27/09/2012 22:15 | Por Reuters, reuters.com
Argentina e Irã concordam em manter diálogo sobre atentado de 1994

BUENOS AIRES, 27 Set (Reuters) - Os chanceleres de Argentina e Irã se reuniram nesta quinta-feira na Organização das Nações Unidas (ONU) para discutir o atentado de 1994 contra alvos judeus na capital argentina e concordaram em continuar as negociações em Genebra, disse o governo do país sul-americano.

Uma bomba destruiu a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) de Buenos Aires há 18 anos, provocando a morte de 85 pessoas. A Justiça argentina acusa as autoridades iranianas pelo atentado, mas a República Islâmica nega qualquer envolvimento no caso.

A próxima reunião foi programada para outubro entre os representantes legais dos ministérios de Relações Exteriores de ambos os países.


(Reportagem de Walter Bianchi)


Nações Unidas, 27 set (EFE).- Os governos da Argentina e do Irã chegaram a um acordo nesta quinta-feira em Nova York para continuar em Genebra no mês de outubro as negociações sobre o litígio entre ambos os países pelo atentado contra a associação judia Amia em Buenos Aires em 1994.

A informação foi confirmada pelos ministros das Relações Exteriores da Argentina e do Irã - Héctor Timerman e Ali Akbar Salehi - após uma reunião de trabalho em Nova York à margem dos debates públicos da Assembleia Geral da ONU, informou a chancelaria argentina em comunicado.

Bandeira palestina ameaçadora

A próxima reunião será com os representantes legais de ambos os ministérios na sede da ONU em Genebra, com o propósito de explorar um mecanismo legal 'que não esteja em contradição' com os sistemas legais dos dois países, segundo o mesmo comunicado.

Timerman e seu colega iraniano concordaram também que este novo processo de diálogo 'não será interrompido' até que se encontre uma solução 'mutuamente estipulada' pelos dois governos para 'todos os assuntos' relativos ao caso Amia.

A reunião aconteceu 24 horas depois que o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, pediu em Nova York que se esqueçam os 'mal-entendidos' entre Buenos Aires e Teerã pelo atentado contra a Amia.

Um dia antes, a presidente argentina Cristina Kirchner, disse diante do plenário da Assembleia Geral das Nações Unidas que aceitava o convite de diálogo do Irã para reconduzir as relações entre os países, abaladas pelo atentado em 1994.

A Justiça argentina atribui a responsabilidade do atentado ao Irã e à milícia xiita Hezbollah, e emitiu em 2006 uma ordem internacional de detenção contra oito suspeitos iranianos, mas o governo de Ahmadinejad se negou a extraditá-los.

A Argentina pediu reiteradas vezes ao Irã colaboração para capturar e submeter a julgamento os suspeitos da explosão na sede da Amia de Buenos Aires, na qual morreram 85 pessoas.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"



Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 
55 (91)88162-1923
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário