sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Após diagnóstico de câncer, Jefferson terá alta domingo

Ex-deputado passa bem após cirurgia de oito horas para a retirada do tumor e começará quimioterapia nas próximas semanas

O ex-deputado Roberto Jefferson
O ex-deputado Roberto Jefferson
Presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson receberá alta no domingo do Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, e deverá começar a fazer quimioterapia daqui quatro a seis semanas. No último sábado, ele foi submetido a uma cirurgia de oito horas para a retirada de parte do pâncreas, do estômago, do duodeno e de gânglios linfáticos, além de reverter uma operação bariátrica feita em 2000.
De acordo com os médicos que o acompanham, Jefferson tem um cartinoma coloide, tipo de tumor no pâncreas mais raro e menos agressivo. Segundo o oncologista Daniel Tabaqui, "o prognóstico é bem melhor do que de outros tipos de câncer". Jefferson passará pelo tratamento de quimioterapia semanal, com medicamentos intravenosos durante seis meses.
O remédio é menos tóxico e não produz efeitos colaterais conhecidos do tratamento, como queda de cabelo e deficiência grave de imunidade. Jefferson se alimenta normalmente, caminha pelo quarto e disse aos médicos já ter feito ginástica e alongamento.
Roberto Jefferson é um dos principais réus do processo do mensalão, que o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar nesta quinta-feira. Ele foi o delator do esquema de compra de apoio ao governo no Congresso. Criador do epíteto que deu nome ao escândalo, teve o mandato cassado na Câmara e responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
De acordo com o cirurgião que acompanha o ex-deputado, José de Ribamar Saboia de Azevedo, Jefferson já assistiu a reportagens na TV sobre o mensalão. "Ele sorriu", afirmou Azevedo. Segundo o médico, o ex-deputado não está impedido de viajar a Brasília se assim for necessário. 
(Com Agência Estado)

Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário