A DAMA DE NEGRO
'Gaga é uma artista que nunca se satisfaz com a situação do momento; está sempre desafiando todo mundo e tentando fazer mais, melhor e diferente', define Renato Semerari, presidente da Coty Beauty. 'Ela tem ideias próprias que, quase sempre, são muito inteligentes e desafiadoras ... sério, ela não é daquelas que diz: 'Tudo bem, vamos em frente, virar a página'; pelo contrário, está sempre pensando: 'O que mais podemos fazer?'. Foi uma parceria muito estimulante; ela ofereceu suas ideias e sugestões, nós oferecemos as nossas – e a combinação de ambas resultou em algo muito valioso.'
- Fame - Full Oficial Comercial (New Perfume Film)
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Ser uma celebridade mundialmente famosa tem um lado escuro e outro, mais claro, leve – e com sua nova fragrância, "Lady Gaga Fame", a cantora quer explorar os dois.
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Ser uma celebridade mundialmente famosa tem um lado escuro e outro, mais claro, leve – e com sua nova fragrância, 'Lady Gaga Fame', a cantora quer explorar os dois.
'A fama é uma ilusão – qualquer um pode ter, basta realmente querer', escreveu ela num e-mail falando sobre o conceito do perfume.
Então esse é mais um perfume como outro qualquer? Nem pensar. Para começar, 'Lady Gaga Fame', que será lançado no fim de agosto pelos Laboratórios Haus e a licenciada Coty, é escuro no frasco, mas o líquido é claro e, ao ser borrifado, se torna invisível.
'Lady Gaga agora faz parte de um grupo lendário de talentos para quem a Coty já criou perfumes', diz Bernd Beetz, CEO da Coty Inc. 'Esse lançamento representa a concretização da minha crença pessoal. Inovar ou morrer! Absolutamente tudo nesse produto é inovador ‒ desde o frasco até a fragrância, passando pela própria artista. ... É o espírito da nossa época engarrafado.'
'Gaga é uma artista que nunca se satisfaz com a situação do momento; está sempre desafiando todo mundo e tentando fazer mais, melhor e diferente', define Renato Semerari, presidente da Coty Beauty. 'Ela tem ideias próprias que, quase sempre, são muito inteligentes e desafiadoras ... sério, ela não é daquelas que diz: 'Tudo bem, vamos em frente, virar a página'; pelo contrário, está sempre pensando: 'O que mais podemos fazer?'. Foi uma parceria muito estimulante; ela ofereceu suas ideias e sugestões, nós oferecemos as nossas – e a combinação de ambas resultou em algo muito valioso.'
'É o primeiro perfume preto da história e usamos uma linguagem do tipo 'escuro como a alma da fama, mas invisível em contato com o ar', o que faz dela uma alusão ao lado 'sombrio' e narcisista da fama', explica Steve Mormoris, vice-presidente mundial de Marketing da Coty Beauty. 'O conceito de que a 'alma' da fama é sombria e escura foi o princípio intelectual da cor da fragrância.'
Teve também a dificuldade de execução da tarefa. 'Foi um desafio técnico para o nosso laboratório, sem dúvida, mas trabalhamos com os fornecedores e acabamos criando uma tecnologia toda própria, conta Mormoris, recusando-se a dar maiores detalhes científicos.
A estrutura do líquido é bastante incomum, afirma Mormoris. 'É única porque não é piramidal, com notas altas, médias e baixas; é mais parecida com uma cama elástica porque as notas vão subindo em velocidades diferentes, de forma totalmente aleatória. Alguns acordes se destacam quando você esfrega, outros só aparecem depois. Sua propulsão é randômica, ele não tem as notas finais lineares clássicas. Nós chamamos de 'empurra-puxa' porque tem um cheiro diferente em cada pessoa. A volatilidade muda dependendo das notas, assim como sua força. Elas funcionam em harmonia perfeita, mas passa por uma verdadeira metamorfose na pele e você acaba se surpreendendo o tempo inteiro.'
'O fato de Lady Gaga pedir um aroma pouco convencional confirmou o que eu já sabia: ela é intelectualmente curiosa e não tem limites', disse Mormoris. 'Ela lançou um desafio para nós e para sim mesma, para ver se conseguia criar algo incomparável.'
Os perfumistas Richard Herpin, Honorine Blanc e Nathalie Lorson, da Firmenich, trabalharam com a cantora para criar o líquido, que possui três acordes principais: escuro, sensual e leve. O primeiro foi inspirado pela beladona, a planta mortal, e incenso; o segundo inclui mel, açafrão e o néctar do damasco e o terceiro contém orquídea tigre e jasmim árabe. Juntas as notas resultam num floral frutado onde se destaca a beladona, como explica Mormoris. (Os fãs devem ficar aliviados porque quando anunciou seus planos, Lady Gaga pensava em notas de sangue e sêmen.)
'Lady Gaga sempre fala que sua música tem uma base doce, meiga, escondida por uma 'casca' escura e sombria; várias de suas canções têm refrões meio ásperos, são passagens difíceis que acabam numa melodia harmoniosa', continua ele. 'Volta e meia ela fazia essa referência e tentamos capturar essa dualidade na fragrância, tanto com o incenso como algo mais doce como o damasco.'
'Lady Gaga queria uma fragrância artística', ele prossegue. 'Ela é muito poética, faz referências de arte moderna e, é claro, de música; seu senso estético é único e por isso ela queria um produto bem acabado, que a identificasse como artista. Não há nada comercial nele a não ser pelo fato de pretender ser comercial e isso foi difícil de conseguir, mas valeu a pena.'
A fragrância será vendida em três tamanhos: 100 ml – ao qual Lady Gaga se refere como A Obra-Prima Máxima (essas palavras também aparecem impressas no frasco) – vendido a US$ 79; 50 ml, que vai custar US$ 55 e o de 30 ml sai por US$ 42. A versão roll-on de 10 ml custará US$ 19.
A Obra-Prima Máxima, a 'visão pura' de Lady Gaga para o seu perfume ideal, vem num frasco pesado, em forma de ovo e tampa inspirada numa garra dourada e será comercializado em várias lojas, explica Mormoris. Os tamanhos menores permitirão que a coleção se torne financeiramente acessível a todos os fãs da cantora, que trabalhou pessoalmente com Nick Knight para criar o frasco. 'Lady Gaga teve a ideia do ovo na festa do Grammy Awards, quando saiu de um, ou seja, é bem simbólico', resume Mormoris, acrescentando que a tampa foi desenhada de forma a evocar uma garra. 'As linhas do frasco são simples e elegantes, sofisticadas, mas ele possui traços perturbadores, o que é a cara dela. Não é nada temporal nem pretende chocar, mas passa uma coisa eterna, atemporal… afinal, Gaga o vê como parte de seu legado artístico.'
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O SIGNIFICADO OCULTO DO PERFUME DE LADY GAGA "FAME"fonte: (Aqui)
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Como em tudo relativo a ela, o perfume "Fame" de Lady Gaga, e seu comercial, contém elementos ocultos subjacentes que são apenas reconhecíveis por aqueles que têm algum conhecimento sobre o assunto. Enquanto a propaganda em torno do perfume parece reconhecer e até mesmo celebrar o lado escuro, mal da fama, a composição do perfume em si contém ingredientes utilizados na antiga feitiçaria e rituais de magia sexual. O simbolismo no comercial é uma crônica dos esforços de um artista para atingir o sucesso na indústria. Daí o porquê do nome do perfume, "fama".
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