quinta-feira, 21 de junho de 2012

MENORES ASSALTAM VEREADOR E UM É MORTO PELA PM



 Ladrão apontou arma para cabeça do vereador Francisco Sellin (Foto: Edu Fortes/AAN )                                            




Dois adolescentes - um de 17 e outro de 16 anos -, roubaram o carro e o celular do vereador de Campinas, Francisco Sellin (PMDB), na noite de segunda-feira (18), quando o parlamentar chegava em sua casa, no bairro Cambuí.

Na fuga houve perseguição até Indaiatuba e o adolescente de 17 anos, identificado como o desempregado Felipe Rodrigues da Silva, tentou atirar contra a polícia, mas foi baleado com três tiros no abdômen e morreu no Hospital Augusto Oliveira Camargo (HAOC). O outro menor de 16 anos foi apreendido.

Eles estavam na companhia de um terceiro comparsa, supostamente menor também, que conseguiu fugir para o meio do mato. O carro do político foi recuperado.
O assalto foi às 20h30 na Rua Presciliana Soares. Sellin voltava da Câmara e havia parado do outro lado da rua para esperar um outro morador que saía da garagem do prédio onde mora.

Ao parar o carro, um Gol modelo 2009, na via, dois rapazes apareceram na janela - um em cada lado -, sendo que Silva estava armado com uma pistola calibre 380 e a apontou para a cabeça do vereador.

'O rapaz estava nervoso, talvez sob efeito de drogas. Pedi calma a eles e desci do carro. Entreguei as chaves e ele o mais pegou o meu celular' , relatou Sellin.
Assim que a dupla saiu com o carro, o politico ligou para a PM que fez a comunicação da placa. O carro foi visto por uma viatura meia hora depois na Avenida Prestes Maia, na região do Jardim do Trevo, sentido Indaiatuba. Tanto a viatura como o carro do vereador estavam no mesmo sentido.

Houve perseguição e os suspeitos seguiram pela via Santos Dumont e depois entraram pela Estrada do Fogueteiro, em Indaiatuba. Os assaltantes só pararam após baterem na guia da rua e dois pneus estourarem. 'Fui mais uma vítima. Estava no local e na hora errada. Fui tomado de surpresa, mas procurei manter a calma' , disse.
Segundo o vereador, esta é a segunda vez em 10 anos que ele é vítima de assalto a mão armada. Na primeira vez, ele voltava de Valinhos e estava também num Gol. O carro possuía cortador de combustível e assim que os bandidos saíram, ele acionou o dispositivo. O carro foi abandonado e ninguém foi preso. 'Não vou contratar seguranças, porque sou mais uma vítima. Os rapazes, provavelmente, são usuários de drogas', frisou.
Os adolescentes são moradores do bairro Planalto de Viracopos, em Campinas. Silva foi reconhecido pelo político. Embora Sellin disse que não chegou a reparar no rapaz de 16 anos, ele foi apreendido e enviado para uma unidade da Fundação Casa, em Sorocaba.
Tanto a polícia como o vereador acreditam que o terceiro rapaz que foi visto tenha entrado no carro ainda no bairro Cambuí. Silva será enterrado nesta quarta-feira, no Cemitério do Amarais. As armas dos policiais envolvidos na ocorrência foram apreendidas.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


Nenhum comentário:

Postar um comentário