quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TECNOLOGIA - BAR DA CAPCOM TEM ‘BOLO DE CÉREBRO’ NO MENU - JAPÃO

Novo bar da Capcom no Japão tem até ‘bolo de cérebro’ no menu
Posted: 16 Jan 2012 12:00 PM PST

Vai um pedacinho de cérebro? Vem com um cremoso recheio de sangue, sabor morango. Este é um dos pratos que estará disponível no Capcom Bar, empreendimento da produtora de games japonesa que será inaugurado em Tóquio, Japão.
O bar, que inaugura em 25 de janeiro, tem no cardápio não só um bolo de cérebro, mas também um macarrão inspirado no game Ace Attorney, um frango do jogo Monster Hunter e saladas e sopas do título Devil Kings, entre outras guarnições.

Quem faz parte da sociedade para abrir este bar com a Capcom é a Pasela, rede de karaokês do Japão. A ideia é que o lugar sirva como um ponto de encontro para quem gosta de games. E é claro que, além dos pratos diferentes e inspirados nos jogos, haverá alguns quiosques para curtir uma boa partida de fliperamas da empresa no local.


Soul Calibur chega nesta semana para os dispositivos iOS
Posted: 16 Jan 2012 10:00 AM PST

O primeiro game da saga Soul Calibur (sucessora de Soul Edge) será lançado para iPhone 4 e 4S, além de iPod Touch e a quarta geração do iPad. O título, que foi lançado originalmente para os fliperamas e Dreamcast, chega na AppStore nesta quinta-feira (19), sem um preço ainda divulgado.
O título virá com os modos Story, Time Attack, Survival, Extra Survival, Arcade Battle, Practice e Museum, além de contar com todos os 19 lutadores da versão original. Além disso, os gráficos também serão bem parecidos com o do jogo original.

Este lançamento nos lembra de que Soul Calibur V, o mais novo título em produção da série, será lançado em 3 de fevereiro para o Xbox 360 e PlayStation 3.
Para quem gosta de lutas no estilo “Tekken de armadura”, é bom ficar esperto.


CES: Nova película da 3M frustra as expectativas dos xeretas
Posted: 16 Jan 2012 08:00 AM PST

A 3M apresentou uma nova película para telas de computadores que é contra os xeretas. A novidade, que foi apresentada na Consumer Electronics Show, em Las Vegas, faz com que a tela arruíne as expectativas de quem quer ver o que está acontecendo no seu computador, já que transforma a tela em um espelho para quem olha o monitor de lado.

Esta película pode ser inserida e retirada do aparelho quantas vezes quiser. Funciona mais ou menos como um adesivo removível. Assim, é possível que ela seja utilizada apenas em determinados ambientes, como no trabalho ou em locais públicos.
O produto será comercializado em versões dourada e preta, com previsão de venda em breve para o Brasil. Por enquanto, ela está disponível no mercado norte-americano, por US$ 30.


Quando fotos antigas em branco e preto ganham cores
Posted: 16 Jan 2012 06:00 AM PST

É sempre bom ver fotos em preto e branco que são “remasterizadas” com cores. Dá aquele tom de foto mais viva e mais real. Como o caso de Albert Einstein, que ganhou cores em um tratamento digital, em uma de suas fotos mais conhecidas.
Esta “colorização” das imagens pode ser feita a partir dos programas Photoshop e GIMP, o qual os autores desta arte ensinam como fazer por meio deste e deste vídeo. Outros programas, como Pixelmator, também podem ser usados…
O resultado é uma grande diferença nas imagens, fazendo-as parecer contemporâneas. Dá uma olhada:
Foto01Foto02Foto03Foto04Foto05Foto06Foto07Foto08Foto09Foto10Foto11

Governo quer dificultar a entrada de celulares de baixa qualidade no país
Posted: 16 Jan 2012 04:00 AM PST

Fernando Pimentel, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, disse que o Brasil pretende restringir a importação de celulares de baixa qualidade. Esses aparelhos, que chegam ao país em larga escala, prejudicam o mercado e podem ser nocivos até para a saúde das pessoas.
A ideia é passar a exigir uma licença prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que a comercialização de celulares aconteça no país. No caso, a agência fica responsável por fazer a análise técnica antes de eles chegarem ao mercado brasileiro, não ao contrário, como é feito hoje.
A autorização para este licenciamento será dada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) ainda no mês de janeiro.
Não tem dinheiro para comprar Minecraft? Pirateie, diz o criador
Posted: 16 Jan 2012 02:00 AM PST
Markus “Notch” Persson, o criador do game indie Minecraft, publicou uma declaração um tanto polêmica em sua conta do Twitter. Quando um jogador disse que não podia pagar pelo seu jogo e pediu uma cópia antes de apelar para a pirataria, o desenvolvedor disse: “Pirateie. Se você ainda gostar dele quando puder pagar no futuro, então compre. E não esqueça de se sentir mal.”
Notch acredita que um jogo pirateado não é uma venda perdida. Ele diz que isso pode gerar muitas vendas e que, quando as pessoas experimentam, e gostam muito do jogo, certamente eles vão comprar uma cópia original depois de testá-lo. Parece que suas ideias agradam muita gente, já que, além de ter meio milhão de seguidores no Twitter, Minecraft é hoje um dos jogos independentes mais populares do mundo.
O título já foi baixado 4 milhões de vezes e é distribuído apenas pelo site oficial do jogo.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário