quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RIHANNA NÃO USA ROUPA ÍNTIMA: QUAIS PROBLEMAS ISSO PODE CAUSAR?

© Getty Imagens Por VANESSA ANDRADEA diva pop Rihanna adora desfilar usando pouca roupa. Não, ela não tem vergonha de sair por aí assim, inclusive sem suas peças íntimas. Basta conferir os "flashes" que alguns paparazzi do mundo inteiro…
A diva pop Rihanna adora desfilar usando pouca roupa. Não, ela não tem vergonha de sair por aí assim, inclusive sem suas peças íntimas. Basta conferir os "flashes" que alguns paparazzi do mundo inteiro registram da beldade. Segundo fontes internacionais, a bela dispensa o uso de calcinhas e sutiãs... e sempre! Mas será que deixar de usar lingerie pode causar problemas de saúde? Afinal, existe algum benefício em usar roupa íntima? O Tempo de Mulher foi conversar com um profissional para tirar todas as dúvidas sobre o assunto.
“Sim. A finalidade do uso de roupas íntimas é a de reduzir a irritação da vulva e favorecer a higiene genital, uma vez que diminui o contato direto com tecidos (calças, vestidos, bermudas) mais grosseiros”, explica o ginecologista e obstetra Paulo Giraldo. Ele também é especialista em higiene íntima, professor titular de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Unicamp e vice-presidente da Comissão de Doenças Infectocontagiosas da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).
  
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CONSELHOS SOBRE STARTUPS DE 14 FUNDADORES




O que faz de uma empresa uma startup? Trata-se apenas do estágio em que ela se encontra, de seu plano de negócios, ou talvez de seu número de funcionários?

Para estes 14 fundadores de startups de sucesso, é algo que vai muito além.

Veja a seguir o que eles tem elas e outros conselhos de sucesso:



Ayah Bdeir, fundadora da littleBits
“A primeira medida a respeito de uma startup é entender que se trata de algo novo – o processo, o produto, a categoria, o modelo de negócios, o ecossistema. Não importa o que seja, aquilo não pode já existir. Obviamente, há outros fatores na jogada: restrições com as fontes, tamanho da equipe, etc, mas acredito que exista muita variação aqui, e para mim a coisa mais importante é de que é algo novo”.


Iqram Magdon-Ismail (à esquerda), co-fundador do Venmo
“Uma startup é um grupo de pessoas trabalhando com um objetivo em comum, geralmente dentro de um prazo limitado.”
“Nunca é muito grande. A startup só acaba quando todos envolvidos ali não querem mais trabalhar.”


Dave Gilboa (à esquerda) e Neil Blumenthal, co-fundadores do Warby Parker
“Uma startup se trata de uma companhia que trabalha para resolver um problema onde a solução não é óbvia e o sucesso não é garantido”, diz Blumenthal.
Uma empresa deixa de ser uma startup quando “passa a ser mais passiva do que ativa. Esta mudança no pensamento acontece quando o grupo torna-se mais protetor do que vem fazendo que tenta novas coisas”.


Ariel Garten, co-fundador e CEO da InteraXon
“Você sabe que é uma startup quando é uma pequena empresa, com alto crescimento, baseada em uma grande ideia”.


Daniel Roubichaud, fundador da Password Box
“[Uma startup] é uma ideia de negócios com o mínimo de tração. Na minha experiência, o fundador precisa ter diversas cartas na manga e ser capaz de impulsionar os outros com sua ideia. A realidade é que a as startups tem o mínimo de estrutura e muita paixão com o que está sendo feito”.


Adora Cheung (à esquerda), co-fundador da Homejoy
“A startup é um estado mental. Acontece quando as pessoas participam da sua empresa e fazem a decisão clara de esquecer a estabilidade profissional em troca de um grande crescimento e do entusiasmo de criar um impacto imediato ao seu redor”.


Pat Phelan, co-fundador da Trustev
“Eu acredito que iniciativa própria é um dos fatores mais importante que tornam uma empresa um startup. A ideia de que você está aprendendo diretamente dos dados de mercado e entendendo o que ele precisa é crucial. A partir do momento que você resolve o problema, só resta crescer”.
“Enquanto você manter as metodologias e a cultura do inicio, não importante o quão grande sua empresa se torna: em seu centro, será sempre uma startup”.


Matthew Salzberg, co-fundador da Blue Apron
“Eu acredito que ser uma startup tem mais a ver com a mentalidade do grupo do que qualquer outra coisa. Para mim, o mais importante é aquela alta energia que vem de acreditar que tudo é possível. E tem a ver com ser o “azarão” no mercado”.


Daniella Yacobovsky (à esquerda) e Amy Jain, co-fundadores de BaubleBar
“Obviamente, não existe uma fórmula [sobre o que faz uma startup], mas é uma combinação de quanto tempo você está no campo e quanto do seu modelo de negócios ainda está em teste”, diz Daniella Yacobovsky.


J Sider, CEO e co-fundador da BandPage
Sider define uma startup como um grupo que “precisa entrar de cabeça nas ideias como se não houvesse amanhã. Passional. Jovem. Inovadora, e que corre riscos grandes”.
“Eu acredito que a startup é uma emoção. Quando você entra em uma sala de reunião de uma startup, você sente isso; esta energia intensa. Esse ímpeto... É isso que faz com que grandes empresas com grandes lucros ainda possam ser chamadas de startup”.


Edward Saatchi, co-fundador da National Field
De acordo com Saatchi, uma startup é definida pela esperança. “Ao trabalhar na primeira campanha eleitoral do Presidente Obama, aprendi algo importante: que esperança é diferente de otimismo. A primeira não é o sentimento de que tudo vai terminar bem, mas sim que algo está certo não importando a maneira como acabe. Esse tipo de esperança está presente nas startups”.


Russel D’Souza, co-fundador da SeatGreek
“A empresa para de ser uma startup quando as pessoas sentem que não estão causando mais o mesmo impacto. Eu passei muito tempo cortando laços com parceiros e você sempre pode ver em quais deles as pessoas estão preocupadas e em quais elas não ligam mais”.


Rob May, CEO e co-fundador da Backupify
May define uma startup como “algo que tem um produto novo, ou um novo mercado, com menos de 50 pessoas, mas com a intenção de crescer rapidamente”.


Gino Zahnd, co-fundador e CEO da Cozy
“Na Cozy, não achamos que somos uma startups. Nos vemos como um novo serviço financeiro que opera no mercado imobiliário. Usar esta lente muda fundamentalmente como tomamos decisões e nos comportamos”.

24/09/2014


São Paulo - Poder de influência só é possível para quem tem autoridade? Como influenciar pessoas mesmo não sendo o chefe? É o que Alexandre Santille, sócio e Co-CEO da Affero Lab, explica em mais um dos vídeos de carreira:
Mentira!
Manda quem pode obedece quem tem juízo essa é a norma universal inabalável.
Competência se discute em outro nível.


  
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Itália apresenta trem de luxo que cruza o país



Além do acesso grátis ao Wi-Fi, passageiros não precisam chegar com antecedência

É muito comum, quando se viaja para países que oferecem o transporte de trem, ficar em dúvida se vale mais a pena utilizar este meio ou alugar um carro. Neste cenário, o trem é simples, rápido e sem costura. Em Milão, é possível – e fácil - pegar um trem de transporte do aeroporto ao centro da cidade e outro para Florença. Existem várias opções de trem para Florença e em toda a Itália, mas os brilhantes trens Italo são a mais nova e mais elegante versão deste transporte.

Esses trens são atualmente os mais rápidos do país e mais luxuosos. Há três classes: Club, Prima e Smart. O Club (essencialmente, de primeira classe) vem decorado com bancos de couro de grandes dimensões, um atendente que serve café, lanches e refeições (você deve pedir sua refeição quando reservar o seu bilhete). Esta parte também tem duas cabines privadas, chamadas Salatto. Se você quiser um passeio elegante tranquilo através da Itália, este é o caminho a percorrer.

Todos os carros oferecem bancos de couro reclináveis, mesas individuais para a maioria dos viajantes, e acesso ao Wi-Fi gratuito. Eles chegam 10 minutos antes da partida então você não precisa estar lá mais cedo. Os trens Italo não exigem nenhum bilhete, apenas um número de confirmação.

  
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Não basta ser bom para ser um verdadeiro líder de sucesso




É preciso ouvir o feedback de seus funcionários e não lotar a agenda de reuniões

Que qualidades definem líderes fortes? Conhecimento e experiência em seus campos, certamente. Mas, no nosso ritmo acelerado, a comunicação, mais do que nunca, é uma força poderosa e decisiva para o sucesso da carreira. Ser bom não é mais suficiente para ser bem sucedido.

Organizações que se comunicam bem são mais eficientes, aproveitam o máximo de cada funcionário, e tem moral mais elevada, melhor produtividade. Na verdade, se você contratar bem e tiver bons funcionários, a comunicação, mais do que qualquer outro fator, sob seu controle, vai fazer o máximo para fazer avançar o desempenho da sua empresa.

É comum para os não gerentes tomarem atitude passiva de comunicação, assumindo que se precisa saber alguma coisa, ou que alguém vai dizer o que fazer. Um aspecto fundamental de fazer a transição de membro da equipe de equipe ou líder da unidade de negócios é a ideia de se tornar um comunicador "ativo". Ainda assim, a comunicação passiva é surpreendentemente comum entre os gestores. Os gestores mais eficazes estão constantemente a gerir as necessidades dos membros da equipe. Um comunicador eficaz na gestão é ativo, olhando para frente, antecipando as necessidades de informação técnica e pessoal.

Quantas vezes e por quanto tempo nós nos comunicamos dentro das organizações? 

Muitas organizações têm muitas reuniões, onde a agenda de todos é preenchida de manhã e a noite, com reuniões e chamadas em conferência. Gerentes eficazes assumem o controle da comunicação, optando por ter reuniões em profundidade com menos frequência, ou reuniões menores com mais frequência. Reunião em profundidade, muitas vezes é uma receita para a sobrecarga de comunicação, moral danificada, e baixa eficiência.

Por último, os gerentes também têm a capacidade de decidir até que ponto eles ouvem os membros de sua equipe. Gerentes eficazes frequentemente pedem feedback durante as sessões de comunicação, em vez de encher o ar com os seus próprios pensamentos, em detrimento de todos os outros.


  
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Aplicar a teoria na prática é a melhor maneira de aprender





Ler livros, por exemplo, é excelente, mas é preciso treinar e praticar para ser bom

Quando se está aprendendo algo, por mais simples que seja, a abordagem comum é ler inúmeros livros sobre o assunto, ouvir pessoas falando sobre o assunto, resolver cases sobre o assunto, pesquisar, e assim por diante.

Infelizmente, essa tem sido a forma como a maioria dos programas de MBA tem ensinado sobre liderança e gestão de negócios. O resultado tem sido ondas de formandos de MBA brilhantes que entram no local de trabalho e pensam que eles sabem tudo sobre liderança e gestão, mas na verdade tem pouca habilidade real de lidar com problemas.

Um artigo sobre um novo estudo de Harvard prende a atenção. Chamado “Field Immersion Experiences for Leadership Development” começou há quarto anos. “Estamos falando sobre o modo entender e fazer. A primeira vez que você coloca a teoria na prática, você aprende sobre todos os desafios”, conta o chefe do programa Alan D. MacCormack. O projeto leva alunos do MBA de Harvard para o mundo real, para aplicar teorias de liderança.

Os estudantes passam cinco semanas recebendo uma base sobre boa liderança e gestão: feedback, escuta, treinamento, inteligência emocional, e dinâmica da equipe, entre outros, bem como participar de simulações orientadas para tirá-los de sua zona de conforto e aprender a responder bem em situações inusitadas. Depois, eles são enviados para o campo para trabalhar com empresas locais para desenvolver novos produtos e serviços. Finalmente, depois de voltar para os EUA, eles colocaram tudo o que experimentaram em prática, iniciando seus próprios negócios empresariais.

As pessoas que são excelentes em alguma atividade, são aquelas que se sentem desconfortáveis inúmeras vezes em diferentes situações. Se você continuar se desafiando vai alcançar seu objetivo.


  
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Nessas eleções está todo mundo louco


Eleitores regionais do PSDB votam no PT para presidente e vice-versa; o que está acontecendo?

Por Aluizio Falcão 22/set 12:34
A eleição de 2014, por enquanto, está demolindo mitos. O primeiro a cair foi o da estratégia “paz e amor” para o marketing dos candidatos, que embala eleições há quase vinte anos. Desde que a rejeição a Marina Silva dobrou (de 11 % para 22%) e suas intenções de voto diminuíram, viu-se que a pancadaria patrocinada pela campanha de Dilma Rousseff surtiu efeito.

Outra verdade absoluta a ser desmistificada é o palanque regional – aquele fenômeno no qual um candidato a governador puxa votos para o postulante à presidência do mesmo partido. A pesquisa do Ibope, divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, mostra que essas dobradinhas são coisa do passado.

Tome-se como exemplo o maior colégio eleitoral do país, o estado de São Paulo. Os paulistas devem reeleger Geraldo Alckmin ainda no primeiro turno. Seria de se esperar que a maioria dos eleitores tucanos fosse votar em Aécio Neves para presidente, mas não é o que deverá acontecer. Dos votos de Alckmin, 41 % vão para Marina. Por incrível que pareça, Dilma receberá mais votos dos partidários do atual governador do que Aécio (30% a 25%).

Em estados como Goiás, Bahia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraíba, vê-se fenômeno semelhante. Os eleitores do PSDB ou de partidos aliados, em sua maioria, vão votar em Dilma e Marina.

Em Minas, ocorre o contrário. Pimenta da Veiga, do PSDB, está atrás de Fernando Pimentel, do PT. Mas Aécio é beneficiado por uma parte significativa de eleitores do PT.

O curioso é que nenhum candidato a governador transfere integralmente seus votos para o companheiro de partido que disputa a presidência. Todos aqueles que postulam a governança de seus estados têm seus sufrágios diluídos entre os três nomes que concorrem à chefia da nação.

Nos principais colégios eleitorais (São Paulo, Minas, Rio, Bahia e Rio Grande do Sul), Marina lidera em São Paulo, Dilma está à frente na Bahia e no Rio Grande, enquanto há empate técnico em Minas (Dilma e Aécio) e Rio de Janeiro (Dilma e Marina). No Brasil inteiro, Marina está à frente em quatro praças (Distrito Federal incluso), há empate técnico em quatro e Dilma lidera em 16.

Chama a atenção como o PSDB tem poucos votos em alguns estados, a começar pelo Rio. No terceiro maior colégio eleitoral do país, Aécio tem apenas 9 %. O.K., pode-se argumentar que o PSDB nunca foi forte no Rio. Mas o PT também nunca teve tradição em terras fluminenses – e Dilma tem 37 % nas pesquisas, empatada com Marina, com 34%. 

Em estados como Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, os tucanos têm menos de 10% das intenções de voto. Nestes casos, apenas Bahia e Pernambuco e Ceará têm relevância em número de sufrágios. Mesmo assim, um candidato como Aécio, que foi lançado para polarizar a campanha contra Dilma, precisa melhorar urgentemente seu desempenho se quiser estar no segundo turno.

O descolamento entre candidaturas estaduais e nacionais descortina duas situações.

A primeira é que os eleitores, cada vez mais, não estão alinhados com os partidos. O que conta, neste novo cenário, é o conjunto oferecido pela pessoa física que aparece na campanha, o que compreende sua própria figura, seu carisma (ou falta de), suas propostas, o jeito através do qual essas propostas são apresentadas e sua capacidade de apanhar e ficar de pé.

O segundo ponto é que as propostas dos partidos, afinadas com exaustivas pesquisas de mercado, soam muito parecidas umas das outras. No caso dos três candidatos, Marina até que se diferencia quando o assunto é a preservação do meio ambiente. Mas em termos de propostas econômicas e sociais, seu programa é muito parecido com os de Dilma e Aécio. 
O eleitor identifica essa semelhança e passa a fazer suas escolhas com base nos candidatos e não mais nos partidos.

Se as eleições atuais fossem como as instituídas após a queda de Getúlio Vargas, quando era possível votar em candidatos a presidente e vice-presidente de partidos diferentes, provavelmente ocorreria o mesmo que houve no pleito de 1960, quando Jânio Quadros chegou à presidência pela UDN e teve como vice João Goulart, do PTB. Neste caso, Dilma poderia ser eleita conjuntamente com o senador Aloysio Nunes, do PSDB, Marina com Michel Temer, do PMDB, ou Aécio com Beto Albuquerque, do PSB. Se é possível perceber já as dificuldades de relacionamento entre Dilma e Temer, ou Marina e Albuquerque, imagine o que seria do jogo político se mais esta variável estivesse à disposição do eleitor.



  
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Bullying no trabalho: o que é e o que fazer para resolver o problema



Anote as datas, nomes e tudo que possa te ajudar a resolver a situação mais para frente

O bullying não é apenas um problema apenas na sala de aula. Ele pode estar presente também nas salas de reunião. Quase um terço dos trabalhadores relatam que já se sentiram intimidados no trabalho, de acordo com um estudo divulgado pela CareerBuilder. Mais que isso: cerca de 20% deixou o trabalho por causa disso.

O estudo é baseado em dados de uma pesquisa nacional realizada pela Harris Poll de quase 3.400 pessoas que trabalham em tempo integral, de vários setores e portes de empresas.

"O bullying afeta os trabalhadores de todas as origens, independentemente de raça, educação, renda e nível de autoridade dentro de uma organização", disse o vice-presidente de recursos humanos Rosemary Haefner, em um comunicado. "Muitos dos trabalhadores que sofreram deste mal, não enfrentam a pessoas que está ameaçando ou optam por não relatar os incidentes, que podem prolongar a experiência de trabalho negativo que leva alguns a deixarem seus empregos."

Mas o que é exatamente esse assédio moral? As principais queixas são falsas acusações de erros que não tinham feito, ser ignorado ou dispensado, sentir-se julgado por ser diferente, ou ser alvo de fofocas. Outros ainda se sentiam menosprezados durante as reuniões, eram constantemente criticados, advertidos na frente de colegas de trabalho, deliberadamente excluídos de projetos e reuniões, ou atacados por características pessoais como raça, gênero e aparência física.

Quase metade dos trabalhadores que relataram terem sido vítimas de bullying, confrontado o culpado para tentar acabar com o comportamento. Dos que escolheram esta opção, quase metade obteve sucesso, embora uma parte igual disse que não mudou nada, e 11% disseram que o assédio moral "piorou".

A CareerBuilder recomenda que aqueles que se sentem abusados devem manter uma documentação minuciosa de cada situação, incluindo a hora e local dos incidentes e os nomes de todos os envolvidos.


  
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7 dicas para montar o melhor currículo possível


Qual a parte mais difícil ao montar o currículo?
A FORBES conversou com diversos especialistas no assunto e a resposta mais comum entre eles foi: descobrir o que há de único e especial em você, e qual a melhor maneira de colocar isto no papel.
Veja a seguir 7 dicas para ajuda-lo a descobrir sua singularidade e montar o melhor currículo possível:


1. Se precisar de ajuda profissional, procure por um coach com experiência na sua área:
Cada profissão tem suas particularidades.


Não deixe seu coach escrever o currículo por você:
Use os conselhos do profissional, mas escreva você mesmo. O gerente de recursos humanos saberá na hora que aquele currículo foi escrito para você por alguém.


Trate seu currículo como uma propaganda:
Esta é a parte mais difícil do processo: descobrir o que o torna único. Qual sua marca pessoal?


Escreva um pequeno resumo, de 40 a 50 palavras, com 3 razões pela quais alguém deve contratá-lo:
Esse resumo deve descrever sua marca pessoal, mais 3 ótimas razões pelas quais o contratante ira querer você em seu time.


Separe suas conquistas e outras coisas importantes em tópicos:
Se você trabalhou na mesma empresa por tempo, descreva seu trabalho em uma lista de 4 a 6 realizações.


Inclua todos seus prêmios e honras:
Faça isto mesmo se achar que o contratante não irá conhecer o prêmio que você ganhou ha 10 anos; todos sabem o significado de um prêmio.


Adapte seu currículo para a posição que deseja:
Você deve ter sempre à mão algo que funciona para qualquer empresa, mas é sempre bom personalizar o seu currículo de acordo com o que aquela vaga precisa.

  
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O que é preciso para conseguir um emprego


Quando o assunto é conseguir um emprego, preencher todos os requisitos já não é mais o suficiente para garantir a vaga. Existem muitos outros candidatos com as mesmas qualidades que você. Então, como ter alguma vantagem nestas situações?

Saber lidar com vídeos era algo reservado apenas para os CEOs e as assessorias. Atualmente, é uma qualidade essencial; mostra que você entende de tecnologia e não tem medo de aprender, e ajuda a criar uma conexão emocional com as pessoas que irão tomar as decisões a respeito da sua vaga.

Prepare-se para o close porque ter habilidades com vídeos e conferências acabou se tornando algo tão essencial quanto o currículo em si. Veja a seguir 3 aspectos audiovisuais que você precisa aprender para ganhar uma grande vantagem ao procurar por emprego:


Entrevistas
Cada vez mais os contratantes usam o vídeo para entrevistar os candidatos. Um estudo de 2012 mostrou que cerca de 63% dos gerentes de recursos humanos conduzem entrevistas de emprego atrás de vídeo. Faz sentido: é uma maneira barata de aprimorar a experiência de conhecer o candidato, e permite que a busca pela pessoa certa não seja delimitada pela região em que estão.


Vídeo biografia
O vídeo não é importante só na hora de entrevista. Um vídeo de um a três falando sobre você, suas qualidades e suas referências é uma ferramenta poderosa para destacar-se dos outros candidatos; ajuda a criar uma conexão emocional com o espectador e maneiras muito mais ricas de apresentar suas credencias. Depois de cria-lo, coloque em sua conta no YouTube e conecte-a com seu perfil no LinkedIn para que fique visível a qualquer um interessado em te contratar.



Comunicação via vídeo
Outra ótima maneira de destacar-se entre os candidatos é iniciar a comunicação com o contratante. Ao enviar seu currículo por e-mail, inclua um vídeo de introdução. Isto é como uma pré-entrevista, e definitivamente irá ajuda-lo a distinguir-se dos outros.

  
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Conheça o médico mais rico do mundo (e da história)

Soon-Shiong: fortuna advinda das drogas de combate ao câncer - foto reprodução

Aos 62 anos, o cirurgão, businessman e filantropo americano Patrick Soon-Shiong acumula uma fortuna de US$ 12 bilhões e é o 101º homem mais rico do mundo

Por Françoise Terzian 23 horas atrás

Nascido na África do Sul de pais que fugiram da China durante a Segunda Guerra Mundial, o americano Patrick Soon-Shiong é o médico mais rico do mundo e também da história. 

Levantamento da Forbes aponta que ele acumula uma fortuna de US$ 12 bilhões, o que também o torna o morador mais abastado de Los Angeles e acionista minoritário do time de basquete Los Angeles Lakers. Cirurgião muito elogiado por seus pares, pesquisador médico, homem de negócios, filantropo e professor da University of California at Los Angeles (UCLA), ele começou a construir sua fortuna graças ao interesse no estudo de drogas de combate ao câncer, o que resultou na criação de duas farmacêuticas (American Pharmaceutical Partners e Abraxis), mais tarde vendidas por US$ 8,5 bilhões. 

Seu projeto mais ambicioso, contudo, chama-se Nantworks, empresa que sonha em revolucionar a medicina a partir do uso de Big Data no acompanhamento do paciente, o que tornaria os diagnósticos mais precisos. O pilar da empresa é uma rede de dados de fibra de 12.000 milhas e algoritmos que, entre outras coisas, podem analisar os dados contidos em um genoma humano em 47 segundos. 

Graças a algumas rodadas de investimentos, o valor da Nantworks aumentou em um terço desde setembro de 2013. Além de Nantworks, Soon-Shiong está desenvolvendo duas drogas contra o câncer, o que o mercado vem chamando de Projeto Manhattan da Medicina.

O abastado médico também é membro do Buffett-Gates Dando Pledge, do qual se comprometeu a doar metade de sua fortuna. Suas últimas doações: US$ 5 milhões para a Universidade de Chicago para desenvolver tecnologia para melhorar a assistência ao paciente e US$ 136 milhões para o Centro de Saúde St. John em Santa Monica, na Califórnia.


  
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eBay inicia sua experiência no pagamento de produtos com Bitcoin



Processadora de pagamentos da empresa começa a aceitar a moeda virtual nos próximos meses

O eBay vai finalmente começar a experimentar o Bitcoin. Na última segunda-feira (15), a empresa anunciou que a Braintree, processadora de pagamento da empresa, iria começar a aceitar a moeda virtual nos "próximos meses". Segundo o CEO da Braintree Bill Ready, a empresa fez uma parceria com a Coinbase numa tentativa de "abraçar" a nova forma de pagamento.

Enquanto os usuários ainda não vão ver integrações da Bitcoin no mercado do eBay ou no PayPal, os clientes da Braintree, que incluem Airbnb e Uber, começarão a aceitar Bitcoin, se quiserem. Braintree fornece software de processamento de pagamentos para as empresas e foi adquirida pelo eBay no ano passado por cerca de US$ 800 milhões.

O CEO do EBay John Donahoe expressou sua admiração pelos Bitcoins e outras moedas digitais, mesmo não tendo experimentado as concorrentes. Menores varejistas online como Overstock.com e a Newegg estrearam métodos de pagamento com Bitcoin em seus sites.

O anúncio da Braintree é um passo para a aceitação completa de Bitcoin no universo do eBay, disse Ready, que observou que a empresa queria garantir a segurança dos usuários antes de mergulhar na ideia. A Braintree também usou o evento de segunda-feira para apresentar o seu programa de pagamentos móveis chamado One Touch. 

O programa permite que os aplicativos que utilizam o PayPal recebam pagamentos de usuários com um simples toque em seus telefones, eliminando a necessidade de nome de usuário, senha ou entrada de informações de cartão de crédito.

"Esta é uma mudança significativa na experiência de compra a partir do dispositivo móvel", disse Ready.

  
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Alibaba pode ser a primeira empresa chinesa a se tornar realmente global



Embora já tenha rendimento alto, a companhia precisa encontrar meios de inovar e agradar consumidores de forma universal

As ações mais comentadas da semana são da Alibaba, o mais novo nome na New York Stock Exchange, uma empresa que fez seu IPO com valor de mercado global de US$ 168 bilhões.

Se você é um perito financeiro, sabe que isso é muito dinheiro: duas vezes e meia o tamanho do eBay, por exemplo. O modelo de negócios do Alibaba é como uma mistura de eBay e Amazon. É um varejista on-line massivo, que vendeu mais de US$ 196 milhões em mercadorias no ano passado. Apesar disso, existem perguntas: será que a Alibaba será a primeira marca chinesa que tem o que é preciso para fazer o salto do mercado local para o mercado global?

Apesar do crescimento exponencial das grandes empresas na China, nenhuma grande marca chinesa descobriu uma maneira de jogar no cenário mundial. Por exemplo, mesmo depois de comprar a IBM, a Thinkpad, e a Motorola, a Lenovo, líder em tecnologia de computadores, não quebrou o código do local ao global em termos de dominância de marca em todo o mundo ou participação de mercado.

Cada uma dessas empresas chinesas fez as coisas certas em termos de branding, táticas de publicidade, patrocínios, logotipo e pacote de design para a fabricação de produtos bem feitos para sites de fácil utilização e boa experiência do cliente. Mas isso não foi o suficiente para capacitá-los a fazer a transformação do local para marcas globais. Para fazer isso tem de ir além de táticas clichê de branding. Fabricantes de automóveis asiáticos, incluindo a Honda, Toyota, Hyundai, deram o salto para escala global por meio de design inovador de produtos.


IPO da Alibaba torna Jack Ma o homem mais rico da China


Resultado disso é o aumento de seu patrimônio liquido para US$ 16 bilhões

Por Forbes Brasil 19/set 17:42


O maior IPO na história norte-americana colocou um novo nome no topo dos mais ricos da China. Já que as ações da Alibaba passaram 35% e abriram em US$ 92,70, o fundador Jack Ma aumentou sua fortuna em mais de US$ 16 bilhões. 

O patrimônio líquido total de Ma cresce ainda mais se calculads os US$ 800 milhões que ele embolsou por venda de ações. Ele também tem participações separadas em empresas privadas, como a Aliplay. 

A ascensão de bilionário ao topo coloca-o à frente do ex número um Robin Li, outro ícone chinês da tecnologia que fundou o Baidu. Além disso, os números colocam o dono da Alibaba entre as 10 pessoas mais ricas no setor tecnológico do mundo, um grupo que inclui pioneiros como Bill Gates, Mark Zuckerberg e Larry Page. 

  
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Como conseguir o emprego que você mais deseja




Primeiro passo é listar todas as companhias em que você trabalharia; despois, as que os querem como funcionário

Qual será o melhor método para alcançar o emprego que você mais deseja? O contato direto ainda é a forma mais eficaz para alcançar os contatos necessários.

De acordo com Kate Wendleton, fundadora e presidente da empresa de orientação profissional Five O'Clock Club, muito poucos candidatos a emprego usam este método. "A primeira coisa que as pessoas fazem é responder a anúncios na internet", diz ela. "Isso é provavelmente a coisa menos eficaz que você pode fazer." Segundo ela, menos de 10% dos candidatos a emprego encontram assim que funciona.

Wendleton ainda diz que as pessoas muitas vezes confundem o contato direto com uma rede. Networking é uma maneira eficaz de encontrar trabalho, mas pode fazer com que você dê voltas e voltas no mesmo lugar. Um amigo de um amigo pode trabalhar na empresa onde você quer trabalhar em marketing. Por todos os meios leve essa pessoa para o almoço. Se ele ou ela pode colocar em uma boa palavra para você com o seu candidato a chefe, ótimo. Mas não deixe de ir direto para a pessoa que você gostaria de informar.

Para iniciar um plano de ação direta de contato, Wendleton conta que você deve fazer uma lista de empresas onde você gostaria de trabalhar, descobrir quem chefia a divisão que você deseja alcançar em cada uma delas, e entrar em contato.

O Five O'Clock Club recomenda que você coloque cerca de 50 a 60 empresas em sua lista, em três grupos, A, B e C. A lista C é composta por empresas que querem você mas você pode não querer. A lista A é onde você mais quer trabalhar. Wendleton recomenda começar com a lista C primeiro, e depois de se mudar para a lista B. No momento em que você começa a uma lista, você deve ter várias ofertas de emprego, de modo que você pode dizer para as empresas A, eu tenho quatro ofertas, mas eu realmente quero trabalhar para você.


  
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