sábado, 7 de março de 2015

Dinheiro de Eike some de gabinete de juiz, diz revista




Os advogados do empresário Eike Batista reagiram à notícia do sumiço de grande quantidade de dinheiro da vara em que o juiz federal Flávio Roberto de Souza, flagrado ao volante do Porshe de Eike, trabalhava. Eles disseram que estão estarrecidos com as informações divulgadas na revista "Veja". Segundo a reportagem, parte dos R$ 116 mil recolhidos na casa de Eike e mais R$ 600 mil, apreendidos com o traficante internacional de drogas Oliver Ortiz de Zarate Martin, sumiram da vara sem deixar rastros.

Procurada pela equipe do EXTRA, a defesa de Eike disse que o suposto desaparecimento do dinheiro da 3ª Vara Criminal Federal só comprova a existência de irregularidades na atuação do magistrado na condução do processo. Na próxima semana, a defesa vai pedir a devolução de todos os bens apreendidos por ordem do juiz.

- Prestamos um serviço à sociedade e ao Judiciário. Esse processo não tem mais condições morais - comenta o advogado Ari Bergher sobre o posicionamento da defesa que, desde o início do processo, criticou a atuação do juiz e, agora, conseguiu o seu afastamento.

Segundo a reportagem da "Veja", o próprio juiz Flávio Roberto de Souza disse ao corregedor Guilherme Couto que o dinheiro estava em um armário. Mas, durante a contagem, foi constatado que parte da quantia não estava lá e, até o momento, ela não foi localizada

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/dinheiro-de-eike-some-de-gabinete-de-juiz-diz-revista-15531978.html#ixzz3Tl6RhkGl


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook

Os petistas devem um pedido de desculpas à Veja, mas claro que não farão nada disso…


07/03/2015
 às 9:15 \ Liberdade de Imprensa

Se um jornalista obtém, após a devida apuração, uma informação relevante, deve ele simplesmente ignorá-la por estar o país em época eleitoral? Claro que não! Se assim o fizesse não seria bom jornalista. E a decisão de não revelar a informação para não prejudicar determinado candidato, por óbvio, implica na escolha de prejudicar outro candidato, no caso seu oponente. Logo, guardar para si a importante descoberta também seria uma escolha política e contra os princípios do bom jornalismo.
Qualquer pessoa minimamente inteligente entende isso. Mas o calor eleitoral impede que a inteligência seja preservada muitas vezes. Especialmente por parte de esquerdistas, cuja inteligência, quando presente, não costuma combinar com a honestidade intelectual. Vale tudo para vencer, inclusive sacrificar a verdade. Assim tem sido o histórico da esquerda.
Fiz essa introdução para chegar no caso da polêmica capa da revista Veja nas vésperas das últimas eleições. Nela estava estampada uma foto de Lula e Dilma com os dizeres: “Eles sabiam de tudo”. Acima ficava claro que se tratava de uma acusação ou confissão feita pelo doleiro Alberto Youssef, em sua delação premiada a qual Veja tomou conhecimento. Se um doleiro envolvido no esquema, em processo de delação no qual precisa apresentar evidências, diz que a presidente da República sabia, como um veículo sério de imprensa poderia sonegar tal revelação bombástica dos seus leitores?
A informação era quente, foi devidamente apurada, mas outros veículos se sentiram intimidados e preferiram não dar o mesmo destaque. Repercutiram somente no dia seguinte a notícia, e basicamente porque não poderiam ignorar a reação de seguidores do PT: eles depredaram a sede da revista! E isso virou uma notícia que não poderia mais ser ignorada, levando os jornais televisivos a comentar o que causara tal ato de vandalismo.
Nas redes sociais, uma legião de bajuladores do PT aplaudiu o ato quase terrorista contra a Abril, ou no mínimo fez um conivente silêncio. Era a esquerda sendo a esquerda, adotando a máxima de que os fins “nobres” justificam quaisquer meios, usando um padrão seletivo de julgamento moral. É o que fazem desde sempre, como nas invasões do MST, por exemplo, que podem até destruir pesquisas científicas importantes que continuam blindadas de críticas, pois vêm de um “movimento social” ligado ao PT.
Pois bem: a acusação foi geral do lado esquerdo, de que a Veja era “golpista”. Atacaram o mensageiro, e ignoraram a mensagem. Sobre Youssef, o doleiro do esquema de corrupção na Petrobras, afirmar que Lula e Dilma sabiam de tudo, nem uma palavra! Mas a Veja se tornava o alvo, como sempre. Revista tucana, partidária, golpista, mentirosa. Só há um porém: ela estava cumprindo seu papel jornalístico, que a torna a mais respeitada e vendida revista do Brasil, há décadas (inclusive quando o governo era dos tucanos, algo que os petistas hoje esquecem).
Veja divulgou uma nota agora que as transcrições da denúncia de Youssef vieram à público, comprovando que ela estava certa. Seguem alguns trechos:
A mais extraordinária característica dos fatos é que eles são teimosos. Os fatos não desaparecem facilmente. A realidade é feita de fatos e, à semelhança da verdade, cedo ou tarde ela se impõe.
[...]
Internamente, na apresentação da reportagem de capa, VEJA escreveu: “Cedo ou tarde os depoimentos de Youssef virão a público em seu trajeto na Justiça rumo ao Supremo Tribunal Federal (STF)”. Nesta sexta, os depoimentos efetivamente vieram a público e quando se examina seu conteúdo no que diz respeito às afirmações de VEJA na capa Lula e Dilma Sabiam a constatação insofismável é a de que VEJA apurou e publicou um fato real: Yousseff disse à Justiça, no âmbito de sua delação premiada, que o Palácio do Planalto sabia das tenebrosas transações que ocorriam na Petrobras.
VEJA cumpriu com seu dever jornalístico ao trazer esse fato ao conhecimento de seus leitores. Portanto, quem se insurgiu contra a revista naquele episódio, se insurgiu, realmente, contra os fatos. Atacou o mensageiro, quando o que feria era a mensagem.
Agora, com a quebra de sigilo sobre os depoimentos da Lava Jato, veio a confirmação de que VEJA estava certa e seus contestadores errados. A eles, quem sabe, seja útil a leitura de João 8:23: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
De fato, a verdade é libertadora. Mas certas pessoas fogem dela como o diabo foge da cruz. Sofrem de dissonância cognitiva, e a verdade dói demais da conta, torna-se insuportável, pois vai contra sua ideologia, suas crenças enraizadas e obtidas não por reflexões isentas, mas por paixão cega. Os escravos da mentira não toleram a verdade, pois ela poderia demolir todo o seu castelo de areia, montado sobre pilares frágeis, de papelão.
Falo daqueles que, apesar de tudo que já sabemos, repetem por aí com ar de “intelectual” que o PT se preocupa com os mais pobres, e que as “elites” não suportam isso, que a Veja faz parte dessa “elite golpista”. Alienação à enésima potência, criando uma casca impermeável aos fatos. Veja precisa ser odiada por essa gente, pois Veja trabalha com os fatos, e esses negam seus slogans. Diante de um fato incômodo, eles preferem repetir, feito autômatos: “tinha que ser na Veja!”
Pois é: tinha mesmo que ser na Veja, uma revista corajosa que não teme expor fatos incômodos para o governo poderoso. É o que diferencia o bom jornalismo da adesão chapa-branca dos vendidos ou covardes. É o que me enche de orgulho de fazer parte desse time, mantendo meu blog na Veja.com. Algumas pessoas valorizam a verdade; outras, necessitam da mentira. Para estes, há os blogs financiados pelo governo, pois encarar os fatos seria tarefa insuportável demais para essas pobres almas pusilânimes…
Rodrigo Constantino

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

FHC admite a aliados aproximação com Dilma, diz jornal




07 MAR 2015 09h19

O ex-presidente, no entanto, se manifestará apenas após o dia 15, quando estão programados protestos pelo impeachment da presidente


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem admitido a aliados a hipótese de uma aproximação com a presidente Dilma Rousseff em busca de uma saída para a crise política e econômica, segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, FHC tem se reunido com petistas e interlocutores do Planalto e discutido os efeitos da Operação Lava Jato.



O ex-presidente, no entanto, se manifestará apenas após o dia 15, quando estão programados protestos pelo impeachment da presidente. A posição de FHC dependerá do impacto das manifestações e da eficiência da abordagem dos petistas.

Segundo o jornal, a movimentação de FHC é acompanhada e avalizada por Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o jornal, o empurrão para a espécie de pacto viria de setores empresariais preocupados com a deterioração da situação do País.

A publicação afirma que a articulação para essa aproximação enfrenta resistência tanto no PT como no PSDB. Apesar das possíveis tentativas de pacto, FHC estaria magoado com o pronunciamento de Dilma que o responsabilizou pela crise da Petrobras.


Ao jornal, FHC afirmou, por intermédio de um amigo, que conversa com todo mundo, mas não recebeu emissários do Planalto.







(À esquerda) o ex-deputado federal Cândido Vacarezza (PT-SP)



O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)




O senador Fernando Collor (PTB-AL)



A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)



O deputado federal João Alberto Pizzolatti Jr (PP-SC)




O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)


A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB-MA)



O senador Edison Lobão (PMDB-MA)



O senador Humberto Costa (PT-PE)



O deputado federal José Mentor (PT-SP)



O senador Ciro Nogueira (PP-PI)



O deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA)



O ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA)



(À direita) o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE)



O ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT)



O senador Romero Jucá (PMDB-RR)



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO)



O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci (PT-SP)



O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG)



A ex-deputada federal Aline Corrêa (PP-SP)



O deputado federal José Otávio Germano (PP-RS)



O deputado federal Nelson Meurer (PP-PR)



O deputado federal Simão Sessim (PP-RJ)



O senador Benedito de Lira (PP-AL)



O deputado federal Vander Luiz dos Santos Loubet (PT-MS)



O deputado federal Anibal Ferreira Gomes (PMDB-CE)



O tesoureiro do PT João Vaccari Neto



O lobista Fernando Soares, apontado como operador do PMDB


FHC rejeita pacto com Dilma: salvar o que não deve ser salvo


FHC negou que planeja pacto com o governo Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso negou, em nota divulgada neste sábado, que pudesse promover um pacto com a presidente Dilma Rousseff, conforme publicou o jornal Folha de S.Paulo.



“O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Este quer antes de mais nada que se passe a limpo o caso do Petrolão: quer ver responsabilidades definidas e contas prestadas â Justiça. Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo”, afirmou o ex-presidente.

Fernando Henrique ainda criticou o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que os desmandos do partido levaram o País à crise moral e econômica. “Cabe sim que as forças sociais, econômicas e políticas se organizem e dialoguem sobre como corrigir os desmandos do lulo-petismo que levaram o País à crise moral e a economia à recessão."

A Folha publicou que FHC em admitido a aliados a hipótese de uma aproximação com a presidente Dilma Rousseff em busca de uma saída para a crise política e econômica do País. O tucano estaria se reunido com petistas e interlocutores do Planalto e discutido os efeitos da Operação Lava Jato.

O jornal afirmou ainda que o ex-presidente se manifestaria apenas após o dia 15, quando estão programados protestos pelo impeachment da presidente. A posição de FHC dependeria do impacto das manifestações e da eficiência da abordagem dos petistas. Segundo o jornal, a movimentação de FHC é acompanhada e avalizada por Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o jornal, o empurrão para a espécie de pacto viria de setores empresariais preocupados com a deterioração da situação do País.

A publicação afirma que a articulação para essa aproximação enfrenta resistência tanto no PT como no PSDB. Apesar das possíveis tentativas de pacto, FHC estaria magoado com o pronunciamento de Dilma que o responsabilizou pela crise da Petrobras.



Lava Jato: "estou cagando e andando", diz político listado

Vice-governador da Bahia afirmou que não tem culpa e chamou os envolvidos no esquema de "cornos". No Facebook, o político foi mais contido

"Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos", disse o políticoFoto: Facebook / Reprodução

O vice-governador da Bahia, João Felipe de Souza Leão (PP), disse, na noite desta sexta-feira (06), que está "cagando e andando" para o fato de ter seu nome citado na lista dos políticos que serão investigados por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. A lista, que conta com 47 nomes, foi divulgada nesta sexta-feira.

"Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa", afirmou o vice-governador, em uma nota divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, neste sábado.

Deputados batem boca na CPI da Petrobras

No Facebook, o político foi mais contido. "Estou triste, estou surpreso e ao mesmo tempo forte para iniciar esta luta: sou inocente e vou provar. Eu acredito em Deus e na Justiça", escreveu João Leão, em um comunicado oficial à imprensa e ao público.



A procuradoria-geral da República afirma que João e outros políticos recebiam uma espécie de "mensalão" da Petrobras, com pagamentos mensais a partir de propinas cobradas de contratos com a estatal. Cinco partidos estariam envolvidos no esquema: PP (32), PMDB (7), PT (7), PSBD (1) e PTB (1).

Confira a íntegra da nota divulgada pela Folha de S.Paulo:

"Estou tão surpreso quanto tantos outros,não sei porque meu nome saiu. Nem conhecia esse povo. Acredito que pode ter sido por ter recebido recursos em 2010 das empresas que estão envolvidas na operação. Mas, botar meu nome numa zorra dessas? Não entendo. O que pode ser feito é esperar ser citado e me defender. Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa. Segunda-feira vou para Brasília saber porque estou envolvido [...] Recebi recursos da OAS [em 2010] mas quem recebeu recursos legais, na conta legal, tem culpa?"


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Manifestante que quebrou "Imagem de Santa" perde a memória em acidente


Durante a visita do Papa Francisco ao Brasil, vários manifestantes contrários à igreja católica e a realização da jornada mundial da juventude, fizeram manifestações em pontos próximos ao evento. A mais polêmica foi causada por um grupo que quebrou imagens de Nossa Senhora e crucifixos em Copacabana (foto e vídeo). Em outro ponto, José Carlos Navalha, 22 anos, quebrou e pisoteou uma imagem de Nossa Senhora durante um ato próximo ao local onde o Papa estava hospedado. Ele e dois amigos filmaram e postaram os vídeos em suas páginas nas redes sociais.


No último domingo, José Carlos e um grupo de amigos voltavam de uma festa na baixada fluminense, quando o carro em que eles estavam bateu no meio fio e capotou. Dieferson Soares da Cunha Marchado, 21, Geisylane Aparecida Carvalho, 22 e Anaílton Cunha Marchado, 25, tiveram apenas ferimentos leves. Segundo testemunhas o motorista apresentava sinais de embriaguez e fugiu do local logo após a batida. José Carlos estava no banco do passageiro e foi levado desacordado para o hospital. Ele acordou por volta das oito horas de segunda, desorientado e não se lembrava de nada, nem mesmo do próprio nome. Os médicos o submeteram a uma série de exames onde foi constatado que ele sofria de Amnésia Retrógrada. A família não quis comentar o caso, apenas lamentou o ocorrido e disseram desconhecer a participação do jovem nas manifestações.

Fonte: O cabeçote


Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/08/manifestante-que-quebrou-imagem-de.html#ixzz3TkjWSyVH



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Finalmente chega ao Brasil um livro de Theodore Dalrymple! Ou: A vida na sarjeta


19/10/2014
 às 8:35 \ CulturaPaternalismo

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que sou um grande admirador de Theodore Dalrymple, o médico psiquiatra britânico com viés conservador. Já li dele dez livros, e achei todos muito bons. Foi, sem dúvida, uma das mais importantes influências em minha formação intelectual, especialmente a mais recente, que caminhou mais na direção do conservadorismo anglo-saxão.
Pois bem: a editora É Realiazações finalmente trouxe o autor para o Brasil. O primeiro livro será Life at the Bottom, que ganhou a tradução A vida na sarjeta. O psiquiatra trabalhou 14 anos em prisões, e conseguiu ver de perto o estrago que certas ideias progressistas, paridas do conforto dos escritórios dos intelectuais, causaram no “andar de baixo”.
O autor concedeu uma entrevista ao portal da Veja, que recomendo. Faço a ressalva de que liberal, aqui, quer dizer “progressista”. Não é o liberalismo clássico que ele está atacando, até porque este tem muito mais afinidade com seu conservadorismo “de boa estirpe”, baseado nas tradições e não necessariamente na religião (Dalrymple é um agnóstico que respeita o papel social das religiões). Segue um pequeno trecho:
O senhor escreve que a “pobreza da alma” é muito pior que a pobreza material. Que lições países que ainda lidam com a miséria material, como o Brasil, devem tirar da “subclasse” dos países mais desenvolvidos? Mesmo em países miseráveis da África, onde trabalhei, nunca vi tamanha pobreza espiritual ou psicológica como a que observei na Inglaterra. E isso, eu acho, só pode ser explicado pela privação do sentido da vida. São pessoas capturadas por esse ciclo de dependência, em que nada parece tornar a vida melhor ou pior. Não há esperança, nem medo. Isso é algo que os brasileiros devem saber e evitar. Deixe-me dar um exemplo. Na Inglaterra, em 2006, antes da crise econômica, nós tínhamos 2,9 milhões de pessoas vivendo graças ao auxílio-doença. Elas não eram considerados desempregadas, mas doentes. Acontece que a grande maioria não tinha enfermidade nenhuma – ou teríamos mais doentes do que na 1ª Guerra Mundial. Essa corrupção moral tem um efeito profundo sobre a sociedade, tanto sobre as pessoas que pedem o benefício, como os médicos que dão os atestados e até sobre o governo, que pôde melhorar seu indicador de desemprego.
O assistencialismo tem um peso grande na vida dos brasileiros. Um em cada quatro pessoas é beneficiado por programas de transferência de renda, que praticamente todos os políticos apoiam. É possível erguer uma rede de proteção social que atenda à população necessidade sem incentivar os vícios que o senhor identifica? Eu não conheço muito bem o Brasil. Mas é certamente perigoso permitir que transferências regulares se tornem mais importantes que a renda das pessoas, porque haverá uma pressão para aumentá-las cada vez mais, em detrimento não só de toda a economia, mas também do caráter dos beneficiados. E é claro também que esses benefícios, quando elevados, acabam se tornando um direito divorciado de qualquer forma de merecimento. Se você tem direito a uma casa, renda, educação, assistência médica e tudo o mais, qual o sentido do esforço? Acho que, se bem controlada, não há razão para não ter uma rede de proteção social. O problema é que na Europa, particularmente na Grã-Bretanha, o sistema saiu de controle.
E no Brasil, eu acrescentaria, o sistema também já saiu do controle, com o agravante de que adotamos o “luxo” do welfare state benevolente antes de ficarmos ricos.
Rodrigo Constantino

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

10 coisas que os funcionários mais procuram nas empresas


10°) MELHORAR BENEFÍCIOS CORPORATIVOS

Nem sempre ser bem pago é o suficiente. Pelo menos, é o que aponta o levantamento da comunidade online de carreiras Love Monday. Segundo a pesquisa, realizada com 3365 usuários do portal, ser reconhecido e ter uma boa comunicação interna são fatores mais importantes do que o quantia recebida no final do mês.
Número de menções: 190


9°) CRIAR MAIS OPORTUNIDADES DE APRENDIZADO

Número de menções: 202


8°) MELHORAR OS LÍDERES E GERENTES DA EMPRESA

Número de menções: 213


7°) MELHORAR O GERENCIAMENTO DA EMPRESA

Número de menções: 220


6°) IMPLEMENTAR OU MELHORAR O PLANO DE CARREIRA

Número de menções: 227


5°) MELHORAR PROCESSOS, SISTEMAS E FERRAMENTAS

Número de menções: 229


4°) SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO DIA A DIA DA EMPRESA

Número de menções: 256


3°) MELHOR SALÁRIO

Número de menções: 368


2°) MELHOR COMUNICAÇÃO COM OS FUNCIONÁRIOS

Número de menções: 401


1º) MAIS RECONHECIMENTO

Número de menções: 725
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook