quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ENTREVISTA COM JOÃO AMOEDO DO PARTIDO NOVO

. .

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

ESPANTOSO ATAQUE A CATÓLICOS NA ARGENTINA - BONECO DE FRANCISCO É QUEIMADO

.
.


Publicado em 03/12/2013

IMAGENS EXTREMAMENTE DURAS E DESAGRADÁVEIS.

O fato aconteceu no dia 24 de novembro de 2013, na porta central da Catedral de San Juan, na Argentina. O templo foi cercado pelos os jovens católicos, que com rosário nas mãos, passaram a ser agredidos e insultados por feministas, ativistas pró-aborto e casamento gay. Após inúmeros ataques, o grupo queimou um boneco que representava o Papa Francisco.




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 




"Não existem mais de 100 pessoas neste mundo que realmente odeiem a Igreja Católica, mas há milhões que odeiam o que eles pensam ser a Igreja Católica." (Fulton J. Sheen) via Flaísa Reis
Em apenas um dia a igreja católica faz muito mais que toda a esquerda do mundo - em todos os tempos.
Principais organismos de assistência social e caridade que a Igreja Católica mantém no mundo, segundo apuração feita em 2010:

Ásia:
1.076 hospitais
3.400 dispensários
330 leprosários
1.685 asilos
3.900 orfanatos
2.960 jardins de infância

África:
964 hospitais
5.000 dispensários
260 leprosários
650 asilos
800 orfanatos
2.000 jardins de infância

América:
1.900 hospitais
5.400 dispensários
50 leprosários
3.700 asilos
2.500 orfanatos
4.200 jardins de infância

Oceania:
170 hospitais
180 dispensários
1 leprosários
360 asilos
60 orfanatos
90 jardins de infância

Europa:
1.230 hospitais
2.450 dispensários
4 Leprosários
7.970 asilos
2.370 jardins de infância

Fonte: Conselho Pontifício – Cor Unum

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


Desde quando a Igreja começou a usar o nome de Católica?

Versão áudio

O adjetivo católica é anterior ao nascimento da Igreja. Em grego, katholikos (καθολικός) quer dizer aquilo que é conforme o todo. Hoje em dia, a palavra equivalente seria holística. De uma forma geral, a tradução para a palavra católica é universal, contudo, o sentido dela é muito mais amplo.
O primeiro documento histórico que contém o adjetivo católica referindo-se à Igreja é uma carta de Santo Inácio de Antioquia à Igreja de Esmirna, escrita após a sua prisão, que o levou ao martírio em Roma:
"Segui ao Bispo, vós todos, como Jesus Cristo ao Pai. Segui ao presbítero como aos Apóstolos. Respeitai os diáconos como ao preceito de Deus. Ninguém ouse fazer sem o Bispo coisa alguma concernente à Igreja. Como válida só se tenha a Eucaristia celebrada sob a presidência do bispo ou de um delegado seu. A comunidade se reúne onde estiver o Bispo e onde está Jesus Cristo está a Igreja Católica. Sem a união do Bispo não é lícito Batizar nem celebrar a Eucaristia; só o que tiver a sua aprovação será do agrado de Deus e assim será firme e seguro o que fizerdes."
Onde está Jesus Cristo está a Igreja Católica, segundo Santo Inácio. Mas, essa palavra era usada também em outro sentido, por exemplo, São Justino quando escreveu o Diálogo a Trifão, usou a mesma palavra para referir-se à ressurreição geral, de todas as pessoas. O termo se aplicava também à universalidade do número das pessoas, numa imagem da Igreja que acolhe a todos em seu seio.
A partir do século IV, com o surgimento de várias heresias, um outro sentido foi dado à palavra católica. São Cirilo de Jerusalém para comparar a fé ortodoxa com a fé herética, usa o termo fé católica. Ou seja, a verdadeira fé aceita a totalidade das verdades reveladas, enquanto que a fé herética escolhe aquilo em que quer acreditar, selecionando o que mais lhe convém e rejeitando os demais conteúdos da fé.
Desta forma, a palavra católica passou a designar não somente a Igreja que inclui todas as pessoas em todos os lugares, mas também a Igreja que inclui toda a fé, todos os sacramentos, todo o depósito e tesouro que foi deixado por Jesus Cristo e os Apóstolos. Com isso, a palavra foi sendo incorporada ao Credo como forma de distinguir a Igreja que guardava a fé inteira das seitas heréticas que estavam nascendo e que desprezavam o todo da fé.
Também houve o acréscimo da palavra romana ao adjetivo católica. Parece uma contradição dizer que a Igreja é católica e, ao mesmo tempo, romana. Contudo, não o é. Diante do protestantismo, o objetivo foi salientar que a Igreja somente é inteira, ou seja, católica, se o sucessor de Pedro, o Papa estiver incluído nela.
Assim, a integridade da fé abrange também o fato de que, seja no ocidente, seja no oriente,existe uma ligação com aquele que tem o primado e a jurisdição universal sobre a Igreja.
Só há uma Igreja de Cristo e essa Igreja é una, católica e apostólica. Faz parte da natureza da Igreja ser católica. Sendo assim, não se pode aceitar o significado confessional da palavra católico, pois ela não designa um ramo dos cristianismo. A fé cristã é católica por definição e não há outro verdadeiro cristianismo que não o católico. Por isso, como nas colunatas de Bernini na Praça de São Pedro, a Igreja abraça a fé na sua integridade e acolhe como mãe os católicos do mundo todo que vão em peregrinação até aquela praça, ver o Sucessor de Pedro.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

RODA VIVA | LOBÃO | 02/12/2013

. .



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 




RODA VIVA | MIGUEL REALE JÚNIOR | 26/08/2013

. .


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

#FICAADICA: CUIDADO COM O QUE VOCÊ COMPARTILHA NAS REDE SOCIAIS…




Posted: 04 Dec 2013 06:00 AM PST
Sempre que as pessoas encontram uma mensagem no Facebook com as quais concordam, elas curtem e compartilham. Entretanto, às vezes muitas delas são levadas pelo momento e realizam essas ações sem pensar ou pesquisar sobre o assunto – e este é o caso de duas mulheres, que agora devem pagar R$ 20 mil a um veterinário acusado injustamente em mensagem na rede social.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o profissional foi acusado de negligência no tratamento de uma cadela que seria castrada. A informação, que não foi comprovada, ganhou uma mensagem na rede social que foi curtida e compartilhada pelas rés.
A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O relator do processo, o desembargador José Roberto Neves Amorim, disse que a decisão é inédita e será recomendada como jurisprudência para que seja aplicada em casos semelhantes.
“Há responsabilidade dos que compartilham mensagens e dos que nelas opinam de forma ofensiva”, explicou Amorim. Ele complementou a informação dizendo que o Facebook deve “ser encarado com mais seriedade e não com o caráter informal que entendem as rés”.
Resumindo, tome cuidado com o que você compartilha nas redes sociais, pois uma simples compartilhada pode lhe trazer problemas… #ficaadica

Posted: 04 Dec 2013 04:30 AM PST

De acordo com os sites das lojas Saraiva, Ponto Frio e Extra, o iPad Air estará disponível no Brasil já nesta sexta-feira 06/12. A notícia é boa, pois teremos o novo iPad Air no Brasil antes do natal. A Apple Store Online também deverá disponibilizar o iPad em seu site nesta mesma data. Curiosamente, nenhuma das lojas confirmou o lançamento do iPad mini com tela Retina, que já foi homologado pela Anatel com suporte ao 4G brasileiro. Nos EUA, o novo iPad mini chegou quase duas semanas após o iPad Air…
Ponto Frio e Saraiva publicaram nesta madrugada páginas com um formulário de cadastro para os interessados em comprar o iPad Air. As duas lojas confirmaram que começarão a vender o tablet no Brasil nesta sexta-feira, 6 de dezembro. A data não está nas páginas das redes de varejo, mas ao cadastrar um email o cliente recebe uma mensagem informando o dia do lançamento aqui no Brasil.
Os preços ainda não foram divulgados oficialmente, mas o site MacMagazine publicou uma tabela com os possíveis valores, veja abaixo:





Osvaldo Aires Bade Comentários Bem 

Roubados na "Socialização" - Estou 

entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook