Como a série será uma produção internacional, ela terá título em inglês e atualmente tem o nome provisório de"Jet Wash"
Conhecido pelos sucessos de "Tropa de Elite" e da série "Narcos", o diretor José Padilha está começando a preparar um projeto de série sobre a Operação Lava Jato, à pedido de produtores americanos.
O cineasta vê na investigação sobre as entranhas da política brasileira todos os ingredientes de uma série envolvente, com apelo internacional. Padilha disse que a operação da Polícia Federal "não tem viés político nenhum", diferente do ator Wagner Moura, que defende que a politização da investigação ameaça a democracia.
Para o diretor, são os roubos cometidos em nome de um partido que fraudam o processo democrático. "Toda vez que alguém fala dos indícios avassaladores contra Lula, um petista diz que o PSDB também rouba. Tenta-se transformar tudo numa questão ideológica.
Mas tudo é caso de polícia", afirmou em entrevista à revista Veja. O diretor, que vive nos Estados Unidos com a mulher e o filho de 12 anos, contou à Veja que seu projeto sobre a Lava Jato será baseado em um livro ainda inédito, composto por entrevistas com os envolvidos no escândalo. "O objetivo é narrar a operação policial em si e mostrar inúmeros detalhes esclarecedores que a própria imprensa desconhece", disse.
Como a série será uma produção internacional, ela terá título em inglês e atualmente tem o nome provisório de "Jet Wash". Porém, primeiro Padilha deve terminar a segunda temporada de "Narcos" para o Netflix. Além disso, ele está desenvolvendo uma atração sobre a história das gangues das prisões americanas, intitulada "The Brand", para o canal pago Showtime. Outro projeto no qual ele está trabalhando é o filme de ação "Entebbe", sobre uma operação histórica de combate.
http://www.infomoney.com.br/blogs/blog-da-redacao/post/4781816/diretor-tropa-elite-narcos-jose-padilha-vai-fazer-serie-sobre