sábado, 21 de julho de 2012

NÃO HÁ UMA MULHER COMO RITA HAYWORTH
.
21/07/2012 às 19:00 \ Tema Livre
.
Rita Hayworth


Rita Hayworth, eterna diva
Por Rita de Sousa
Rita Hayworth nasceu para brilhar. Seus pais, espanhóis que imigraram para os Estados Unidos, eram dançarinos profissionais, e aos 12 a sensual diva, batizada como Margarita Carmen Cansio, já seguia seus passos. Precoce, aos 17 fazia babar os marmanjos em casas noturnas de Hollywood.
Seu ar adolescente, suas curvas e cabelos negros encantaram Winfield Sheehan, executivo da Fox, o que lhe valeu um contrato para seu primeiro longa, Sob o Luar dos Pampas (1935), ainda como “Rita Cansino” e, a partir daí, atuou em alguns longas, em pequenos papéis, até se casar com o empresário Edward Judson, que a ajudou a conseguir um contrato com a Columbia.
Foram vários filmes, grandes ou pequenos papéis, onde sua presença e suas danças sensuais – por vezes exóticas – ofuscavam todo o resto. Mas foi em Sangue e Areia (1941), sob a pele de uma sedutora aristocrata espanhola, para a 20th Century-Fox e depois loiríssima em Uma Loura com Açúcar (1941), da Warner Bros, que a sorte lhe sorriu.
Fred Astaire e Ginger Rogers a escolheram para os musicais Ao Compasso do Amor (1941) e Bonita como Nunca (1942), onde esteve radiante, no seu melhor momento.
O sucesso lhe trouxe novos amores, mas, separada de Judson, casou-se novamente, desta vez com  o grandioso Orson Welles, na mesma época em que Modelos Girl (1944) ajudou a catapultar sua carreira ao mais alto escalão do estrelato.  Já era, então, o furacão ruivo que marcou época nas telas.
Rita era tão célebre nessa época que, à sua revelia, teve sua imagem pintada sobre a bomba atômica que os Estados Unidos testaram no atol de Bikini, no Pacífico. Ela ficou furiosa.
E foi em Gilda (1946) que Rita abalou as estruturas. Em parceria com Glenn Ford, protagonizaram um melodrama que poderia passar em branco, não fosse o sensualíssimo (quase) striptease na música Put The Blame On Mame (coloque a culpa em Mame), em uma sequência memorável, antológica na história do cinema, em que seu simples gesto de retirar, lentamente, uma das luvas fez arrepiar multidões.
Os musicais em Quando os Deuses Amam (1947) e Os Amores de Carmen (1948) mantiveram felizes os apreciadores de Rita, mas nada comparado ao A Dama de Xangai (1948), escrito, dirigido e estrelado por Orson Welles — já então figurando como ex-marido –, que provocou celeuma por seu papel como uma sedutora sensual, em um momento no qual estava ansiosa para provar-se uma atriz séria. Seu desempenho como femme fatale acabaria sendo maravilhoso.
Seu romance com o milionário muçulmano fugitivo playboy Aly Khan manteve Rita fora da tela durante vários anos e gerou alguma publicidade mais que desfavorável. Casaram-se em 1949, tiveram uma filha e divorciaram-se em 1951. Mas a diva não se fez de rogada: recolheu os cacos de seu coração partido e, sem um tostão furado, voltou para Hollywood, retomando de onde parou.
Assumiu, ao lado de Glenn Ford, em Uma Viúva em Trinidad (1952), uma tentativa vã de recriar Gilda. Todos os demais esforços de emplacar sucessos de décadas passadas custaram a Rita muita energia. Em 1953, casou-se com o cantor Dick Haymes, em mais uma união breve e passageira.
Meus Dois Carinhos (1957), ao lado de Frank Sinatra e Kim Novak, foi uma oportunidade inesperada, mas não tinha a grandeza a que estava acostumada. Até a década de 1970, ainda brilhou em performances dramáticas, mas o mal de Alzheimer a colheu precocemente. Foi cuidada pela filha Yasmin até morrer, em 1987, aos 68 anos.
Sua vida foi retratada em um filme para TV de 1983, Rita Hayworth: a deusa do amor, por Lynda Carter.

rita hayworth 8
-
Rita 8
-
gilda_rita_hayworth800
-
Rita-Hayworth-rita-hayworth-9743223-421-537
-
Rita-Hayworth-Blood-and-Sand
-
Rita-Hayworth-as-Gilda
-
circa 1942: Portrait of American actor Rita Hayworth (1918 - 1987) pulling back her hair with one hand and wearing a striped shirt.
-1941: American film actress Rita Hayworth (1918 - 1987) sitting on a garden wall in a one-piece swimsuit.
-
rita-hayworth
-
RitaHayworth
-
rita-gilda
-
rita11
-
rita4
-
rita3
-
rita2
-
rita1
-
Rita
-
Este vídeo, uma homenagem à diva, é um recorte de Rita dançando em vários de seus filmes, de forma a caber perfeitamente na melodia deStayin’ Alive, de Bee Gees:

Leia também:

OS HOMENS ESTÃO MAIS VAIDOSOS!



Foto: Divulgação / Getty Images
Por VANESSA ANDRADE




Em homenagem ao Dia do Homem (15 de julho) o Tempo de Mulher mostra os serviços mais procurados pelo público masculino nos salões de beleza.


O homem moderno aprendeu a se cuidar. Talvez, de tanto observar as mulheres, eles passaram a ver sentido em “perder horas” com os cuidados da beleza. Hoje em dia estão cada vez mais vaidosos e, consequentemente, mais bonitos.

Os homens estão mais vaidosos! - 1 (© Foto: Divulgação Getty Images)
.
O Tempo de Mulher conversou sobre a nova vaidade masculina com o ator Júlio Rocha, que está brilhando na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. “Eu acredito que o homem moderno está mais vaidoso e quer cuidar cada vez mais da sua beleza. Mas eu percebo também que alguns homens estão menos preconceituosos, basta ver que a cada dia que passa eles usam cada vez mais itens de beleza da namorada e da esposa”, explica Júlio.
.
Os homens estão mais vaidosos! - 1 (© Foto: Divulgação Getty Images)
O jogador de futebol David Beckham já optou por depilação a laser.

Depilação: A depilação é o serviço mais procurado pelo homem moderno!Eles procuram esse procedimento para deixar a pele lisinha e também por questão de higiene. Se engana quem pensa que eles são frágeis para isso. Grande parte dos homens faz depilação completa. Isso mesmo! Tem  homem que até depila partes íntimas do corpo para agradar as namoradas e esposas. E muitas vezes são elas mesmas que os levam para as sessões. Alguns deles também estão optando pela depilação a laser.


Muitos estão vencendo o preconceito e aderindo aos tratamentos estéticos em clínicas voltadas exclusivamente para o público masculino, fator que, segundo eles, diferencia, e muito, a decisão de iniciar um tratamento estético. “É um ambiente pensado para nós, ficamos mais à vontade. Em salão de mulher não me sinto bem, é pra mulher! ”, explica Paulo Simplício, cliente de um salão voltado para homens.

Os homens estão mais vaidosos! - 1 (© Foto: Divulgação Getty Images)
O ator Josh Duhamel, casado com a cantora Fergie, já admite que faz design nas sobrancelhas.

Design de sobrancelha: Desenhar as sobrancelhas é o segundo serviço mais procurado pelos homens. Na maioria das vezes eles solicitam apenas retirar o excesso de pelos na região entre as sobrancelhas. Os mais vaidosos fazem questão de um design de sobrancelha que favoreça os traços do rosto. O procedimento pode ser feito com cera quente ou pinça para os mais pacientes e detalhistas.

.

O horário preferido por homens para os cuidados com a beleza é de manhã ou à noite. Mas tem um dia em que os salões e clínicas voltadas só para eles ficam totalmente vazias: os dias de futebol!  “Na noite da final da Libertadores não veio ninguém, até já esperávamos que viria um número reduzido de pessoas. Em dia de jogo eles esquecem da beleza e vão torcer pelo seu time”, conta Gabriela Vidiz,do departamento de marketing da Estética Masculina DOM. Em média, a clínica recebe de 150 a 200 homens semanalmente, todos preocupados com a beleza e os horários marcados. “Eles chegam na hora certinha e querem ser atendidos exatamente no horário marcado”, completa Gabriela.
.
Os homens estão mais vaidosos! - 1 (© Foto: Divulgação Getty Images)
O galã Brad Pitt faz massagens relaxantes para dar conta de cuidar dos seis filhos que tem com Angelina Jolie.

Massagem relaxante: As massagens relaxantes estão em alta.  Os homens procuram este serviço por vários motivos, entre eles, “tirar das costas” o peso do trabalho, o gol contra do artilheiro do seu time ou até mesmo uma discussão com a companheira. Existem diversos tipos de massagens relaxantes, como as de pedras, sais, e técnicas terapêuticas e orientais como Shiatsu e Reiki, entre outras.


Entre os procedimentos mais procurados pelos homens, a depilação lidera o ranking, seguida de design de sobrancelha e massagem relaxante. 
A limpeza de pele também está em alta, como confirma o ator global. “Atualmente eu tenho feito, uma vez por mês, uma limpeza de pele facial. Tenho notado que a minha pele está menos ressecada e mais hidratada durante o inverno brasileiro. Mas, estou aprendendo um pouco sobre o universo feminino. Em relação ao principal cuidado que tenho com a beleza, seria o de cuidar do corpo e da mente. 
.

Os homens estão mais vaidosos! - 1 (© Foto: Divulgação Getty Images)
O brasileiro Rodrigo Santoro gosta de deixar as mãos macias e  unhas e cutículas bem aparadas.

Podologia: As mãos e pés deles nunca estiveram tão bem cuidados. Os homens não têm mais preconceitos para fazer as unhas. Eles admitem que não sabem cuidar delas em casa e procuram profissionais para cortar, lixar e aplicar base, mas sem brilho!  Não é mais uma questão estética, fazer as unhas já faz parte da higiene.



Mantenho meu programa de exercícios físicos diários na academia da minha casa e procuro cuidar muito da alimentação. Depois dessa maratona de cuidados com a beleza, é hora de cuidar da mente. Procuro ler muito sobre dramaturgos de outras nacionalidades, adoro ficar em casa com a minha família e procuro muita paz espiritual para manter o ritmo de ensaios na Dança dos Famosos”, diz Júlio Rocha.
.
Os homens estão mais vaidosos! - 1 (© Foto: Divulgação Getty Images)
O Capitão América, Christopher Evans,  sempre está com a barba bem feita.

Barba: O simples gesto de raspar a barba com gilete em casa pode causar diversos tipos de inconveniências para os homens, por isso eles estão cada vez mais procurando profissionais. A barba no estilo americano inclui toalhas quentes no rosto para amolecer os pelos do rosto. O profissional usa uma navalha para raspar a barba e depois é aplicado uma loção pós-barba. Alguns homens também procuram o processo de fotodepilação para diminuir a quantidade de pelos no rosto. Depilação a laser na barba também é uma opção. Os profissionais não aconselham a depilação da barba com cera, pois como o fio é mais grosso, pode machucar o rosto.
.

Os homens estão mais vaidosos! - 1 (© Foto: Divulgação Getty Images)
O ator brasileiro Júlio Rocha confessou que faz limpeza de pele semanalmente.


Limpeza de pele: Depois de uma barba bem feita uma pele lisinha é o que eles mais têm procurado. A limpeza ajuda a manter uma pele saudável, livre de impurezas e controla a oleosidade natural da pele deixando-a mais saudável e jovem.
.

Os homens estão mais vaidosos! - 1 (© Foto: Divulgação Getty Images)

O ator Ashton Kutcher já teve os cabelos bem comprido e fazia hidratações regularmente.

Cabelos: As madeixas dos homens estão mais hidratadas e tonalizadas. Os homens continuam cortando os cabelos, mas também procuram por tratamentos para ajudar no controle do volume e textura. Eles sempre procuram os procedimentos leves, que não causem grande impacto, afinal, quanto mais discreto melhor. Alguns não aceitam os fios brancos e pedem para tonalizar até a barba.

.
Os homens estão mais vaidosos! - 1 (© Foto: Divulgação Getty Images)

Johnny Depp é um metrossexual assumido. Faz as unhas e cabelos dignos de um Dia de Noivo.

Dia do Noivo: É isso mesmo! Os rapazes também estão fazendo o que antes era privilégio das noivas. Eles ficam cerca de seis horas nos salões fazendo tudo que têm direito, depilação, massagem, unhas, cabelo e barba.
.
- Charme do tênis masculino em Wimbledon  clique aqui


Cuidado com Velhotes Afoitos com Problemas Cardíacos; Mulheres Extremamentes Ciumentas e Violentas e Crianças Curiosas. 
 
- Maria 
Sharapova também sobre a beleza - A Fera Branca clique aqui
- Kyra Gracie a campeã rosa do jiu-jitsu: clique aqui
- Gatas Que Brilharam no Torneio de Wimbledon: clique aqui
- Off Topic: Fotos de Angeline Jolie clique aqui



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 



Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

DA DROGA PARA A LAMA: IMAGENS CHOCANTES MOSTRAM A DESTRUIÇÃO FÍSICA DE VICIADOS


viciado-drogas
                                                         Fotos com diferença de 7 anos

Depois de algum tempo, os cabelos já não são os mesmos. O rosto perde a cor. As bochechas somem. Os dentes caem.  A pele ganha manchas, olheiras, rugas, machucados. Os olhos perdem completamente o brilho.
Esses são os efeitos físicos mais visíveis causados pela uso de drogas pesadas, incluindo cocaína, heroína e metanfetamina – como você pode ver nas chocantes imagens abaixo.
As fotos à esquerda mostram viciados em drogas ao serem presos pela primeira vez. As da direita revelam as mesmas pessoas algum tempo depois, durante a segunda, terceira ou quarta passagem pela cadeia. As imagens foram organizadas pelo gabinete do xerife do Condado de Multnomah, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, com o objetivo de alertar a população para os efeitos reais das drogas.
E são apenas os efeitos físicos. Imaginem os efeitos psicológicos. Assustador, não?!
LEIA TAMBÉM:

Diferença de 3 anos

Diferença de 3 anos

Diferença de 4 anos

Diferença de 2 anos

Diferença de 4 anos

Diferença de 7 anos

Diferença de 6 meses

Diferença de 4 anos

Diferença de 11 anos

Diferença de 8 meses

Diferença de 1,5 anos

Diferença de 2,5 anos

Diferença de 1 ano

Diferença de 3 meses
.
Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.