BAURU - Suzane Von Richthofen ficou sozinha na penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo. Isso porque sua namorada, Sandra Regina Ruiz Gomes, foi transferida para o Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos. Sandrão, como é conhecida, recebeu a progressão de regime, pleiteada em 12 de fevereiro, e se mudou nesta quarta-feira, 4. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária.
Sandra Regina Ruiz Gomes - Sandrão
Com a transferência da namorada, Suzane deixará a ala dos chamados "celões", destinada às presas casadas, onde morava com Sandra e outras dez detentas, e voltará para a área de convivência com as outras detentas, entre elas Elize Matsunaga, presa por matar, esquartejar e esconder o corpo do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga. Sandra e Elize teriam se relacionado antes de Suzane.
Como o período de seis meses que Suzane pediu para continuar no semiaberto terminou, ela poderá pedir novamente a progressão da pena, pois já havia conquistado o benefício. Em agosto do ano passado, quando poderia deixar a prisão para trabalhar, ela preferiu ficar no regime fechado alegando que lá teria mais segurança.
Elize Matsunaga
De acordo com a SAP, com a progressão, Sandra poderá sair durante o dia para trabalhar e dormir à noite na prisão, ou então trabalhar no próprio centro de ressocialização, que oferece atividades profissionais para as presas. Antes disso, ela terá de passar pelo Regime de Observação, quando será avaliada para saber se pode mesmo conviver no semiaberto.
Com a transferência, Sandra retorna à mesma prisão de onde foi expulsa em 2010, após agredir um agente prisional. Ela já cumpria pena no semiaberto, mas por causa agressão havia retornado para o fechado.
De acordo com a SAP, a capacidade do CR é para 183 presas e está com 156.
Sandra cumpre pena de 24 anos por sequestro seguido de morte e Suzane, de 39 anos - 12 deles já cumpridos - por ter matado os pais.
COMENTÁRIOS DO BLOG:
A justiça brasileira é um convite para assassinos ladrões, de todos os tipos, o Brasil é um "paraíso dos ladrões," deveria colocar um cartaz bem grande em todas as divisas do país dizendo: "BEM VINDOS HOMICIDAS, CORRUPTOS, E TODA CLASSE DE CRIMINOSOS DO MUNDO" pois aqui o menor mata o pai de família e vai pra rua, os políticos fazem mensalão e recebem carta de alforria, esse é o país que massacra o trabalhador com impostos e bate palmas para os corruptos.
Agora fico pensando...porque será que os ladrões não assaltam seus sócios políticos? Eles sim tem dinheiro se fosse apelar, então que sequestrem os que fazem nossas lei assim se num sequestro desses morrer um ente querido deles com certeza aprovarão a pena de morte e não aceitarão a corrupção e as leis serão mais duras.
Esse é um desabafo de quem esta cansado de ver o inocente preso e o corrupto que nos assalta todos os dias no congresso desfilando com altos salários e aprovando leis que beneficiam a si próprios, mais um detalhe se a Dilma quer cortar gastos que comece diminuindo os salários, as regalias e o número de deputados, senadores e vereadores do país. Põe um salário mínimo pra cada um e que o governo seja o pagador direto dos funcionários de gabinetes dos deputados assim eles não teriam acesso ao dinheiro alheio.
Psicopatas são todos pervertidos sexuais e ainda assim não se pode dizer que algum é negro.
PSICOPATAS - COMO RECONHECÊ-LOS E SE PREVENIR? (aqui)