Sejam Bem Vindos! O que queremos ainda Não Sabemos.O Brasil é um país onde o povo é passivo. O crime compensa. A corrupção é a mãe de todos os crimes e a impunidade embala. A bandidagem seria bem menor sem os bandidos de toga e sua máfia no STF. Aqui você tem uma ideia... lê.Tem outra ideia... relê...E muda de ideia. Assim é a mágica cura do amor e da ciência. Aqui relembramos os fatos que não podem ser esquecidos e frisamos que os que mais podem e sabem são os que nada fazem.
sábado, 2 de março de 2013
MANTEGA: "FOI UM ANO COM PIB ABAIXO DAS NOSSAS EXPECTATIVAS"
A festa acabou. A economia empacou. O investidor fugiu. E agora?
Ministro da Fazenda reconheceu baixo crescimento da economia do Brasil, mas vê trajetória positiva e acredita que o PIB será maior em 2013
REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA BRASIL E ESTADÃO CONTEÚDO
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comenta o resultado do PIB de 2012 (Foto: Elza Fiúza/ABr)
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comentou nesta sexta-feira (1) sobre o baixo crescimento da economia brasileira. Segundo dados divulgados nesta sexta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu apenas 0,9% em 2012.
"Foi um ano de PIB mais baixo, abaixo das nossas expectativas", disse Mantega. O ministro, no entanto, minimizou o baixo crescimento e disse que os números mostram uma trajetória positiva, uma " trajetória de aceleração que vai continuar e nos levar aos objetivos de crescimento que nós estabelecemos para o Brasil".
Segundo Mantega, o ano de 2012 começou com baixa atividade. O primeiro trimestre registrou crescimento de apenas 0,1%. Já no último trimestre, o país cresceu 0,6%, o que indicaria a trajetória positiva. "Foi um ano de crise, parecido com o ano de 2009, quando o PIB foi negativo em 0,3%, mas, dessa vez, tivemos um PIB positivo", disse.
Mantega disse que, embora o crescimento foi baixo, 2012 foi um ano bom para a maioria dos brasileiros. “A crise internacional não bateu à porta da família brasileira. Nós tivemos a criação de 1,3 milhão de postos de trabalho. A massa salarial cresceu 6% ao ano, o que não é pouca coisa. O aumento real de renda da população chegou a 4% e houve o aumento do financiamento para habitação, em 35%. Isso significa que população está adquirindo mais moradia e automóveis".
Mantega prevê 2013 positivo na economia
saiba mais
Segundo Mantega, o governo precisa ter mais iniciativas para alavancar o crescimento da economia. Apesar disso, o ministro acredita que as ações tomadas em 2011 e 2012 ainda vão surtir efeito. "As ações já tomadas levaram mais tempo para fazer efeito devido à crise internacional em 2012", disse.
O ministro acredita que o rendimento da economia brasileira será melhor neste ano, devido à recuperação de alguns países que enfrentaram crise no ano passado. "Para 2013, o cenário internacional é mais benigno. A economia mundial deverá crescer mais e devemos ter mais mercados para a indústria brasileira exportar".
Entre as medidas consideradas importantes para alavancar a economia do Brasil, Mantega citou o lançamento de um programa de concessões nas áreas de infraestrutura - portos, aeroportos, ferrovias e rodovias -, além da política de redução da tarifa de energia.
Imprensa internacional ironiza "otimismo" de Mantega
O jornal britânico Financial Times voltou a criticar o ministro Guido Mantega por causa do baixo crescimento do PIB brasileiro. O texto fala sobre a previsão de que 2013 terá 3% de crescimento econômico e diz que "seu otimismo incansável não é bom para a credibilidade do governo".
A festa acabou. A economia empacou. O investidor fugiu. E agora?
O Brasil não brilha mais no céu das finanças globais. Por que nossa imagem no exterior se deteriorou tanto – e como isso afeta nossa economia e nosso futuro
JOSÉ FUCS
ECONOMIA - 22/02/2013 21h57 - Atualizado em 22/02/2013 21h57
>>Trecho de reportagem de ÉPOCA
Três anos atrás, enquanto o mundo ainda estava nas trevas da crise de 2008, o Brasil brilhava como um Sol ao meio-dia. O país crescia em ritmo acelerado, ajudado pelas medidas de estímulo do governo, e acabara de ser escolhido como palco da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. O brilho iluminava nossas vantagens competitivas – um ambiente institucional mais sólido que noutros países emergentes, um mercado interno gigantesco, uma agroindústria pujante e imensas riquezas minerais e energéticas. As publicações internacionais davam de ombros para os gargalos históricos da economia brasileira e reverenciavam o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. A austera revista britânica The Economist chegou a publicar uma reportagem de capa exaltando a força e o dinamismo do país. Sob o título “O Brasil decola”, a reportagem era ilustrada pela figura do Cristo Redentor disparando como um foguete em direção ao espaço sideral. O eterno país do futuro, outrora marcado por calotes nos credores externos, uma inflação estratosférica e um crescimento pífio, parecia ter se tornado enfim o país do presente, pronto para realizar seu potencial.
saiba mais
Parecia.
A lua de mel durou pouco. No fim do ano passado, a percepção do Brasil no exterior, que se deteriorava gradualmente desde o final do governo Lula, piorou muito. Nos últimos meses, as críticas se multiplicaram e se tornaram ainda mais fortes. Como num eclipse que oculta os raios do Sol, o brilho do Brasil perdeu intensidade na arena global. “A ideia do Brasil decolando passou”, disse a ÉPOCA o megainvestidor Mark Mobius, presidente da Templeton Emerging Markets, empresa que administra um patrimônio de US$ 54 bilhões em mercados emergentes, US$ 4,3 bilhões no Brasil. “A percepção do Brasil pelos investidores estrangeiros está no pior momento desde 2002”, afirma o cientista político Christopher Garman, diretor da área de estratégia para mercados emergentes do Eurasia Group, uma consultoria americana especializada na análise de riscos políticos. “Exceto em circunstâncias excepcionais, o mundo não se deixa enganar por muito tempo”, diz Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda e ex-secretário-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). A mesma Economist, que louvara o Brasil três anos antes, defendeu recentemente em editorial a saída do ministro da Fazenda, Guido Mantega, considerado inepto para garantir o crescimento de que o país carece. “Aquela capa do Cristo Redentor falava que o Brasil estava decolando e não que tinha chegado à Lua”, afirma a correspondente da Economist no Brasil, Helen Joyce. “Aquele momento especial chegou ao fim.”
A mudança radical na imagem do Brasil lá fora tem a ver, em boa medida, com o desempenho sofrível da economia brasileira. Depois de crescer 7,5% em 2010, no último ano do governo Lula, o país desacelerou. Para desconforto da presidente Dilma Rousseff e de sua equipe econômica, confirmaram-se as previsões mais pessimistas dos economistas. Em 2011, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) não passou de 2,5%, um resultado apenas razoável para um país emergente do porte do Brasil. Em 2012, de acordo com as projeções oficiais, ele desacelerou ainda mais, para 1,35%. É um patamar bem inferior à média mundial no período, de 3,3%, e das estimativas hiperotimistas, de até 5%, feitas por Mantega no início do ano passado. “Lula manteve sem necessidade os estímulos econômicos criados no combate à crise para gerar um clima de euforia e eleger Dilma presidente”, afirma Ricupero. “Mas ele sabia que o dia do juízo chegaria depois.”
>>Continue lendo esta reportagem em ÉPOCA que está nas bancas.
>>Leia mais em ÉPOCA desta semana!
Osvaldo
Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre
os 80 milhões Aqui meu facebook
Marcadores:
CIÊNCIA,
COMPORTAMENTO,
ECONOMIA,
EDUCAÇÃO,
ÉTICA,
FILOSOFIA/SABEDORIAS,
INTELIGÊNCIA,
NEGÓCIOS,
POLÍCIA,
PSIQUIATRIA/PSICOLOGIA,
RELIGIÃO/ESPIRITUALIDADE,
TECNOLOGIA,
TERRORISMO
CAMPANHA PEDE QUE PUBLICITÁRIOS
DEIXEM EINSTEIN, GANDHI E MARILYN MONROE “DESCANSAREM EM PAZ”
Com o conceito “Let them rest in peace”, os três filmes da campanha usam uma linguagem dinâmica para lembrar como as imagens de Albert Einstein, Mahatma Gandhi e Marilyn Monroe foram já empregadas de forma exaustiva na mídia
O clichê da aparição de alguns personagens no mundo da propaganda já é conhecido. Mas uma campanha, lançada pela Miami/ESPM e criada pela Ogilvy & Mather, propõe dar um basta na mesmice ao incentivar profissionais da publicidade a buscarem novas referências.
Com o conceito “Let them rest in peace”, os três filmes da campanha usam uma linguagem dinâmica para lembrar como as imagens de Albert Einstein, Mahatma Gandhi e Marilyn Monroe foram já empregadas de forma exaustiva na mídia.
A criação é de Felipe Machado e Thiago di Gregório, sob a direção de Paco Conde. A aprovação pela Miami/ESPM foi de Paulo Sérgio Quartiermeister e Paulo André Bione.
Veja os vídeos da campanha:
Osvaldo
Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre
os 80 milhões Meu Adicione no Facebook
Marcadores:
ARTE,
CINEMA,
COMPORTAMENTO,
ECONOMIA,
EDUCAÇÃO,
FILOSOFIA/SABEDORIAS,
GESTÃO,
HISTÓRIA,
NEGÓCIOS,
PROPAGANDA,
TECNOLOGIA
MULHER QUE USA ROUPA CURTA CAUSA PERIGO AO TRÂNSITO E DILMA QUER
LEI PARA PUNIR
Publicado às 20:16:00 em 22-02-2013
|
A Presidenta Dilma Rousseff estuda medidas para tornar o transito mais seguro. Uma destas medidas é proibir o uso de roupas muito curtas, por parte das mulheres, em locais de grande movimentação de veículos.
"Mulher que veste roupa curta é um perigo para o trânsito e temos que proibir isso", disse a Presidente Dilma.
Segundo um estudo feito pelo governo, mulheres bonitas causam perigo e acidentes no transito. O estudo comprovou que o jeito como a mulher se veste retira a atenção do motorista. Quando a motorista é mulher, a deixa enfurecida e também provoca risco no transito.
O projeto, que amplia a segurança no transito, deve se chamar "Lei Xô Periguete no Trânsito - Pela segurança de todos!", e deve ser votada ainda este ano.
Comentários
Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook
MUNDO DO AVESSO - Mulher com duas vaginas conta que perdeu a virgindade duas vezes (aqui)
O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL!!!
O mal
progride rapidamente – a porta é larga!!! (aqui)
Marcadores:
CIÊNCIA,
COMPORTAMENTO,
ECONOMIA,
EDUCAÇÃO,
ÉTICA,
FILOSOFIA/SABEDORIAS,
GESTÃO,
Hospital U.J. HUMOR,
JUSTIÇA,
NEGÓCIOS,
POLÍCIA,
POLÍTICA,
PSIQUIATRIA/PSICOLOGIA,
RELIGIÃO/ESPIRITUALIDADE,
TERRORISMO
EUA DOAM 140 ANTÍDOTOS CONTRA CIANETO PARA VÍTIMAS DE BOATE
EUA DOAM 140 ANTÍDOTOS CONTRA CIANETO PARA VÍTIMAS DE BOATE
• • atualizado às 22h43
Medicamento será usado para combater efeitos do cianeto, gás tóxico produzido pela queima da espuma do isolamento acústico da boate
Foto: Bruno Santos / Terra
O Ministério da Saúde receberá neste sábado do governo americano a doação de 140 kits do medicamento hidroxicobalamina (vitamina B12 injetável). O medicamento, indicado para o tratamento de intoxicação por cianeto - gás tóxico ao sistema respiratório -, será usado em vítimas do incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), no último domingo.
ATENÇÃO!!!
Temos que chamar bastante ATENÇÃO para que que temas. Se esse governo bandido tivesse pedido logo ajuda muitas vitimas teriam sofrido menos e até mesmo salvas, mas o que temos é: (clique aqui)
ATENÇÃO!!!
Temos que chamar bastante ATENÇÃO para que que temas. Se esse governo bandido tivesse pedido logo ajuda muitas vitimas teriam sofrido menos e até mesmo salvas, mas o que temos é: (clique aqui)
Galeria de fotos:
Infográfico: Veja como a inalação de fumaça pode levar à morte
A obtenção do medicamento foi demandada ao Ministério da Saúde na última quinta-feira em videoconferência com os hospitais de Santa Maria e Porto Alegre, onde estão internados sobreviventes da tragédia, como parte da segunda etapa do plano de ação da Força Nacional do SUS no Rio Grande do Sul.
A oferta de hidroxocobalamina é mais uma medida para assegurar tratamento às vítimas e complementa as medidas clínicas já adotadas. A decisão pelo seu uso será feita pelos profissionais de saúde que acompanham os pacientes internados, com base nos sintomas e no histórico de cada paciente.
"Os 140 kits de hidroxicobalamina foram solicitados de maneira preventiva para atender os pacientes que necessitarem e já como reserva para caso de necessidade. Qualquer ação ou esforço que for necessário para salvar vidas será feito", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
INCÊNDIO EM SANTA MARIA
ENTENDA DETALHES DE COMO ACONTECEU A TRAGÉDIA EM SANTA MARIA, NA REGIÃO CENTRAL DO RS, QUE CHOCOU O PAÍS E O MUNDO E COMO ERA A BOATE KISS POR DENTRO
Cada kit de hidroxicobalamina possui 5 gramas e o medicamento é aplicado de forma intravenosa. A expectativa é de que a quantidade seja suficiente para anular os possíveis efeitos tóxicos do cianeto no organismo, mas a definição da dose a ser aplicada no paciente deve ser indicada pelo médico responsável.
A investigação da Polícia Civil aponta que boa parte dos ocupantes da Boate Kiss, onde mais de 230 pessoas morreram após um incêndio no último domingo, foram intoxicados por cianeto, gás produzido durante a queima da espuma de isolamento acústico da casa noturna. "Isso foi a causa da morte. Estava entre o isolamento e a fibra de vidro para melhorar a acústica do local. Pior são gases, mas isso queima muito rápido e exala o gás cianeto. Isso foi a causa da morte, se isso não existisse, talvez teríamos apenas um pequeno foco de incêndio, e a situação seria muito melhor", afirmou o delegado Marcelo Arigony.
Incêndio na Boate Kiss
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada do dia 27 de janeiro, em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo tenha iniciado com um artefato pirotécnico lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou, foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate, e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu uma viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos. A tragédia gerou uma onda de solidariedade tanto no Brasil quanto no exterior.
Os feridos graves foram divididos em hospitais de Santa Maria e da região metropolitana de Porto Alegre, para onde foram levados com apoio de helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira). O Ministério da Saúde, com apoio dos governos estadual e municipais, criou uma grande operação de atendimento às vítimas.
Na segunda-feira, quatro pessoas foram presas temporariamente - dois sócios da boate, Elissandro Callegaro Sphor, conhecido como Kiko, e Mauro Hoffman, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Augusto Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos. Enquanto a Polícia Civil investigava documentos e alvarás, a prefeitura e o Corpo de Bombeiros divergiam sobre a responsabilidade de fiscalização da casa noturna.
A tragédia fez com que várias cidades do País realizassem varreduras em boates contra falhas de segurança, e vários estabelecimentos foram fechados. Mais de 20 municípios do Rio Grande do Sul cancelaram a programação de Carnaval devido ao incêndio.
JOGANDO
DINHEIRO FORA: BONO VOX É ELEITO O PIOR INVESTIDOR DOS EUA POR SITE DE FINANÇAS
Bono Vox
Bono, vocalista do U2, pode estar podre de rico, mas parece que não sabe muito bem como investir seu dinheiro. O roqueiro e seus empresários foram eleitos como os piores investidores dos EUA devido a seus negócios com a companhia telefônica Palm Inc.
Bono Vox investiu "apenas" 500 milhões de dólares na firma em dezembro de 2008, e acabou se dando muito mal quando a empresa faliu após a crise norte-americana que se iniciou no mercado imobiliário.
Por causa desta transação infeliz, Bono foi eleito pelo site de finanças 24/7 Wall Street como o pior investidor da América. "Os resultados das transações de Bono foram tão desastrosas que não podem ser explicadas apenas pelo azar", afirmou o veículo.
Tá vendo, Bono? Do que adianta ter uma bolada de dinheiro e não saber investir?
JOGANDO
DINHEIRO FORA: BONO VOX É ELEITO O PIOR INVESTIDOR DOS EUA POR SITE DE FINANÇAS
Marcadores:
CIÊNCIA,
CINEMA,
COMPORTAMENTO,
ÉTICA,
IMÓVEIS,
INTELIGÊNCIA,
POLÍTICA,
RELIGIÃO/ESPIRITUALIDADE,
TECNOLOGIA
APENAS CORINTIANOS COM ENSINO MÉDIO COMPLETO PODEM ENTRAR NO PACAEMBU; 6 COMPARECEM
27 de fevereiro de 2013
Seis torcedores corintianos conseguiram garantir na Justiça seu direito de entrada ao estádio municipal corintiano Pacaembu, para assistir o confronto entre Corinthians e Milionários, sendo um deles o próprio advogado da causa. A ordem judicial, proferida pelo juiz Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros foi publicada nesta quarta-feira, no site do TJ-SP, contrariando a decisão da Conmebol. O portal Olé do Brasil conseguiu com exclusividade contato com o juiz, que explicou o motivo da liberação:
A decisão de permitir que os seis torcedores entrem no estádio agora cabe ao clube de Parque São Jorge. Procurado, o presidente Mário Gobbi colocou em dúvida a resolução judicial: “Será que esses seis torcedores realmente são corintianos? Parece que um deles é advogado e nunca ouvi falar de corintiano com ensino superior. Deve ser alguém querendo nos sabotar. Bom, fato é que foi uma armadilha que preparam contra o Corinthians, porque de qualquer maneira o estádio ficaria vazio”, finalizou.
“Os seis torcedores chegaram bem-vestidos, com todos os dentes e apresentaram documentos consistentes para a Justiça se apoiar e tomar a decisão: certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovante de residência. Com estas evidências, ficou claro que não se trata de corintianos, logo, podem adentrar ao estádio e garantir seu direito previamente adquirido.”
Sandro Meira Ricci, com inveja dos seis torcedores. (Foto: Leandro Vuaden)
A tolerância deveria
ser ZERO para a questão de idade e ainda cana dura para os (in)responsáveis das
"peças" criminosas.
E, advogado do "de menor" da Gavião latiu:
" Eu vou provar que o meu cliente é culpado".
Isso é inédito na história da advocacia interplanetária: é o único advogado que declara abertamente que seu cliente é culpado! É mole, mas sobe!
Esse é o advogado que precisamos para o bandido Lulla.
- See more at: http://oledobrasil.com.br/corinthians-seis-torcedores-apresentam-diploma-e-garantem-acesso-ao-pacaembu/#sthash.PVKK76jT.dpuf
Sem torcida e sem patrocínio: Corinthians pode perder apoio da Caixa
Acordo entre a CEF e o Corinthians foi firmado no final de 2012, e prevê o repasse de R$ 30 milhões por ano
Após o episódio em que um torcedor do Corinthians matou um jovem da torcida adversária, o time vem sofrendo sérios reveses. Depois de perder o direito de contar com a torcida nos jogos da Libertadores, a equipe também teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal suspenso.
Isso ocorreu por conta de uma liminar concedida pela 6ªa Vara do Tribunal Federal do Rio Grande do Sul, ajuizada pelo advogado Antônio Beiriz. Tanto a Caixa quanto o clube disseram que ainda não foram notificados sobre a decisão.
O fato, no entanto, aparentemente não se deve ao fatídico evento ocorrido na Bolívia. De acordo com o advogado, os recursos de um banco público destinados a publicidade devem ser gastos apenas para educar e informar os cidadãos. Fazer propaganda apenas para divulgar a marca seria desnecessário, acredita.
O acordo entre a CEF e o Corinthians foi firmado no final de 2012, e prevê o repasse de R$ 30 milhões por ano.
Com informações do Estadão
Corinthians: Pacaembu fechado beneficia cidade de São Paulo; Entenda
28 de fevereiro de 2013
A punição administrativa sofrida pelo time do Parque São Jorge trouxe prós e contras para a capital paulista. Inicialmente, o número de roubos de televisões e smartphones subiu, conforme já noticiado pelo Olé dO Brasil, já que era a única maneira da torcida assistir ao time. Entretanto, uma pesquisa feita com os cidadãos paulistanos durante a primeira etapa da partida surpreendeu:
“Minha pizza nunca chegou tão rápido. Geralmente faltam motoboys às quartas, então a pizza demora, só chega depois do segundo tempo. Hoje eu pedi e veio rapidinho, bem quentinha!”, disse o morador da zona leste, João Belão.
Os encarregados na construção civil também se aproveitaram dos portões fechados e comemoraram: “Cheguei na obra e já estava todo mundo aqui! Pela primeira vez após um jogo do Corinthians não tive atrasos, nem funcionários bêbados ou presos por briga no dia anterior!”, disse o mestre-de-obras, Pablo Pintasso.
Até os carcereiros se beneficiaram da medida aplicada pela Conmebol. Uma cela foi esquecida aberta nesta quarta-feira no presídio, mas não houve tentativas de fuga: “Fugir pra quê? Não dá pra ir no Paca ver o meu Timão jogar, melhor ficar aqui que tem TV e comida. Até deu pra namorar depois do resultado (risos)”, explicou José Silva, conhecido também como Zé da Navalha.
Osvaldo
Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre
os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Osvaldo
Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre
os 80 milhões Me Adicione no Facebook
Marcadores:
Artigos do Blog ou Adaptado,
CARREIRA,
CIÊNCIA,
COMPORTAMENTO,
ECONOMIA,
EDUCAÇÃO,
FILOSOFIA/SABEDORIAS,
GUERRA,
HISTÓRIA,
INTELIGÊNCIA,
JUSTIÇA,
NEGÓCIOS,
PSIQUIATRIA/PSICOLOGIA
Assinar:
Postagens (Atom)